The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari) é um dos piores animês que já assisti por motivos profissionais. Acompanhei ele aqui para o JBox à época do lançamento e o achei tão ruim que abandonei no décimo segundo episódio, que é até onde me limitei falar na crítica que escrevi (leia aqui).
Achei ele duplamente péssimo. O primeiro motivo é por, na parte “técnica”, o roteiro ser fraquíssimo. Ele conta a história de um cara transportado para um mundo de espada e feitiçaria como parte de uma trupe de quatro heróis que salvará um reino, sendo ele o do escudo. Contudo, por lá, descobre que a fama nas lendas locais do herói do escudo é bem ruim, de modo que todos ao redor o tratam como um pária, mesmo necessitando dele para que aquele local não seja devastado.
O problema é que tudo é muito mal escrito. É um caminhão de obviedades para o protagonista ser vitimizado. Não existe nuance, margem para outras interpretações, quase nada de tridimensionalidade. É como se todos fossem adesivos chapados, ou bons ou maus, sem matizes. O roteiro tenta a todo custo nos fazer acreditar que o protagonista está certo, mesmo fazendo uma porção de coisas ruins. Praticamente não deixa que pensemos sozinhos e tiremos nossas próprias conclusões.
O segundo motivo é pela “intenção” da parte dele. Fica evidente, do início ao fim, que essa é uma história sobre um personagem misógino. E é possível interpretar que as mensagens passadas nele apoiam esse tipo de ato e pensamento. Pois mulheres na história são retratadas quase sempre das piores formas possíveis: como criaturas perversas forjando uma situação de estupro para tirar vantagem disso, como escravas subjugáveis, até sentindo prazer nisso, e o nível só abaixa.
Então, junte essa má intenção em retratar mulheres com uma completa falta de habilidade em elaborar um roteiro que exija um tiquinho de massa cinzenta para ser interpretado, que parece escrito por um adolescente sem a menor instrução para construir uma história bem feita, tratando os espectadores como burros e precisando forçar eles a aceitar que o protagonista tem razão na marra e, pronto, temos aqui uma das peças mais execráveis já soltas dentro do universo pop nipônico em todos os tempos.
Posto isso, The Rising of the Shield Hero deveria ter considerado criminoso? É óbvio que não. E são muitas as razões para isso.
Primeiro porque Shield Hero é uma obra de arte, uma obra de ficção. E a ficção é aquele lugar onde as coisas são não sendo. Então, é necessário existir liberdade para que lá, não sendo, ela possa ser tudo.
Devem poder existir histórias sobre heróis, histórias sobre pessoas boas, que inspirem coisas boas nas pessoas, personagens cujos arcos de aprendizado conversem com as vidas daqueles que as estão consumindo e as afete de alguma forma.
Assim como deve poder existir histórias sobre vilões, histórias sobre pessoas ruins, mal intencionadas, com desfechos moralmente péssimos, independente de provocarem um pensamento crítico que fará o espectador entender que aquilo é ruim e está errado ou, num outro extremo, influencia-lo para repetir isso.
Não interessa se concordamos ou discordamos do que é feito: é ficção, é arte. Sugerir que seja criminalizado é pedir por censura. E pedir por censura é sempre um tiro no pé. Não deve haver censura, não deve haver uma campanha para isso acontecer, mesmo em exemplares tenebrosos como The Rising of the Shield Hero. Pois precedentes que flertem com a censura não devem ocorrer, mesmo que seja “do lado certo”. Pois isso de “lado certo” pode ser apropriado por qualquer lado.
Por exemplo, recentemente, uma associação católica pediu uma censura prévia ao especial de natal do Porta dos Fundos, Te Prego Lá Fora, alegando que haveria discurso de ódio no desenho animado. O juiz responsável pelo caso negou a censura, declarando:
“(…) em que pese o conteúdo do programa possa não agradar determinadas audiências, não compete ao Estado laico intervir em prol de determinados grupos. (…) Analisando-se a hipótese concreta, não se vislumbra (…) discurso de ódio, mas sim, uma sátira extremamente ácida, típica do grupo, a justificar a prévia censura pretendida, respeitado entendimento diverso.” – Leia aqui.
Usar parâmetros particulares de moralidade para enquadrar como “correto” ou não o que é retratado na ficção e, a partir disso, determinar o que deve ou não poder ser feito, a ponto de querer criminalizar o que é considerável “errado”, é um passo contra o progressismo.
Num mundo onde o ultraconservadorismo tem tomado cada vez mais espaço, não é difícil imaginar que, justamente, os ideais mais progressistas, tomados como transgressores dentro de uma moral reacionária, são os que serão prejudicados é só tomar o caso do Porta dos Fundos acima como exemplo.
O conceito de algo não poder ser retratado na ficção não deve existir. Qualquer coisa deve poder ser retratada. Não é a vida real. São ideias e situações utilizadas para contar uma história. Cabe ao público interpretar aquilo. E aí: gostar, desgostar, problematizar, conversar, criticar, criar uma pressão social em cima do que achar errado para que, futuramente, ocorram mudanças.
Defender a liberdade artística é diferente de defender a liberdade de discurso de ódio na vida real. O discurso de ódio na vida real é crime e aqueles que o cometem devem responder judicialmente. No entanto, personagens que cometem discurso de ódio em obras de ficção são… personagens cometendo discurso de ódio dentro de histórias.
Essas histórias podem encaminhá-los para dois desfechos: puni-los e retratar o uso do discurso de ódio, que é ruim, mesmo com o roteiro de Shield Hero tentando nos convencer que ele é válido nesse caso, como algo que gera consequências negativas; ou não puni-lo (até premia-lo) e retratar que, tal como na vida real, por vezes, quando os discursos de ódio são feitos por determinadas pessoas de determinados locais sociais, essas consequências negativas jamais acontecem.
E quando esse segundo desfecho ocorre, mas não de uma forma crítica, intencional, sim por aquele que o escreve acreditar que não há problema nos discursos de ódio da vida real, então não haveria punição para os que os usam nos respectivos universos das obras, ainda assim essa liberdade na ficção deve ser garantida. Porque ainda assim ela diz muito – e nos vale como uma peça histórica.
Obras de ficção, obras artísticas, além de carregarem todas as mensagens e toda semiótica presente no que elas contam, nos servem como, na falta de um termo técnico melhor, “cápsulas do tempo”. Elas são a representação de um corte na história, que engloba essas mensagens com seus subtextos e o contexto sociocultural que a gerou e permitiu que ela fosse ao mundo.
Shield Hero, assim como outras obras japonesas atuais com backgrounds tão problemáticos quanto, deve poder ser feita, pois inevitavelmente servirá no futuro como exemplo de um ponto no passado onde a sociedade japonesa gerou alguém que colocou numa história pensamentos péssimos, que uma enorme parcela do público que a consumiu se identificou com o tipo de personagem horroroso retratado como certo ali, assim como outra parcela criticou esses ideais grotescos e um debate foi gerado disso.
É como fazemos hoje com os livros cheios de passagens racistas do Monteiro Lobato, ou com as histórias do H. P. Lovecraft recheadas de xenofobia. Entendemos que tiveram muita importância artística em suas épocas, que os meios nos quais elas foram boladas sequer viam seus problemas como problemas, e que elas hoje devem ser lidas com esse pensamento crítico que considera seu contexto histórico, social e cultural na hora de serem apreciadas (ou ignoradas).
Não que o animê do herói do escudo tenha uma fração da qualidade artística das obras desses autores. Não tem. Passa longe disso. É muito mal feito. Mas mesmo obras problemáticas que sejam mal feitas assim devem poder existir. Para que obras com uma consciência maior e bem feitas também possam existir sem sofrer censura.
The Rising of the Shield Hero é uma obra péssima. Os valores passados nela são execráveis. E ver um público grande comprando esses ideais como corretos é ameaçador. Mas não deveria ser um crime. A censura nunca é um bom caminho. A censura também é execrável, e ver gente defendendo ela também é ameaçador.
O texto presente nesse artigo é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a opinião do site JBox.
Existem mil maneiras diferentes de retratar valores execráveis em obras de ficção. O problema é quando a obra exalta esses valores ao invés de criticar ou gerar reflexão. Imaginem se algum autor influente resolvesse publicar uma obra incentivando e glorificando o assassinato em massa de todas as pessoas negras do mundo. Seria de boa por causa da “liberdade” do autor? Óbvio que não. Não é pq é ficção que pode-se publicar o que bem entender. Não existe liberdade sem responsabilidade. Certos tipos de conteúdos são perigosos e não devem circular mesmo.
Um ponto sobre a lógica de permitir ou não um conteúdo ficcional que tenha um óbvio indício de problemas de preconceito (a níveis criminais ou próximos disso) é o fato de que permitir um significa permitir outros também. É o clássico “Paradoxo da Tolerância” aqui – tolerar os intolerantes significa permitir que em algum momento a própria tolerância será destruída devido a intromissão dos intolerantes.
Ficção e humor também não pode ser “muleta” de liberdade de expressão. Não que eu queira ver a Porta dos Fundos censurada, mas sim que o mal do humor – e muitas vezes da ficção, na qual tu Igor fez bons pontos aí no texto – é a construção do roteiro (ou da punchline) de forma que o que era para ser intolerante vira tolerável. Por mais que as religiões mereçam críticas (e muitas), o que deve ser tomado cuidado é como fazer o humor FOCAR em um alvo e fazer a pessoa “coçar o raciocínio”.
E para deixar claro: sim, eu defendo censura. Não é diferente de alguém apagar um comentário em um site por tal comentário ser estúpido. Censura não é bom, mas é indício de que 1) Alguém errou socialmente e 2) Precisamos evitar novos erros de forma que não precise usar este método. Sem uma censura – algo que não duvido que o espaço de comentários do JBox o tenha também -, fica notório a presença de pessoas tóxicas ao ambiente.
Não vi ainda “Rise of Shield Hero” (nem Porta dos Fundos), até porque não tenho paciência para certos tipos de animês (ou de Humor). Mas pelo visto fiz bem em não ver. Se ele vai ser cancelado, censurado, etc… para mim é o de menos. Só espero que quem tenha uma visão tóxica que achou que o animê o validou, uma hora caia a ficha, ou ao menos esteja isolado socialmente de forma a não ser incômodo. O ideal na verdade é tentar pegar estas pessoas que tenham problemas sociais e criar formas de reintegra-las ao invés de viver tentando corrigi-las públicamente, seja com debates (que acabam inúteis) ou humilhando-os, tentando um Bullying (na qual eles mais praticam e já estão “imunes” – vide os esforços do “Nerd Boomer Imagens” ao tentar escancarar os porres dos preconceituosos).
Mas não temos verba, paciência e nem psicólogos, terapeutas e etc. para tal.
Eu tbm vi uma passada de pano tbm aos erros do protagonista, como escravizar as suas companheiras e transformar os 3 outro heróis em vilões, sendo que o herói da lança estava só criticando o herói do escudo de ter escravizado a Raphtalia , e no caso do herói da espada ter matado o Dragão e ter deixado o corpo lá, mas como ele iria saber se o corpo do Dragão poderia ter poluído o solo ao ponto prejudicar a população local? E mais, ambos os 3 heróis nem sabiam que era uma acusação falsa de estupro, só souberam no final do primeiro arco.
Mas enfim, o herói do escudo foi injustiçado e discriminado por conta de muitos considerarem estuprador e tal, mas certas atitudes dele é muito errado, foi visto como se fosse coisa boa. Se Shield Hero fosse uma obra boa mesmo, pelo menos não transformasse os outros 3 heróis em 3 patetas.
É óbvio que não se deve censurar obras. Contudo, como possivelmente o texto foi escrito como um “contraponto” ao lendário vídeo de certo Youtuber brasileiro, vale lembrar o seguinte: Esse Youtuber há anos usa de clickbait pra atrair público. Podemos questionar a forma como o bait é feito, mas reconhecendo que isso é comum no YouTube. E o mesmo já fez vídeos criticando Diabolik Lovers, Isekai da mãe, School Days e outros. E em todos ele usou o seguinte: “Não assista esse anime”, “Esse anime não deveria existir”, etc. Esses vídeos não polemizaram no público otaku. E por quê? Porque não tem fãs dessas obras. Aí ele faz o mesmo vídeo com o Cara do Escudo, usa de argumentos e usa do clickbait “Não deveria existir” e dá polêmica, porque está cheio de fãs de Naofumi e companhia. O cara claramente não defende censura nenhuma. Mas não deixa claro no vídeo, o que permite distorções e acusações por parte dos detratores. Ele diz que o “falso estupro” não deveria ser assunto. Mas claramente o Youtuber está afirmando o seguinte: Se não sabe abordar certo assunto, não aborde. Mas o estrago já estava feito.
Em tempos: existe dois pontos sobre a censura que a gente não para pensando sobre:
– existe a pós-censura, que é quando algo é divulgado / publicado e depois é alvo de censura. É onde caí a história aí, a esquete de humor e N outras coisas que são divulgadas a rodo online. Este tipo de censura é bem comum na verdade.
-a pré-censura, que é quando não é produzido, ou tal produção ocorre mas alguma intervenção – seja por motivos políticos / sociais / empresariais – ocorre e com isso a produção não é mais divulgada.
Uma série censurada após sua divulgação as vezes ocorre um efeito contrário: dado a curiosidade, se alguém consegue ou mantém uma cópia da produção e reproduz, a mesma se espalha e tem uma divulgação bem maior do que se pensa. O que ocorre em seguida depende muito do contexto.
Lembrando que há o famoso “filme da Xuxa em início de carreira” que demorou três a quatro décadas para a própria dar declarações sobre e meio que quebrar o tabu da obra – feito na época em um contexto onde era valorizado o corpo como objeto e o sexo como algo de dado o tabu, tinha uma “mística”. Ou o documentário “Muito Além do Cidadão Kane”, censurado no Brasil por motivos políticos e empresariais – no caso o documentário falando da influência do Grupo Globo no Brasil.
Olha ótimo texto e o principal ele expõe a hipocrisias de uma parte da “comunidade otaku”, q clama por obras q tenha um conteúdo mais diversificado e tal, mas quando aparece algo q incomoda eles já clama pelo extermínio da obra da face da Terra. Quantas vezes n ouvimos q toda obra ecchi deveria ser cancelada. No fim acabam se tornando os 2 lados da mesma moeda.
O negócio realmente é entender e avaliar a obra e principalmente entender q aquilo é errado e usar de exemplo pra n realizar os mesmos erros.
O Ecchi tem a questão da objetificação do sexo. O ponto no erótico é saber onde cabe o contexto. Great Teacher Onizuka é um exemplo disso, pois os trechos eróticos tem seus motivos e contextos. E na última série, isso é trabalhado de forma a chocar.
No GTO – Paradise Lost, Onizuka descobre que um grupo influente pratica estupro de jovens (até alunas dele e uma colega professora é alvo deste grupo), muitas vezes justificando isso em uma suposta seita mística.
Eu n faço ideia de quem seja esse youtuber, mas esse discurso já vem se criando a um bom tempo em qualquer meio, n só no otaku. O texto é mais ums constatação disso aproveitando esse gancho q vc falou.
Sim. Tudo tem de ter um objetivo e vão ter obras q infelizmente vão usar de maneira imbecil e nada objetiva, mas é compreender q aquilo é incorreto.
Se o meu rei é um misógino, parabéns eu também sou um, com ou sem meu rei hei de erradicar toda a fêmea desse mundo 👍
90% das coisas ruins que acontecem em nossa sociedade e tudo vindo delas, não vou me submeter a elas irei rejeitar todo mal que elas fazem a mim
Tate tá certo, voce só defende fêmea pq nunca viu o quão elas podem ser perversas, tem umas que depois de casado mostra sua face, quer recomendação de mangas que retrartam a vilania que uma mulher pode ser e fazer?
Deem dislike pu$#@ saciem seu desejo por migalhas de buc#$% deem muito dislike e mandem para suas donas para elas darem agrado a vocês
Olhando seu perfil você tem uma aparência muito boa, deve ter grana também e um bom porte físico, nunca deve ter ajudado uma garota e recebeu “que nojo” ao invés de um obrigado
Mas mulher é tudo igual, se ele não escravizar elas iriam ficar contra ele, eu garanto que no futuro se ele retirar elas ainda vão se voltar contra ele, não vê casos de mulher DEPOIS DE CASADA enganar e até matar o marido?
Agora que li tudo, Tate não é ruim, deixarei de ver notícias por esse site de gado, passar bem vai agradar a feminista para ganhar buc***
Seu ódio pelo meu anime favorito é tão relevante que terá continuação e nem você nem ninguém foi capaz de impedir seu sucesso
O debate a que esse artigo se propõe é interessante, mas ele devia ter saído mais cedo, quando um vídeo sobre um certo youtuber aí estava acirrando os ânimos da comunidade de fãs com o título clickbait.
Minha nossa Tate caiu numa maldição não é possível, vim aqui achando que seria um texto legal, mas não, basicamente fez a mesma coisa que um certo Youtuber aí que começou essa merd@, única diferença é que pra se safar disse que não deveria ser crime, só que fica claro o desejo de cancelamento da obra.
Se fossemos cancelar tudo de errado na ficção em relação ao mundo não teria obras praticamente.
Essa visão de Shild Hero também pode ser interpretada de outra maneira totalmente diferente, que provavelmente foi a visão que a maioria do público teve.
E as vezes as pessoas nem ligam pra uma interpretação mais a fundo, conectando com o mundo real Etc. Justamente por se tratar de ficção, aquilo é uma mídia de Entretenimento só isso, se gostou bem se não tanto faz, se todos pensassem assim não haveria toda essa treta idiota.
Tem coisas no mundo melhores pra se preocupar do que com animes, obras de ficção no geral, é por isso que o mundo tá desse jeito, focam em coisas inúteis ao invés do que é realmente importante.🍦
Olha n acho q o texto realmente queira o cancelamento. Ele acha a obra ruim e acontece, o fato dele n curti e n querer ver nem pintado de ouro n significa q ele queira o cancelamento.
E olha acho q tem de ter essas discussões sim, pois infelizmente tem gente q interpreta o negocio errado ou só quer tacar o foda-se e nem liga o quanto isso pode ser negativo até mesmo pra imagem da obra. Vide o rapaz q ta querendo loprar ae nos comentarios falando um monte de besteira usando o avatar do anime em questão.
Como araragi o famoso colecionador de crianças
Kimetsu com um personagem de fato misógino etc…
Tá falando de mim? Mas eu só falei a verdade nos meus comentários uai
Yahahahaha! Cara n faço ideia nem do q vc tá falando. Bem mas da pra ver q vc nem precisa de mulher pra te humilhar, pq vc já se humilha sozinho. Yahahahaha!!! É cada uma…
Não tem argumentos né? É disso que tô falando
Quando uma mulher te usar ou manipular não diga que ninguém avisou, vai sonhando aí que todas as fêmeas são inocentes e perfeitas
Pra mim parece que ele realmente quer, mas isso não importa.
O assunto em questão até pode ser discutido, mas na sociedade e não através de um anime, pois se fosse assim poderíamos pegar obras de assassinato, roubo Etc. E fazer o mesmo.
Quer discutir o assunto beleza, mas usar de uma obra de ficção pra mim perde total credibilidade.
Quem difamou a imagem da obra foi esses malucos aí, antes disso não vi ninguém sequer mencionar misoginia Etc. Em relação a obra.
Ah, esses caras nos comentários sempre tem, é só não dar atenção.🍦
Só vi bakemonagatari e lá ele não tem coleção de crianças, pelo menos ainda não.
E não vi a 2 temporada de kimetsu ainda.🍦
Por isso não concordo com cancelamentos, eles não vão ser rígidos nem ouvir o contexto, por exemplo o rudeus que é psicologicamente explicável ele ser daquele jeito tanto pelo ambiente como sua aparência, ja o araragi é puramente para satisfazer o expectador vendo criança se esfregando na p*** do cara que além de conviver em um ambiente saudável, não tem problema algum psicologicamente
Oi, Pico, o ponto do Igor é justamente que, apesar de odiar o animê e achar ele péssimo, não é motivo para censurá-lo ou “criminalizá-lo”, na visão dele. Mas, assim, na época do lançamento de Tate no Yuusha teve MUITA polêmica em torno da obra, não foi o vídeo recente do Guto que “inventou” isso não. As questões que ele aponta inclusive são as mesmas que já se falava em 2019.
Mas já tem obras que exaltam valores errados. A Trilogia “O Poderoso Chefão” e “O Talentoso Ripley” são filmes onde o mal ganha no final. Temos muitas obras onde as minorias e os oprimidos só se dão mal. E enquanto não lançarem um livro de regras dizendo o que um criador pode ou não usar na sua obra, ele pode sim usar de boa. Cabe a nós pessoas ter o discernimento de diferenciar o certo e o errado e aprender com isso.
Mas essa é a grande diferença entre o Heroi do Escudo e os outros três Heróis: Apesar dos seus defeitos, o Herói do Escudo tem consciência das responsabilidades de ser um Herói. Já os demais, para eles é como se fosse um simples jogo. Eles tem o poder, mas nenhuma responsabilidade.
Eu não acho que O Poderoso Chefão é sobre o mal ganhar e sim a ruptura do homem pelo poder, tanto que no final o caminho escolhido pelo Michael aparenta ser uma vitória mas neste processo ele perdeu seu bem maior (sua filha) então não foi uma vitória pra ninguém. Mas sim, histórias estão ae pra todos sentimentos possíveis, um deles é incomodar, mas sempre devemos ter o direito de discutir sobre o quanto prejudicial achamos seu texto (ou não).
No caso do Poderoso Chefão, sim o três foi a tentativa de redenção do Michael depois de tudo que ele fez enquanto que o primeiro e principalmente o segundo é ele fazendo vilania em cima de vilania e se dando bem com isso. Dei o exemplo da Trilogia como um todo, mas neste caso deveria ser mais especifico com cada filme.
Eu reparei nessas discussões o pessoal que defende a censura, tá nem ai para os precedentes ou as consequências que pode vir ao começar a censurar os animes.
Eu: “Censurar animes pode gerar consequências gravíssimas futuramente”
Pessoal que defende a censura: “Dane-se”
Eu: “Podem começar a censurar animes de violencia”
Pessoal que defende a censura: “Dane-se”
Eu: “Mas tem gente que gosta”
Pessoal que defende a censura: “Problema seu!”
Bloqueei o corno que defende o animê. A postura dele acaba mais ajudando na defesa de uma censura do que em ajudar o animê a não ser censurado, pois justamente demonstra como eles se identificam e querem se provar o certo na história.
Isso é uma censura que não incomoda também – censura pode ser feita de nível individual. A discussão maior é se (é) necessária quando público tal censura.
E quem disse que Japonês é obrigado a ficar metendo lição de moral em qualquer obra literária que faz só pra agradar os floquinhos de neve cú doce que vocês são?
Se bem que ninguém nunca consegue forçar ninguém do Japão a parar de publicar obras pra adultos, então, só estão perdendo tempo, mesmo.
O anime é muito bom basta quem assistir saber interpretar …
E cara o texto que você escreveu é uma verdadeira merda
Nego tem que aprender que Japonês não é obrigado a ficar entupindo a indústria de anime e mangá com bilhões de cópias genéricas de momotaro só pra agradar o ocidente, sério, isso é ridículo.
Rapaz, imagina uma sessão de terapia com esse sujeito.
Esse post resumiu basicamente o que eu sempre disse nessa discussão. Todos estão errados nela. Os fãs, por gostarem de uma obra objetivamente ruim, e o influenciador, por defender censura e cagar regra.
Temos que execrar essa estória pelos motivos certos.
Eu só deixo falando sozinho, bloquear pra mim é só pra quem tem algum nível de relevância Esse tipo de maluco eu só ignoro. Tenho mais tempo pra perde com gente maluca da cabeça n, vai falar pra parede.
Essa matéria e análise foi tão horrível que parei de ler na décima segunda linha. Aceita pedidos? Peço pra parar de escrever, obrigado :)
perfeito, a historia é podre e n pode ser boicatoda por censura e sim por qualidade
Nunca vi tanta asneira junto… Não tá bom? Quem liga pra isso ? Me poupe, se poupe e nos poupe… No fim sua opinião não vai valer nada pra galera que tá assistindo… Animes são assim mesmo, uns agradam outros não, agora querer aparecer detonando um anime é coisa, querer falar sobre censura ou qualquer outro tema é besteira, pois a galera mesmo que veja não tá nem aí pra isso… E pra fechar …Mal feito é vc que poderia ter uma crítica melhor e escreve essas besteiras…
Sua analise é puramente ideológica, se fosse uma obra sobre empoderamento feminino mesmo que retratassem os homens como merda estaria perfeita para você.
Se fosse para eu apontar um defeito sobre Tate no yusha, seria sobre a erotização, que não chega perto de muitos pseudos echis, mas atrapalha.
Quanto ao fato de estar claro e inequívoco que ele foi injustiçado, não vejo problemas, nem tudo deve ser relativo. Ele foi traído e age de forma cruel. Se essas pautas progressistas são tão relevantes para você, talvez você deveria parar de ver anime e ver Marvel ou Dc onde essa sua ideologia já estragou, ou melhor vá fazer análise de coisas da Netflix, eles pensam exatamente como você.
Vamos lembrar que a obra conta a história a partir da visão do herói do escudo….olha bem o titulo
Cara fala só bosta ruim e seu trabalho…
Procura por Cronosfera – O anime que devia ser crime que vc vai entender da onde ele tirou essa “interpretação” do anime, e dps veja qualquer vídeo que está contra a perspectiva dele. Vc vai ver que esse jornalista e esse youtuber ou tiveram uma visão meio deturparda ou mentiram sobre o mesmo, já que o anime não trata os outros hérois sendo burros sem motivo, o protagonista tem ódio de UMA MULHER e apenas ela o resto é aliada dele(cuidando de duas como se fossem sua própria filha) e o roteiro que é bem merda não tenta de nenhuma forma te convencer que o protagonista é bom, mostra o lado dele, os motivos dele e só. Infelizmente a estupidez da escravidão se mantém, mas cara KKKKKKK a escravidão é só no começo mesmo, dps virá só uma súbida de níveis e poderes saca? É triste como até nas partes detestáveis esse anime não se mantém, o roteiro é um cocô.
Eu sei q gostos diferem de pessoa para pessoa mas eu amo essa obra e não consigo entender como pode ter alguém q n gosta
Ah entendi, por minha parte eu prefiro pensar a triologia como uma só estrutura, pq seria como pensar tipo que Breaking Bad também o Walter por muitas temporadas estava por cima, que a vilania compensa mas prefiro analisar pelo todo já que o final da série é justamente mostrando que ele causou todas atrocidades e o tempo cobra, ele perde tudo.
Nesse ponto: “Sem uma censura – algo que não duvido que o espaço de comentários do JBox o tenha também -, fica notório a presença de pessoas tóxicas ao ambiente.”
Não que não deva ter pessoas toxícas, mas todas as opiniões deve ser ouvidas, com a censura, você só pode expressar o que o governo permite, nem criticar ela, você deve. No maxímo as pessoas viveriam como um mártir só ouvindo opiniões que ela concorda, igual o facebook que pessoas bloqueiam pessoas que tem pensamentos diferentes, só pra mostrar que só a visão dela está certa
Ai você me pergunta: “Tá então qualquer pessoa pode expressar racismo e homofobia?” Não! São duas exceções que inclusive é contra lei, você tem a sua liberdade de expressão, porem não se pode confundir com discurso de odio.
Os autores não são obrigados a fazer criticas ou gerar reflexão. As vezes ele só quer escrever uma historia e acabou, tirar a liberdade, também acaba com a criatividade das historias, muitos podem questionar a ausência da ousadia dos mangás e animes que tinham nos anos 80/90 e tmb tem ausência disso hoje, mas ai é outra historia. Uma problematização tem uma função de criticar a obra e fazer uma reflexão de um tema controverso e tmb para que escrevam obras melhores.
Se sente incomodado com a controversa de Tate no Yuusha, te desafio a fazer uma obra melhor que isso e chegar no autor e falar “é assim que você deveria fazer!”.
Tem tanto anime positivo que foi ignorado pela comunidade otaku como Breakers, Cannon Busters, Tokyo Submerso, Aggretsuko, Levius, Dino Girl, Brand New Animal, Carole & Tuesday e dos exemplos mais antigos Patlabor que é um dos melhores animes family friend que conheço e que infelizmente ninguém assiste. Mas preferem ver animes mais pesados, por ser polemico acaba causando o efeito streisand. Pois o pessoal vai ver para tirar suas propria conclusões se concorda com os problematizadores ou vou ver antes que censurem.
O Youtuber e o Guto da cronosfera
Bom a anime retrata uma mulher como má, não todas, tendo mais homens babacas, e o protagonista foi feito para ser questionavel não um protagonista certinho, e as próprias mulheres da série o ajuda a superar seu trauma a própria Rainha fica ao lado dele, então e uma história que mostra um homen com ódio de mulheres mas vence esse odio com ajuda de outras mulheres, tem que pontuar isso também.
Na real não é nem questão de gosto, todos tem um direito de achar uma serie boa ou ruim, o lance é que os caras simplesmente inventaram um polêmica do nada, como o autor do texto.
Tate é uma história bem básica do personagem que é traído e deixa de confiar nos outros criando essa casca de indiferença, de que não liga pra nada, mas que na real só tá tentando não mostrar as proprias inseguranças e vai aprendendo a se abrir, graças as relações com os outros personagens.
Não sei como alguem consegue ver algo além disso na história, ainda mais essas questões polêmicas.
Tem dezenas de outros Isekai em que o protagonista realmente vira um grande FDP, e faz coisas terriveis por vingança e não viraram polêmica.
putz…
É só um desenho bocó demais pra mim levar a sério.
Se censura é valida pra desenho ou coisa do tipo, então Portas do fundo e ofensas ao islamismo ou cristianismo devem ser todas censuradas. Se um então todos. Abraços!
Lacrador nem gente é, ainda bem que a maioria dos japoneses só ignorar a escória e continuam fazendo o que querem
Povo bom!
Se vc viu o anime, e considerou ele misógino, vc precisa voltar pra faculdade, não aprendeu nada, isso demostra o nível do jornalismo no Brasil atual.
Sobre as afirmações de misoginia em Shield hero eu discordo pois há outras personagens mulheres além do núcleo do protagonista que não são cretinas. Logo a afirmação de misoginia cai por terra. Sobre o porta dos fundos proponho um exercício, imagina uma obra que tira sarro de movimentos LGBT… ou com alguém fazendo blackface, uma obra retratando os negros como se fossem macacos e por aí vai. Se você pensou que isso seria de um péssimo gosto e deveria ser censurado o mesmo critério deveria ser aplicado ao porta dos fundos já que os vídeos esquetes oi especiais sobre a religião cristã são feitos de forma a ridícularizar e diminuir a fé alheia (e olha que essa observação vem de um ateu). Censurar algo é realmente algo perigoso que pode criar precedentes extremos e o recomendável seria todo mundo ter a liberdade de expressar sua arte. Contudo já existe essa censura hoje em dia. Ninguém que tente fazer um filme usando blackface seria bem visto hoje em dia, obras que tratam gays ou qualquer pauta LGBT hoje em dia são vistos com maus olhos e até em casos extremos, cancelados. Por outro lado, debochar da fé alheia e pautas que não estejam associados ao “politicamente correto progressista” mesmo que ofendam a religião alheia não são canceladas. Porta dos fundos tá aí pra provar como funciona o dois pesos e duas medidas.
Voltei no post pra ver como tá a repercussão e admito q tá bem longe do q eu esperava Tem muito mais maluco q tá puto pelo autor achar o anime ruim, do q gente indignada pelo autor falar q o anime deve continuar existindo.
E nem vejo problema, o problema é q poucos realmente tentaram contra argumentar o do pq o anime n seria ruim, a maioria só preferiu xingar como se tivesse sido ofendido. Doidera a relação fã e obra.
O que não faltou foi gente dizendo que o Thanos estava certo em matar metade das pessoas do universo. Ninguém se importou com isso e vida que segue. Quieta esse seu dedo nervoso da censura aí.
E outro pronto: crimes de intolerância punem o ato de ser intolerante, ou seja, é uma consequência. Ele por si só não é impedimento prévio de crime algum, e numa sociedade funcional, é esta a relação que temos sobre crime e castigo: “Fazer isso vai lhe punir, o recado foi dado, então recomendo que você não cometa tal ato”.
Tratar leis esperando que o mesmo seja um pyscho-pass da vida é tanto ingênuo como tem um toque de malícia.
E é aqui que lhe digo: quem deve dizer o que é perigoso ou não?
Muitas vezes a gente defende esse argumento se ancorando em crimes já tido como errados, tomando-a como razão de termos vigilância prévia sobre a expressão alheia. O que preocupa não é o teor daquilo que consideramos certo ou errado, mas sim a índole daqueles que ditam isso. E se tem uma coisa que a existência humana sempre nos conta é que sempre haverá aqueles que abusarão disso.
Então essa discussão é menos sobre liberdade e mais sobre confiança naqueles que ditam nossa ética.
iii ala kkkkkkkkkkkk mais um Guto da vida
O anime mostra 1 (um)(unidade) de um indivíduo raça humana, sexo feminino, mal caráter. Ela usa de várias artimanhas pra objetivos próprios. Sim, isso inclui forjar um abuso sexual. Nunca, jamais, em hipótese alguma aconteceu no mundo real, por isto o autor do artigo ficou chocado.
A personagem “subjugavel” foi abusada por pessoas cruéis e SALVA pelo personagem principal, a história mostra uma trajetória de superação e esperança para ela. De novo, coisas assim jamais aconteceriam no mundo real, certo?
O autor do artigo selecionou pontos específicos, fora de contexto pra criar uma narrativa burra, com um objetivo muito simples: deixar os fãs com raiva e dar um motivo para as pessoas que não conhecem a obra formarem opiniões fortes contra ela.
Parabéns, foi um ótimo bait, até eu caí!
Poderoso chefão NÃO exalta valores errados, amigo. Como eu falei, existem mil maneiras de se retratar histórias. Uma coisa que os filmes do poderoso chefão deixam bem claro até é que o Michael atinge um ápice e depois cai, morrendo sozinho e infeliz.
Bobagem. Existem ÓRGÃOS que olham essas coisas no mundo todo. Por exemplo, classificação indicativa de filmes. Aqui no Brasil o conselho segue as normas do ECA e as decisões desse tipo de órgão são tomadas por grupos de pessoas variadas. São grupos de homens e mulheres de idades diferentes, religiões diferentes, vivências diferentes pro processo ficar mais isento. Ou vc é contra até classificação indicativa nas coisas?
Não sou contra porque é como você mesmo disse: é uma classificação INDICATIVA. Ou seja, é apenas um rótulo que dita a faixa etária ideal para consumo de certas mídias, visando principalmente menores de idade, que são indivíduos que ainda estão em formação. O único poder que ele impõe acaba envolvendo acesso a tais conteúdos para menores em estabelecimentos comerciais (cinemas por exemplo), ou na TV aberta, no qual existem horários de exibição recomendados.
Fora estes ambientes controlados, órgãos como o ECA não tem o poder de te punir criminalmente por consumir algo fora de sua faixa etária, como muito menos tem poder de censurar algo e impedir que temas delicados e problemáticos venham a existir. Tanto que, todas as vezes que tivemos alguma mídia banida neste país, foi mais por ação de algum deputado querendo mostrar serviço do que um órgão governamental ditando o que devemos consumir.
Sua comparação acaba fugindo da escala do que está sendo proposto aqui. Categorizar temas de acordo com a maturidade de indivíduo é completamente diferente de criminalizar a retratação de temas em mídia, ainda mais que censura tem o fim de impedir todos os cidadãos, independente de sua maturidade, de consumir algo.
Apesar dele ter tido que não é motivo pra censura/crime ainda assim esse ” não é motivo ” dele ficou meio a desejar, na minha visão pelo menos.
Não lembro de ter tido essa polêmica toda no lançamento, claro tinha gente que não gostava e tals, só que isso é comum em qualquer obra pois não vai agradar a todos, mas se você tá dizendo.
Então pode até ter tido alguma treta e tals, que eu não fiquei sabendo, mas não nesse nível que tá acontecendo agora e essa sim tem haver com o vídeo, caso contrário por que esse post teria saído só agora ?🍦
Quem acabou fugindo foi você. Vc perguntou quem deve dizer e eu respondi com o exemplo das classificações indicativas. Podem ser conselhos públicos organizados de forma similar. Outra possibilidade é o que já existe no ocidente hoje em dia: as próprias empresas privadas rejeitando certos tipos de mídia em seu catálogo. De uma forma ou de outra, regras são necessárias em algum âmbito. Repito o que disse acima: não existe liberdade sem responsabilidade. Se autores insistirem em lançar obras ofensivas, que estejam preparados para lidar com a repercussão negativa que virá.
E repercussão negativa está de bom tamanho, diga-se de passagem. Como um escritor hobbista, entendo bem sobre temas polêmicos e a falta de vontade que certos estabelecimentos tem de vender obras tidas como “polêmicas”. E sobre isto, está tudo bem, pois da mesma forma que autores podem escolher seus temas, estabelecimentos podem escolher vender ou não, tal como a Amazon decidindo parar de vender light novels como um todo por conta do indício recorrente de uso de artes loli, no qual ocorreu anos atrás.
Enquanto mantermos esse entendimento mutuo e o livre arbítrio para consumirmos ou não certas mídias, vai estar naquilo que considero justo. No entanto, sempre deixarei claro o que é crítica do que é tentativa de silenciamento, ainda mais quando começam a querer que uma entidade do Estado faça tal coisa. Entre lidar com as consequências de um ambiente livre e correr o risco de dar poder a alguém dito como guardião da moral, prefiro muito mais o primeiro caminho.
para pessoas com olhos abertos como você, pois tanto de gente com ignorância esta tenso em
Ih! Conheço, sou meio pé atrás com youtubers de anime em geral, poucos são os q acompanho. Na real atualmente só acompanho 2.
Já vi uns vídeos do Guto e n curti muito.
O pior é o autor do artigo se considerar jornalista, se fosse uma pessoa qualquer seria uma opinião, um ponto de vista. Agora vindo de um indivíduo que cursou uma faculdade falar do modo que falou, ignorando totalmente o que no seu curso de jornalismo ensina, isso sim é execrável.
O pior é ver alguém que se considera jornalista fazer uma coisa dessas, ignora totalmente o que o próprio cursa ensina, jornalista que não se aprofunda no que está escrevendo tem de rasgar o diploma, vira um blogueiro, que aí sim é uma opinião, um ponto de vista, agora como discutir com alguém que já falou que não viu tudo, superficialidade não é jornalismo.
Nunca li tanta besteira na minha vida.
Caralho então o site apoia essas idéia errada desse desenho
Bom saber
Ele escravizou ou tirou da escravidão?
…
Eu em nada vê
Chatice
[…
O problema é que tudo é muito mal escrito. É um caminhão de obviedades para o protagonista ser vitimizado. Não existe nuance, margem para outras interpretações, quase nada de tridimensionalidade. É como se todos fossem adesivos chapados, ou bons ou maus, sem matizes. O roteiro tenta a todo custo nos fazer acreditar que o protagonista está certo, mesmo fazendo uma porção de coisas ruins. Praticamente não deixa que pensemos sozinhos e tiremos nossas próprias conclusões.
O segundo motivo é pela “intenção” da parte dele. Fica evidente, do início ao fim, que essa é uma história sobre um personagem misógino. E é possível interpretar que as mensagens passadas nele apoiam esse tipo de ato e pensamento. Pois mulheres na história são retratadas quase sempre das piores formas possíveis: como criaturas perversas forjando uma situação de estupro para tirar vantagem disso, como escravas subjugáveis, até sentindo prazer nisso, e o nível só abaixa.
Então, junte essa má intenção em retratar mulheres com uma completa falta de habilidade em elaborar um roteiro que exija um tiquinho de massa cinzenta para ser interpretado, que parece escrito por um adolescente sem a menor instrução para construir uma história bem feita, tratando os espectadores como burros e precisando forçar eles a aceitar que o protagonista tem razão na marra e, pronto, temos aqui uma das peças mais execráveis já soltas dentro do universo pop nipônico em todos os tempos.
…]
Então como de costume, o problema não é nem o anime e nem a censura e sim pra onde ele tá apontando:
Que o protagonista homem pode ser vítima infundada de um ambiente totalmente hostil pra ele e que mulheres tem o hábito de inventar falsas acusações.
Bem comum todo cão do establishment se ofender ao ver esse tipo de noção, ainda mais livre pro público. E ainda vai piorar muito pra esses tipos. ^^
Abaixar a cabeça para a galera lacradora pode impactar não só indiretamente, mas diretamente em obras estrangeiras futuras que possam vir para o ocidente. Guto da LACROSfera é um ótimo exemplo de que a hipocrisia desse movimento faz com que separem pessoas de uma forma distorcida da realidade, o que não tem nada haver com tal narrativa discriminatória, o que pega de frente com seus próprios princípios, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ARTÍSTICA. Sou mulher e odeio o feminismo, pois estudei o bastante para saber que esse movimento separa e discrimina pessoas, não só pela raça, mas também por gênero, e as mulheres hoje SÃO SIM mais privilegiadas que os homens juridicamente e socialmente. Então essas pessoas não estão procurando igualdade, e sim garantir mais voz e privilégios para seu lado ideológico.
Blz o cara sofre uma injustiça é acusado de um crime que não cometeu poderia ter sido morto e o cara é vitimista queria ver se fosse você acusado de um crime que não cometeu se vc fosse injustiçado difamando com sua honra jogada no lixo oque ele tem não é ódio por mulher mais sim dificuldade de confiar nas pessoas depois de ter sido enganado por ela oque é normal ela se fez de amiga dele roubou e acusou falsamente ele de estrupo tentou matar a própria irmã que tinha prioridade na sucessão do reino e queria incriminar ele por isso e você acha que ele não te motivo pra ter raiva dela mesmo assim ele ajuda ela a não ser morta n guilhotina pelos crimes que ela cometeu e ela depois ainda tentou envenenar ele vc tá passando pano pra uma homicida egocêntrica e narcisista.sério que pra você tá ok os crimes que q mine cometeu?
Sim. É o mesmo tipo de gente que quando sai notícia que uma mulher assassinou um homem, é porque “alguma coisa ele fez pra merecer”.
Quando uma mãe mata o próprio filho a sangue frio, é “por causa da depressão pós-parto”. E por aí vai.
Você não assistiu né ele não tem ódio da Mine porque ela é mulher mais sim porque ela se feZ de amiga dele roubou e acusou ele falsamente de estrupo e não é só dela que ele tem raiva tbm do rei só porquê a vilã é mulher o pessoal fica fazendo esse mimimi
So falou bobagem ,a única personagem que acusou ele ixtrupu foi a do cabelo vermelho lá (esqueci o nome ,vi ano retrasado…)a maioria das personagens femininas não são retratadas dessa forma que tu disseste ,me pergunto se realmente tu assistiu ,creio que só viu o dois primeiros episódios e tá jogando esse monte de conversinha fiada
Eu imagino que a pessoa que fez o texto deve ter colocado os olhos ao contrário enquanto assistia, o mais engraçado é falar sobre como as mulheres são retratadas (uma, junto com o pai) e depois falar que não deveria ser crime o anime, como se o anime fosse o ato e não ter um ato repulsivo nele, imagino o nível da “crítica” em não saber que um anime não pode ser considerado crime, ele pode ser considerado como incentivador de um crime, de novo ele não é o ato pra ser crime
Sinceramente, concordo com o autor do texto e respeito o direito dele de não gostar do anime, mas é bizarro ver como muita gente simplesmente pegou “ranço” dele desde aquele review e tenta atacar a todo custo ele por ele detestar o anime, quando nesse texto ele basicamente defendeu a idéia de que o troço pode existir mesmo que ele ache uma grande porcaria e tenha o pleno direito de descer o pau, se assim o quiser. Mais bizarro ainda, é que já soube que tem gente querendo cancelar o site e o cara porque ele resolveu questionar um tipo de pensamento que aparentemente era aceito com “unanimidade” pelo lado ideológico ao qual ele tá alinhado, e parte dessa gente acha que tem o “monopólio da virtude” e tudo que eles fazem, dizem ou pensam se justifica se for pra apoiar a causa que eles tentam defender a qualquer custo.
Pessoalmente, já me posicionei por aqui que nenhuma obra deveria ser chamada de “completo lixo” em um espaço virtual que alcança tantas pessoas, pois parto da idéia de que por pior que uma obra ficcional seja, ela sempre vai significar algo especial e até ensinar algo de interessante para alguém, mesmo que ao nosso gosto pessoal isso pareça impossível.
Já sobre Shield Hero, eu até concordo sim em relação aos problemas de roteiro, mas discordo sobre a obra ser “misógina” só pela vilã feminina principal da série e pela situação a qual uma das companheiras do protagonista é submetida. Consegui assistir o anime até o final, achei divertido em certos momentos, e o meu maior problema mesmo com ele foi ter o Naofumi como praticamente o único personagem masculino gostável e os outros heróis, ou serem uns idiotas (especialmente o da lança) ou mal serem explorados para que o telespectador pudesse ver um pouco além do que a história sempre faz muita questão de deixar óbvio.
O cara tá praticamente se contrapondo ao Guto, ele só talvez concorde com ele em achar o anime um lixo.
Imaginem o tipo de Critica viria de um Slayers ou School Rumble por esses Especialistas, jornalista formado (isso explica o pq de jornalistas não precisam mais de diploma para exercer a profissão :P ) hoje em dia .
P.S. look the avatar !
Assim…você sabe que se não fosse o feminismo “malvadão”, acho que nem opinando nesse site talvez você estivesse…né?
Senão tem diploma não é jornalista, é blogueiro.
Cara, ele mesmo disse que não viu a obra até o fim, a opinião dele fica entre nada e quase nada. E ainda tem a audácia de se por como jornalista. Aí eu pergunto, essa forma dele se expressar, sem saber do máximo possível, é ensinado na faculdade?
“Não existe nuance, margem para outras interpretações, quase nada de tridimensionalidade. É como se todos fossem adesivos chapados, ou bons ou maus, sem matizes.”
Defensores da pedofilia, zoofilia, sacrifícios ritualístico e outras abominações usam o mesmo discurso que você usou.
Texto totalmente enviesado. A parte que você defende a liberdade de expressão foi utilizada como recurso para justificar produção de obras subversivas.
Parabéns, já pode mandar seu currículo pro UOL !!
Beleza, ele nem mesmo viu a obra até o fim, você mesmo disse que a opinião pessoal dele seria entre nada e quase nada, mas porque todo essa histeria por o cara estar falando da obra novamente e não sendo sequer uma continuação daquela review reforçando o quanto ele ainda acha a obra um lixo?? Isso não é o foco central do texto dele, além do mais se a opinião dele não vale PN, ninguém tinha que vir aqui e ficar tão furioso por ele expôr apenas parte da opinião pessoal dele novamente não, tinha era que tratar com indiferença, no fim das contas. E sobre ele se expôr como jornalista formado, é só coisa da bio dele no site cara, eu escrevo para uns sites aew, e te digo: Ninguém precisa ser jornalista formado como pré-requisito e ostentar esse título pra mexer com isso não, o que eles do JBox e outros sites por aí fazem não é nada que precise de jornalistas formados, é mais coisa de quem leva algum jeito pra escrita e sabe pesquisar e apurar informações, o que muitas vezes coincide justamente com quem se forma ou tem afinidade com jornalismo, o cara não se expôs como jornalista por arrogância, ele apenas se apresenta dessa forma, a sua formação constitui parte de sua identidade. Você já fez uma faculdade? Se não, eu te garanto, o “máximo possível” que você aprende ao sair formado, muitas vezes não é nem 1/10 do conhecimento da sua área de formação.
Cara seu comentário foi sensacional, é esse tipo de coisa q eu gostaria de ver mais e n um bando de cara de provavelmente 22 a 25 anos (isso se n forem mais velhos) agindo q nem adolescente pq alguem virou e falou: “pra mim o anime q vc gosta é ruim”, tipo como vc destacou o cara fez um texto pra defender a existência de obras assim q são atacadas direto e os caras simplesmente só focaram no q dói neles.
É muito doido, e eu acho esse tipo de texto importante, pois lembro de uma época q eu ia em alguns blogs de anime e tinha uma turma q simplesmente falava q certas obras deveriam ser censuradas e/ou canceladas e isso por ter só o ecchi padrão de animes. Eu achava isso bizarro pq no mesmo blog reclamavam de censura em animes e do nada metia essa.
Mas infelizmente é isso ae na maioria dos ditos otakus (termo q sempre detestei por sinal) os caras n param pra pensar, as vezes apoiam quem quer censurar as obras q eles gostam e ae quando vem algo q pode ajuda eles atacam pq n ta perfeitamente alinhado com eles. Muita doidera.
Na verdade a classificação indicativa é um meio-termo entre “censura e liberação”, ele propõe regras para exibir o conteúdo por completo. No Japão a classificação indicativa é mais branda. Tem conteúdos que não permitem exibir em rede aberta de lá (O filme Coringa foi um deles), tem mangás e animes que dependendo não pode nem fazer propaganda e só vender em locais específicos.
Po cara, mas ele viu 12 eps de algo q ele n tava curtindo, simplesmente dizer q ele é obrigado a ver tudo é doidera.
Seria tipo dizer q pra alguém criticar One Piece teria de ver os mais de 1000 eps. Se logicamente o q ele falou depois é refutado pela obra é função de vcs q curtem, mostra q ele n foi até esse ponto e mostra um equivoco da argumentação dele.
Agora vir aqui e xingar o cara n soma em nada, pior diria q pode até afastar quem tem interesse de ver a obra.
Vcs tem o direito de achar o texto uma bosta, mas diga pq ele é uma bosta como alguns fizeram com argumentos e n simplesmente mandar o cara a merda e querer xingar quem concorde.
Porque o JBox resolveu entrar nessa polêmica infantil?
Claramente quem tá implicando com isso tá partindo uma premissa errada!
Eu não assisti o anime, mas por todos os reviews, fica bem claro que a mudança de opinião sobre as mulheres é parte da “jornada do herói”. A questão da escrava…quem consome mangas sabe muito bem que isso é apenas pra criar laços entre o casal…nunca assistiram animes de harém?
Enfim, acho que o autor do texto errou na analise…e errou porque embarcou naquela histeria que militantes adoram fazer por motivo fútil.
Claro que teria. Só pelo fato de ser mulher, quer dizer que eu não seria um ser humano com direitos a opinião própria se não fosse pelos movimentos feministas extremistas? Mano, você é doente?
Eu só tenho uma coisa a falar, que comentário inútil sobre esse anime
Eu tô super Hypado pra segunda temporada
Você tá confundindo uma parcela extremista de um movimento garota com a história dele como um todo, eu não sei onde você diz que estudou ou se informou sobre feminismo, mas eu sugiro que você dê uma revisada nisso. Eu também já passei muita raiva com uma parte dessa galera da “lacrolândia” que você odeia, e muito menos estou dizendo pra você tentar se meter com isso só por ser mulher, mas você devia reavaliar se você odeia mesmo todo esse movimento e conquistas históricas que podem beneficiar você até hoje sem que você saiba, ou só um bando de gente chata e bitolada que fica enchendo o saco em twitter ou Centros Acadêmicos de curso de humanas por aí pelo país.
O anime é muito bom, eu recomendo, não é previsível. Nitidamente ele crítica porque tem uma falsa acusação de estupro, crime que acontece na sociedade, mas não sei porque, não se pode falar sobre. O personagem só tem problema com uma garota que ele confiou e o traiu, o que faz ele perder a fé naquela sociedade, mas graças a outras GAROTAS ele se torna um cara melhor,creio que nem no 12° episódio você realmente chegou.
Seu comentário teria sentido se fosse feito nos anos 70 ou 90, agora a parcela extremista está em todo lugar, você que deveria abrir os olhos para ver que a maioria dos conflitos sociais vem desses movimentos feministas que antes eram nobres e corretos, mas com a globalização os ideais e objetivos foram distorcidos para argumentar que homens são ruins e mulheres são oprimidas, o que não faz sentido nenhum. Então essa “pequena” parcela corrompeu o movimento que agora não passa de um bando de mulheres que usam isso como arma social para espalhar ódio. Pois essa parcela extremista não aceita se você é imparcial ao movimento.
Os autores não são obrigados a fazer criticas ou gerar reflexão.
De fato. Mas veja, eu posso escrever qualquer besteira e alguém pegar aquilo e fazer uma reflexão sobre, mesmo que eu não tenha a intenção sobre aquilo.
Death Note é um exemplo: os autores falaram que só queriam contar uma história polícial com sobrenatural. Só que virou o que virou: galera lê (e vê) a franquia como algo relacionado a críticas e reflexões. O autor não pode querer, mas uma vez que expôs, ele vira alvo de todo o tipo de pensamento.
Mano q discussão de alto nível
Eu ia falar mas…
Mano vão lá derrubar o 228922.
Q e um conteúdo q ninguém apoia como pedófila, estrupo e só detalhes também tem desmembramento. AVISO SE VOCÊ TEM UMA MENTE FRACA NÃO VAI LA VER
Discordo sobre “todas as opiniões devem ser ouvidas”. Isso cabe em um belo parenteses que tenho um exemplo claro aqui.
Tem um carinha defendendo a unhas e dentes a série e criticando qualquer opinião contrária a dele.O melhor que fiz foi bloquear o usuário. Pronto. Claro que é uma censura individual.
Mas vamos ao ponto da censura coletiva e pessoas tóxicas.
Eu sinceramente acho que o problema maior sobre a existência de pessoas e comportamentos tóxicos não é nem a necessidade de censura ou punição, ou isolamento da pessoa per si. Como falei, é um problema social, que precisa de reflexões sociais, sociológicas. De pessoas da área – psicólogos, pedagogos, sociólogos, antropólogos – para poder achar respostas que combatam a toxicidade social.
Vide: na Alemanha, é LEI a proibição de qualquer referência ao nazismo (e ao fascismo) de forma positiva e defesa da mesma. Qualquer demonstração pública é prisão na certa.
Não é uma das melhores formas de você punir quem defende o nazismo, mas bem, a existência de pessoas que defendem o nazismo/fascismo é uma falha social justamente deste ponto de não existir um controle melhor sobre como pontuar esta questão social. Pessoas se identificam com tal visão seja para ressaltar e validar os próprios preconceitos, seja para se impor aos outros, etc.
Voltando aos animês: um animê que defenda atitudes criminosoas é meio que uma propaganda. Eu falei de Death Note como exemplo, pois é um animê contemporâneo, alvo de polêmicas, que os autores falaram que não queriam “fazer uma crítica social p*oda” e no final virou até um culto onde pessoas desejavam realmente que o caderno existissem (quando não praticaram atos criminais sob influência do animê / mangá). Não era a intenção do autor, mas o ponto é que quando não se deixa claro na história os malefícios que acarretam certos atos – e Light na história se deu bem até o fim da série – as pessoas veem aquele ato como positivo. Death Note de alguma forma gerou um estrago em um tempo sem tanta reflexão sobre censurar como hoje o é.
A misoginia de Rise of Shield se gera algo parecido, é algo que tem que ser visto se compensa manter.
Enfia sua opinião no seu toba, esse anime é arte esse anime é bom e. VAO TUDO A MERDA vcs sao quem falam certo e errado n existe, q o bem e o mau n existem, c pudessem roubar sem serem pegos e poder aproveitar vcs fariam n passam de sofistas.
Uma análise medíocre e deturpada, esse rapaz não está apto a escrever sobre obras de ficção e cultura pop oriental.
Cara! É inacreditável como as pessoas de forma geral não fazem ideia do que é liberdade de expressão. A liberdade de expressão tem ser plena. Não existe ‘Mas’ para liberdade de expressão. Ou ela é 100% ou é censura. Não existe meio termo nisso. No geral concordo com pouca coisa nesse artigo. Discurso de ódio é algo altamente subjetivo, por causa disso é perigoso deixar esse controle na mão do estado, pq no final esse controle só vai servir pra punir conforme a conveniência. Acho que o autor da postagem só enxerga com o olho esquerdo.
Isso vai de acordo com a interpretação dos leitores ou expectador ou mesmo da critica.
Fora que lembra o caso do Tintim, eu vi um documentário sobre as historias dele o Herge teve problemas não sei se foi com a critica ou religiosos que interpretaram que um dos personagens cometeu suicídio em homem a lua e o autor respondeu que não foi suicídio e sim um sacrifício para salvar todo mundo.
O problema de você discordar do meu ponto que todas as opiniões deve ser ouvidas é que todos vão ser obrigatoriamente a ter uma única opinião. E como falei você vira o mártir da internet e de todos os lugares. Você quer estar sempre certo de tudo e eu discordo de você em varios pontos. Se vai me bloquear, só vai demonstrar que eu tô certo.
Eu não posso fazer criticas ao governo? Se não criticar, vai tudo ficar do jeito que está! E não tá bom do jeito que está, tenho criticas dos dois lados do governo, seja PT, direita, esquerda, centro e o escambau. E ouvir o outro lado, acaba percebendo que existe outras saidas para melhorar o Brasil.
Essa lei do nazismo, também existe no Brasil, só verificar as leis de racismo. E também em outros lugares. Na alemanha é mais branda, pois até o game Wolfenstein todas as referencias a 2º guerra mundial foram apagados, mesmo sendo uma ficção histórica.
No Brasil e no Japão temos leis que protegem qualquer obra de arte, por mais que algum anime retrate algo repugnante, pois a proposta é apenas arte, o governo não pode de forma alguma banir o conteúdo, no maximo é dar classificação indicativa e um aviso sobre o conteúdo. Se alguma obra aborde alguma coisa que viole dentro das leis de racismo, o governo precisa verificar diretamente com o autor sobre a sua intenção com a obra e por isso existe o dolo. Caso contrario não teríamos jogos como Wolfenstein e a seríe O homem do castelo alto.
Inclusive teve casos de tentativa de censura que até foram piores, já teve um deputado que queria proibir qualquer filme, jogo e desenho que tivesse imagens ou referencias satânicas. Graças a nossa constituição que isso não foi pra frente.
Se não concorda ou não gosta do conteúdo da arte, tem a opção de não acompanhar e também pode fazer um boicote que diferentemente da censura, você só está fazendo campanha e incentivando as pessoas a não acompanharem ela.
E mais uma vez eu digo censurar uma opinião, só demonstra que a opinião contraria está certo e você não tem coragem de ouvir e nem paciência de estudar, pesquisar e refutar a opinião alheia.
E outra a censura não resolve o problema, apenas esconde o verdadeiro problema.
Para finalizar muita gente era contra a ditadura militar, pois entre as coisas ruins foi a censura, não acha que sendo a favor de censurar um conteúdo nocivo, você não está sendo igualmente as pessoas que você era contra?
Veja bem, ele se põe como jornalista, então é lógico que a opinião dele carrega certa responsabilidade, ou vc acha que não? E pesquisar de forma incompleta e jogar como uma coisa de quem entende do que está escrevendo? O texto dele parte de uma premissa da qual ele não se aprofundou, pescar as coisas e encaixar num contexto que vc quer já faz a opinião ser vista como gosto. Eu gostar de azul e não de amarelo não é opinião, é gosto.
Xingar? Onde fiz? Fiz uma crítica, e com base. Se não viu não pode tecer uma resenha. Eu mesmo tem muita coisa que não consigo ver, vejo dois tres episodios e não mais por não ver interesse, mas longe de mim fazer uma resenha criticando algo que não tenho conhecimento. Esse é o mal da internet entendidos que não sabem de nada falando como se fossem experts…
Essa problematização toda é por cuasa de tate no yuusha, de verdade? To começando a achar que tem outro motivo pq não tem base isso.
Mano o negócio é essa geração Mínimo irma tudo no centro da goiaba daqui a pouco vão fala da vovó Mafalda TV colosso rede manchete a série Dragon ball z,gt ,Heroes e super pó hj tá foda pra tudo que e lado so tem geraçao nutela po deixa o cara faze manga tem um mawha que e m um mundo que a mulherada manda e nem por isso nos reclamamos o mc so toma no quiabo e nem assim vamos fica de mimimi
Muita calma, liberdade de expressão tem limite sim, a lei, e a lei quem aplica é o estado. Ninguem pode por exemplo faz apologia a um crime e depois alegar liberdade de expressão.
Meu pensamento é simples, se n gosta, n reclame, n e pq vc mngosta que tem que odiar e detona a obra, cada um tem a sua opinião, na minha, Shield Hero foi um dos melhores animes e uma das 20 melhores LN que eu já vi e li. Eu gosto é pronto, n devo explicação e nem dar satisfação por isso. Gosto e igual a cú, cada um tem o seu. O que vale e respeitar a opinião da outra pessoa
Jantou o cara irmão, boa.
Cara, honestamente vc leu tate no yuusha com a bunda ne? Fala a verdade, vc abaixou as calças colocou cu na pia deixou tate no yuusha passando la dentro
Em q momento naofumi se mostrou misógino? Pq no anime q n foi. Se vc começou a assistir com olho torto pq era um isekai, o problema é totalmente seu, agr falar q a obra n tem reflexões e resumir a um fanservice misógino é no mínimo ridículo, n sou tão fã de tate mas tecer críticas dessa forma é vergonhoso cara
Tate no yuusha é bom, me mama
Cara eu só acho meio exagerado esse apedrejamento em cima de Shield hero .
Esse é um universo paralelo, e nem tds os personagens femininos são maus.
Aliás fora a princesa ,não me recordo de nenhum outro personagem feminino mal.pelo contrário, o rei rei e um verdadeiro lixo, já a rainha e uma personagem bastante inponente, poderosa e honrada.
Se a obra mostrasse mais traços dessa sociedade matriarcal como sendo algo tóxico eu não diria nada , mas não mostra. Ou seja não fala nem bem nem mal.
Alguns podem alegar que naofume, o protagonista da obra escravizou raphtalia ,mas que eu saiba ele jamais a tratou mal.
Aliás devo dizer que criticar uma obra sem conhecer e literalmente e como julgar um livro pela capa.
Pra entender o porquê, basta ver o motivo pelo qual o protagonista da obra e perseguido pelo rei.
O antigo herói do escudo era um defensor ferrenho de demi-humanos ,que são considerados criaturas inferiores por sua aparência.
Por defender uma “minoria ” o antigo herói do escudo era odiado pela sociedade por isso.
O que me lembra que também aconteceu aqui durante a escravidão. Onde os brancos que tentavam defender a liberdade dos escravos negros eram praticamente crucificados.
Enfim a obra ainda está engatinhando ,e se o manga que está bem mais longe ainda não conseguiu relatar toda a complexidade do que está na novel , imagine um anime de 25 episódios.
É outro universo, mas tem que ser bem.explicado… Pior é aqueles que você não poder zoar um vilão só porque ele é “real”
Sim cara, mas você tá batendo sem parar na tecla do sujeito se apresentar como jornalista para tentar desqualificar ele de qualquer maneira só porque ele odeia e criticou a obra tendo assistido 12 episódios com base nas próprias impressões, eu também achei aquela resenha que ele fez uma droga na época, mas o que ele veio trazer aqui não foi uma continuação daquilo, foi outra discussão e é bizarro que boa parte da repercussão que está rolando nesses comentários ainda seja sobre uma resenha que o cara fez lá em 2019, parece até perseguição dos fãs da bagaça lá com o cara agora que ele voltou a mencionar o anime que odeia de novo a nível de exemplo do que quis trazer.
Esse “😤m%$*#” representou bem a minha opinião.
Mano esse cara falando do tate no yousha( shild herói) é triste um dos mangas mais vendidos no mundo um sucesso de vendas principalmente nos Estados Unidos só falou merda parece que o cara nem viu a obra de tanta baboseira que eu li, sério eu concordo em discorda a história retrata um isenkai no qual um personagem sai desse mundo e por conta do herói do escudo ser odiado por algumas pessoas nesse mundo no qual ele vai ele acaba sofrendo sem nem saber o motivo fora que conta a história do preconceito que os inumanos sofrem por conta disso foram escravizados e o cara tem que lidar com tudo sozinho pois os outros heróis acham que tudo é um jogo e que as pessoas não morrem se vc não olhar as consequências, eu achei fantástico uma pena que esse jornalista mal tenha assistido e publicado uma matéria tão tosca quanto essa
Teu cu n tem inveja da boca não por tanta merda que sai dela?
Não, o fato da serie mostrar um homem se vingando de uma mulher, e escravizando outra foi o gatilho que alguns precisavam pra fazer seu discurso militante. E ganhar muitos likes, views…
Oportunismo, puro e simples.
O qe admira e os caras do Jbox terem deixado ele postar isso.
Não tem nada a ver com o site.
É melhor esconder School Rumble dentro dum baú… pra que ele NUNCA venha pro Brasil.
Fatalmente sera taxado de anime racista, e os lacradores vão querer crescer pra cima dele.
Não faz diferença. Muitos jornalistas são educados por professores socialistas.
O que garantiu espaço pra mulheres na sociedade Foi a necessidade do mercado, não a pressão de grupos feministas.
Pro mercado, a mulher é mais útil trabalhando e consumindo.
Não acredite quando alguem diz que você só tem oportunidades gracas ao feminismo. Isso é uma mentira.
QUANTO MIMIMIMIMI!!!!
Retratou algo que acontece no mundo real!
Aquela garota que tentou forjar estupro com o Neymar?
E aquele maluco que foi morto pq a menina disse que foi estuprada e no final, era MENTIRA!
EU tive que ir depor a favor de um amigo pq a vizinha o acusou de estupro!!!
Ainda bem que existe o WhatsApp pra provar que pra comer aquela menina, só bastaria um oi!
Ele foi inocentado caso estejam curiosos
Não concordo com você, o anime é bom, mas de qualquer forma, nunca devemos apoiar a censura.
Mas a história deixa bem claro isso. Não tem nada haver por ser mulher. Sem falar que o mundo em que a história se passa é Matriarcal, as mulheres são bem mais valorizadas e Mandam, são os seres poderosos, ou seja, no geral, a história mais valoriza as mulheres do que prejudica. E reafirmando, a história deixou bem claro que a personagem é mal vista somente por causa das ações dela, não por ela ser mulher. Isso ficou bem claro do início ao fim.
Eu vi é acho todo oposto do que ele falou. É um anime muito bom e desenvolve muito bem a história.
Concordo, em angulo e grau. Apesar de o que me atrai em animes é o traço, o universo, a animação e a história, exatamente nessa ordem. Censurar qualquer coisa deve ser uma atitude interna, por exemplo, os pais podem censurar pros filhos, baseado na educação do lar. Eu mesmo censuro (não indico) varios animes pra amigos, baseado no que conheço dos gostos deles. Agora uma instituição religiosa, ou de qualquer tipo, que não tem rosto, não conhece seus seguidores, e não conhece meio termo, querer censurar a produção de algo, por causa do politicamente correto, é absurdo e um desgaste desnecessário. A arte não deve ser censurada, ela deve ser filtrada individualmente. Detesto funk, logo devo entrar com uma ação judicial para que quem gosta seja proibido de ouvir ou produzir? Nunca! Simplesmente não consumo.
Você falou tudo. Está de parabéns.
O fato do protagonista odiar mulher e ter uma escrava serviu de gatilho pros lacradores chamarem a atenção.
Você não viu então a história. Ele só comprou ela como escrava, mas não a tratou com escrava. Pelo contrário, a tratou de uma forma tão bem que nenhum escravo foi tratado. A única referência de escravo era o selo que ELA queria que ele mantê-se. Os outros criticavam simplesmente por não gostarem dele, irem na lábia do rei e da princesa e não saber do que realmente estava acontecendo, não sabia como ele estava tratando ela e nem se quer queria sabem. Já tiravam as conclusões precipitadas. Todas as companheiras do Herói do Escudo foram tratadas como família no qual ele preservava muito.
Tirou. Ele não escravizou ninguém. Foi só o selo que foi mantido, mas por desejo das próprias “escravas”. Ele tratou todas elas como família dele, com carinho, proteção, tudo que elas nunca tiveram.
Finalmente alguém aqui também percebeu isso. Ele fez a mesma coisa que o Guto, tentou não ser tão radical.
obrigado. a tempos estudo sobre a questão de censura.
Triste cara, de fato parece que tudo que o jornalista ali não fez foi o trabalho dele.
Quer fazer uma matéria de algo que não gostou? Beleza, todo mundo tem direito a opinião.
Mas o que me decepciona é que o cidadão não deve nem ter visto o anime, que sa lido o manga, por que não tem como alguém que sabe de alguma coisa da história falar tanta baboseira assim, no máximo viu a review de alguem que também não assistiu.
Se vingou da princesa e do rei. Não foi direcionado a uma mulher, foi direcionado a quem ferrou com ele quase que em todos os 15ep, e ainda assim, com uma certa dose de sacanagem, ele não deixou nem a princesa, nem o rei, morrer na guilhotina.
A rainha era uma ótima pessoa, correta e era uma sociedade matriarcal onde no geral, se for comparar a a épocas equivalentes, as pessoas viviam melhor lá do que com os reis aqui.
Ele ajuda as minorias de lá(demihumanos), inclusive foi por isso que o rei odiava ele.
Quanto a Raftalia, ele não confiava em ninguém, ninguém queria ajudar o cara, e ainda mais no início, não tinha nenhuma magia de ataque no escudo, o cara ia fazer o que? Abaixar a cabeça e se deixar ser morto pelo rei? Ta certo que ele escolheu ela por motivos duvidosos, mas a primeira coisa que ele fez foi curar as doenças dela. No início ele enxergava ela como se fosse uma adaga, e só.
E acho que um ponto interessante é, qualquer pessoa normal, com pelo menos 1 neurônio, consegue perceber que, até onde já foi publicado, não foi a intenção do autor fazer um herói padrão, não é um herói pra fazer dele exemplo, muito menos imitar o cara. Já no começo fica claro que ele apelou e tava fazendo tudo na força do ódio.
É sim uma obra com muita coisa errada rolando nela, mas assim como no filme do coringa(dc) por exemplo, você consegue entender tudo que o cara passou pra chegar naquele ponto, mas uma pessoa que tem a capacidade de pensar não vai achar que ele está certo.
Bom, é isso.
Falou valeu!
Só um detalhe os crimes de intolerância a lei brasileira apenas pune se a pessoa tiver o “dolo” ou seja a intenção da pessoa em cometer o ato, pois o ato tem varias interpretações diferente e pode acabar sendo crime ou não.
Triste, de fato parece que tudo que o jornalista ali não fez foi o trabalho dele.
Quer fazer uma matéria de algo que não gostou? Beleza, todo mundo tem direito a opinião.
Mas o que me decepciona é que o cidadão não deve nem ter visto o anime, que sa lido o manga, por que não tem como alguém que sabe de alguma coisa da história falar tanta baboseira assim, no máximo viu a review de alguem que também não assistiu.
Se vingou da princesa e do rei. Não foi direcionado a uma mulher, foi direcionado a quem ferrou com ele quase que em todos os 15ep, e ainda assim, com uma certa dose de sacanagem, ele não deixou nem a princesa, nem o rei, morrer na guilhotina.
A rainha era uma ótima pessoa, correta e era uma sociedade matriarcal onde no geral, se for comparar a a épocas equivalentes, as pessoas viviam melhor lá do que com os reis aqui.
Ele ajuda as minorias de lá(demihumanos), inclusive foi por isso que o rei odiava ele.
Quanto a Raftalia, ele não confiava em ninguém, ninguém queria ajudar o cara, e ainda mais no início, não tinha nenhuma magia de ataque no escudo, o cara ia fazer o que? Abaixar a cabeça e se deixar ser morto pelo rei? Ta certo que ele escolheu ela por motivos duvidosos, para dizer o minimo, mas a primeira coisa que ele fez foi curar as doenças dela. No início ele enxergava ela como se fosse uma adaga, e só.
E acho que um ponto interessante é, qualquer pessoa normal, com pelo menos 1 neurônio, consegue perceber que, até onde já foi publicado, não foi a intenção do autor fazer um herói padrão, não é um herói pra fazer dele exemplo, muito menos imitar o cara. Já no começo fica claro que ele apelou e tava fazendo tudo na força do ódio.
É sim uma obra com muita coisa errada rolando nela, mas assim como no filme do coringa(dc) por exemplo, você consegue entender tudo que o cara passou pra chegar naquele ponto, mas uma pessoa que tem a capacidade de pensar não vai achar que ele está certo.
Bom, é isso.
Falou valeu!
A escravidão só foi usada como pretexto para ele conseguir companheiros de equipe, já que ninguém queria se juntar à ele, mas também ficou só nisso. Ele mesmo não as tratou como escrava nem nada do gênero, pelo contrário, tratou-as como família e ensinou elas a sobreviver e ficar mais forte. Aliás, uma das maiores preocupações dele é saber o estado delas, se estavam bem e tal.
Também entendi isso, não é pq a obra é repugnante que eu queria a censura dela.
A censura só vai fazer que as pessoas sejam obrigadas as ver/ler o que o governo quer.
Cara, obras como vc falou deveria ocorrer, como como negros sendo dizimados. Porque, na vida real, existem pessoas que gostariam que isso acontecesse. E isso deve ser mostrado para que ninguém tente fazer isso. Se esqueceram do holocausto? Foi real. Não foi ficção. E por causa disso não devemos falar, muito menos mostrar o que de fato aconteceu? Pelo contrário, tem que ser mostrado para que não se repita. E tenha certeza que existem pessoas no mundo que querem o extermínio de outras pessoas/raças. Certas coisas, por mais absurdas que sejam, tem que ser mostrada para poder ser rechaça. Mas claro, não pode ser mostrado exaltando o errado, tentando mostrar que é algo legal para fazer e que deve ser feito, que o mundo será melhor assim.m. Pelo contrário, deve ser mostrado no intuito de ser combatido, rechaçado. Mas não esconder, porque o mal existe é deve ser combatido.
Pior que ele não foi cruel. Ele só demonstrou aquela imagem, mas as ações dele foram totalmente diferente de alguém ser cruel. Ele tentou, mas não conseguiu ser cruel. Na verdade só foi nas palavras, fingindo não se importar com ninguém, mas nas ações ele agia se importante com todo mundo.
Isso lembra a discussão sobre a retirada de circulação do livro “minha luta” escrito por um ditador que todos conhecem. No final foi decidido que não deve ser retirado, pois o livro está lá para mostrar para todos que existiram erros no passado e não deve ser repetidos e também para quem quer estudar historia.
Se ele está achando ruim essa obra dizendo que o prota é ruim, ele não vai aguentar ao ler Magic Emperor. Nessa obra o Prota literalmente é malvado. Engana, exploda, escraviza todo mundo. Só não fica pior que não rolou estrupo, mas de resto, ele foi um autêntico vilão.
Cara, de boa. Não achei nada disso que vc falou. Acho que ele tenta mostrar que o fraco pode dar a volta por cima e se mostrar forte. Tudo o que mostra no anime é o que acontece na história da humanidade desde sempre. Tem algumas falhas, beleza, mas dizer que é tão ruim assim, já é demais. Quem nunca sofreu bullyng na escola que o diga. E foi o que aconteceu com o herói de escudo. Quem quer ser o vilão numa brincadeirinha de heróis quando criança? Quem quer ser o mais fraco entre os personagens? Só querem ser o Super-homem, o Hulk, Thor e etc. Ninguém quer sentar do lado de um Nerd, ou de alguém, digamos, diferente. E, se esse “diferente” conseguir se sobressair encima de todos, ele será ainda mais perseguido e humilhado. Essa é a realidade. O anime é bom e estou ansioso pela continuação. Só espero que os 4 se unam em de verdade em algum momento. E entender porque aqui está acontecendo. Estou ansioso pela continuação dessa obra de ficção. Agora, mudando de assunto só um pouquinho, só a nível de comparação… Boruto que é um anime ruim. Parece que o autor desaprendeu a contar histórias depois que Naruto acabou.
Mas ele nunca odiou mulher. Os cara inventa cada uma! Ele odiou uma pessoa, que no caso acabou sendo mulher, mas ele também odeia outra pessoa igualmente e ela é Homem. Mas ele nunca odiou o gênero feminino.
Ódio de UM mulher. De Resto ele perdeu a confiança em TODAS as pessoas, não mulheres.
O ponto não é gostar, mas dizer coisas que realmente não estão no anime. Esse é o ponto. O povo está puto justamente por causa disso. Ele pode muito bem não gostar, mas simplesmente ele saiu mentindo para justificar esse gosto dele. A questão é essa. E pior, nem viu o anime todo para tirar todas essas conclusões.
E outra os autores não tem culpa se os leitores/espectadores tiverem um pensamento diferente. Já teve um outro caso que foi de Santhia Sho, os leitores acharam que a autora estava fazendo uma obra feminista e ela chegou dizendo que não foi a intenção dela e sim que gosta de CDZ e queria fazer uma historia com garotas em uma classe diferente e só, mas apoia e defende as lutas e causas feministas.
Hoje todo mundo quer colocar criticas e reflexões em qualquer obra, até mesmo politicagem em obras que o autor não tem essa intenção. Não vejo isso ruim, apenas só vejo ruim quando enchem o saco do leitor/expectador quando curtem uma obra do tipo “Se você curte essa obra, você é machista, facista, taxista” sendo que qualquer pessoa gosta de uma obra por N motivos, seja tá na boca do povo ou um motivo besta.
Eu por exemplo gostei de Castlevania por causa da historia de Mathias Cronqvist que se tornou vampiro pela perda de um amor e isso teve inspiração no filme Dracula de Bram Stoker e graças a Castlevania fui atrás de outras obras vampirescas e goticas, pois fui me interessando a isso.
Outro exemplo Gundam, fui ver por indicação de um youtuber, depois que vi e gostei me interessei em ver Macross, Code Geass, Darling in the Franxx, me interessei por animes do genero mecha e até mesmo comprei um jogo de tabuleiro do Battletech devido ao vicio ao Gundam.
As pessoas são livres para gostar das obras como queiram.
Belo ponto cara, era isso que eu queria dizer 👏
Desculpa, eu não entendo como falam que Shield Hero é misógino. Todas as personagens importantes da história são mulheres, sejam elas heroínas ou vilãs.
Quase todos os homens da história são vistos de maneira negativa. Todo essa ideia de misoginia é por causa da falsa acusação de estupro da princesa?
Parabéns!
O Desenho do naofumi é bom. Fodase
Precisamente. A própria natureza subjetiva do que é ofensa faz disso ser difícil de taxar isso como um crime “em flagrante” por assim dizer. E a gente vem vendo exemplos bem claros disso atualmente, nestes tempos políticos conturbados.
Péssimo é o seu texto…meu Deus, que merda!
O pessoal fica de mimimi mas não assistiu, o cara tem o direito de ser o que quiser e matar ou punir quem quiser, pensa comigo tu é levado do teu mundo tranquilo contra tua vontade é maltratado acusado obrigado a lutar e proteger um lugar que te odeia, comparando com nosso mundo ele é o mais próximo de um escravo
O problema é que a midia tmb aborda os casos de forma distorcida. Tipo a midia fala que fulano foi preso em fragrante, mas não fala que a pessoa saiu logo depois que chamou o advogado e conseguiu provar que não cometeu o ato.
Assiste kaifuku e reveja sua crítica comparando o dois animes
Spoiler, a rainha volta Leva o rei e sua filha a julgamento, ambos são condenados a morte porém o naofumi os “perdoam”
Vamos ser respeitosos e democráticos
Jbox e seja lá quem fez essa matéria, vai tomar no cú
No caso de xingar estou falando num contexto geral, n de vc.
Uma das piores “resenhas críticas” que já li! Como alguém tem a capacidade de literalmente falar “assiti 2 ep e achei horrível” so por um contexto ao qual retrata uma mulher que é uma pessoa ruim (ao qual existe vários relatos de fatos iguais na nossa sociedade, como o caso do Neymar e agora do Felipe Neto), como se mulher não tivesse capacidade de ser ruim. Sempre houvimos falar que jornalista não tem um “lado” para defender, completamente tendenciosa a materia, ele odeia primeiramente todo mundo?sim, é o que acontece normalmente com a gente quando somos enganado, falamos “nunca mais vou confiar em ninguém”, e o que acontece dps? Somos enganados dnv. O anime se passa em um reino matriarcal, aonde depois, o rei e a princesa são punidos pela rainha. Acredito que, como formador de opinião devesse ver na íntegra a “matéria” sem colocar ideologias endeusando gêneros ou posição ideológica, apenas criticar, todos têm a capacidade de serem ruins.
O maior problema de Tate no Yuusha e outros vários animes semelhantes (especialmente do gênero Isekai) é que ele normatiza um discurso misógeno, não à toa tem tanto incel consumindo o gênero. Não acho que seja algo comparável com o Porta dos Fundos, uma vez que em nenhum momento o Porta deu vazão ao discurso de ódio. Sim, eles fazem humor com religião, mas em nenhum momento eles incentivaram a agressão ou perseguição a religiosos, eles apenas criticam a instituição da Igreja e usam do sagrado cristão para tecer críticas à sociedade moderna. Tate no Yuusha legitima sim o discurso de ódio ao colocar uma mulher insistindo em ser propriedade de um homem ou sendo uma falsa ao acusar falsamente uma tentativa de 3stupr0. Aliás, o próprio Porta defende que o discurso de ódio seja censurado pela sociedade.
ISSO poderia acontecer era se tais movimentos nunca tivessem existido, o que houve foi no mínimo uma conciliação de interesses, onde se teve a pressão de grupos sociais com o capitalismo vendo uma oportunidade de se beneficiar disso, dizer que essas mudanças sociais ocorreram só por vontade do mercado é desonestidade intelectual pura. Acha mesmo que os grandes empresários que comandam o mercado iam propor rapidamente uma mudança na sociedade sem qualquer “incentivo” se não identificassem nem que fosse uma mínima demanda oriunda de movimentos políticos por mudança social?? Você só quer é beneficiar a sua própria narrativa.
“Não tem nada a ver com o site.”
Eu acho que você não andou prestando muita atenção em quem assumiu o posto de editor chefe por aqui há um tempinho…
Acabei de pesquisar…valeu pelo toque.
Mas, cara, a coisa ta ficando difícil…
Ta ficando DI- FI -CIL…
“Tate no Yuusha legitima sim o discurso de ódio ao colocar uma mulher insistindo em ser propriedade de um homem ou sendo uma falsa ao acusar falsamente uma tentativa de 3stupr0”
Eu vi esse momento a que você se refere em que a personagem Raphtalia “insiste em ser propriedade de um homem”, e sendo muito sincero, a minha compreensão na hora em que assisti é que a personagem confiava tanto no protagonista que simplesmente não se importava em ter algum tipo de relação servil, pois ela confiava tanto no seu dono que simplesmente não se importava mais com a situação e acreditava que ele jamais ia abusar do poder que teria sobre ela. Isso seria problemático na vida real? Provavelmente, mas ali é uma ficção, e uma ficção não tão complexa, onde o roteiro o tempo inteiro tenta convencer que o Naofumi é bonzinho, o herói que está em uma jornada, então mesmo que seja uma situação bizarra para um contexto real, para essa obra ficcional funciona, a ficção é na maioria das vezes unidimensional, a realidade é que não. Agora se você insiste que esse parte e a falsa acusação de estupro da vilã é puro “ode à misoginia” porque isso não compactua com esses seus ideais ultraprogressistas, o mais provável é que essa sua forma de pensar ainda esteja fortemente conduzida pela ideologia a qual você é apegado.
Lembrando que a Light Novel de Tate no Yuusha foi escrita por uma mulher.
Não foi algo que ocorreu rapidamente. Começou a crescer nas grandes guerras.
Onde se notou que a mulher , trabalhando, se esforçava mais, ganhando menos.
As competições por publico induziram o mercado a fidelizar seus clientes. Falar diretamente a eles. O suposto alinhamento com movimentos sociais vem disso.
Podemos ver esse fenômeno acontecendo novamente agora, com a comunidade LGBT.
Só que de uma forma um pouco mais obsessiva.
Só lembrando que, ate poucas décadas atrás, movimentos feministas eram ridicularizados pelas próprias mulheres. Dai se vê como era o grau de influência.
Para de ser fresco seu imbecil não vê o anime todo e já vem falar merda se pelo menos assistisse o anime saberia que o heroi do escudo não é mal
Quanta palhaçada por causa de um desenho. Porta dos fundos e um lixo.
Eu vou te dar outro exemplo pra você compreender ainda melhor sobre o que eu tô falando. Atualmente, o “mercado” (ou representantes dele) tem identificado uma aparente demanda por representatividade em obras de ficção, ao menos aqui no ocidente, e tem feito algum esforço pra capturar esse público consumidor em potencial, mas isso não foi uma idéia que alguém de dentro desses grandes conglomerados teve sem presenciar algum mínimo fenômeno da realidade, e isso é de algum modo mérito de influência de movimentos sociais. Se isso tem, ou não tem dado certo, é outros 500 mas o ponto que eu quero provar é esse: Você pode ter suas críticas a certas posturas ou certos membros desses grupos, assim como eu tenho, mas não pode negar a aparente boa intenção que esse pessoal tem ou a influência que exercem inclusive no próprio mercado, não importanto se é mínima, média ou máxima, e isso também se prova quando gente vem afirmar que uma Marvel, DC ou Netflix da vida só tem inserido representatividade em produções “pensando só em dinheiro”.
Acho que tem muita gente que ama a obra por ótimos motivos e também tem gente que usa seu desgosto para acabar com essas obras o que eu acho um egocentrismo e ignorância gigantes, já que obviamente todo mundo tem um gosto diferente, e isso não te dá o direito de colocar sua opinião encima das outras como “um fato”. Se sua opinião pode ofender ou magoar alguém, guarde ela pra você
Já relataram que Herge tinha seus preconceitos – nas quais algumas obras retratam tais (como a presença de “aborígenes” africanos por exemplo). Mas isso também é um reflexo de época, dado que até os anos 70/80, não existiu uma amplificação dos movimentos identitários como hoje (no máximo os movimentos anti racistas).
Então.
Santia Sho de fato tem um foco em “feminismo”, é uma tentativa de criar protagonismo feminino no universo de Cavaleiros. E OK, tem sua base de fãs hoje, querendo ou não provocou isso.
As pessoas são livres para gostar das obras, mas se a obra é uma porcaria ou incentiva crimes, bem, é bom ver se isso não significa a pessoa também ser criminosa.
Tem uma obra q exalta o assassinato de todas as pessoas q n tem o cabelo BRANCO, dizendo q nem são humanos…. E aí? Pq n foi gente negra tá tranquilo pra tu? Pq pra mim a história podia ter sido com negros e continuaria maravilhosa com uma ótima crítica social como em Tate no yusha :)
Como leitora da obra em suas diferentes mídias (WB, LN e mangá) eu vou elencar aqui os problemas do anime na minha opinião
1) o anime cortou e simplificou muita coisa como a checagem dos escudos ou os pensamentos (ele sabe que ele faz muita coisa errada, ele só não fala em voz alta)
2) suavizaram demais o Naofumi, o que fez com que cortassem os pensamentos autodepreciativos dele sobre o que ele faz (para quem está duvidando leia o mangá do cap 29 ao 31 que é onde está o julgamento da princesa)
3) sobre a Rapthalia, o Naofumi sabe muito bem o quão fdp ele estava sendo por forçar uma garota de 10 anos a lutar por ele (o sorrisinho da replicação do selo tem só no anime, parecendo que Raphtalia gostou da aplicação do selo quando na verdade ela quiz reaplicar o selo por causa dos problemas de confiança do Naofumi e ele doeu sim, tanto que ela que ela vira a cara se não me engano)
4) os problemas de confiança do Naofumi não se restinge só as mulheres, embora de fato elas sejam o principal alvo de seu desafeto (tem uma passagem do Naofumi que se zoa por não gostar muito de mulheres e só ter mulheres na sua party), além disso o Naofumi possui um escudo que melhora o desenvolvimento dos escravos (originado de uma mecha do cabelo da raphtalia e evoluído pelo resto de tinta da reaplicação do selo nela) e também dos montros (originado do ovo da Filo) então esse acaba se tornando o motivo, junto com a flata de confiança, dele colocar selos de escravos em quase todo mundo que entra na party dele (por incrivel que pareça ele passa a confiar em algumas pessoas e não coloca o selo nelas, embora pergunte falando sobre as melhorias)
5) a Raphtalis é a bússola moral do Naofumi, então muitas das coisas que ele faz são repreendidas por ela
6) Naofumi não é misógino, nem a obra é misógina já que as personagens fodonas são quase todas mulheres (pesquise sobre a Sadina e tire suas conclusões)
Esse texto foi 50/50…metade merd@, metade verdade. Enfim esse anime é bem bom (as 2 openings são excelentes), não é nenhuma obra de arte mas estou na espera da 2° temporada.
Eu te bloquear não vai provar que você está certo. Só vai provar que você é um idiota (no meu ponto de vista) e pronto (assim como o outro o é). Certo e errado não é você ou eu que vai definir. Razão não tem dono, razão apenas é um fato.
E eu não falei que você não pode fazer crítica ao governo – a propósito, o correto é criticar tanto o governo quanto quem o apoiou, pois o salnorabo é um idiota igual aqueles que votaram nele “sob o manto do livre arbítrio”. E o salnorabo é pior que os personagens do animê do escudo.
Ainda você usa a desculpa da liberdade para permitir absurdos. Aí volto ao “Paradoxo da Tolerância” – a partir do momento que aquele item que não está sendo censurado incomodar ou gerar algo prejudicial (por exemplo os discursos de apoio ao salnorabo ou ao moroso), a tolerância a intolerância domina de forma que o intolerante toma o poder e tudo que era para ser intolerável não o é. Os preconceitos em um todo tomam o poder e reforçam a dominância pela humilhação, pelo estereótipo.
Eu não tou falando que pode censurar tudo, mas sim que a partir do momento que a obra gera um incentivo a atitudes prejudiciais, que as atitudes de censura façam a devida moderação. É algo bem simples, que na verdade se você notar está dentro do seu discurso. Censurar o racismo é válido, se você prestar atenção na sua fala. Simples.
Adendo
A ditadura militar tinha uma censura VOLTADA A COMBATER CRÍTICAS AO GOVERNO. É diferente de censuras sociais voltadas a evitar exposição a comportamentos criminosos.
Esse tipo de discussão é pra gente doente então eu me recuso a participar. Tá cheio de obras retratando o nazismo, tem obras q pregam o extermínio de qualquer um q n tenha o cabelo branco (mas se fosse o extermínio de negros tinha q censurar né?) A verdade é q na opinião do autor foi tudo pra vitimizar o prota de shield herói simplesmente PQ AS COISAS N FORAM COMO ELE QUERIA, por ele o prota tinha q ter estuprado ela mesmo pra mostrar pro mundo quão cruel é fazer isso e como seria uma punição em uma sociedade dominada por mulheres (seria top tbm se fosse assim) mas esquece da opressão q elas causam… (O q vou falar agr são coisas q refiro parte ao texto e parte aos comentários dos doentes aqui presentes) Pedir censura ou responsabilizar um autor por uma coisa fictícia é de uma insanidade brutal. O Google deve estar com problemas pra me recomendar a leitura de uma insanidade dessas como comentários como estes, nunca mais Clico em coisa de anime recomendada pelo Google.
Eu assisti o anime, gostei muito
Pois nele se fala de aguentar as críticas e seguir em frente com o desejo de liberdade (se liberar)
Espero até hj novos episódios. Se por mim desse, ele poderia até ser inserido na NETFLIX!
Qual a consequência gravissima de uma censura, pergunta sincera?
Comentário preciso, meu amigo. Parabéns
Se diz mulher mas tá com cara de ser um homem na verdade.
Toda vez que vejo um estúpido falando “floquinhos de neve”, no final vejo que o próprio o é, senão não estaria comentando na internet por se sentir incomodado com os comentários dos outros.
Salvo engano, a condição para que o “Minha Luta” seja publicado é que quaisquer edição divulgada tenha ressalvas sobre justamente os atos de Hitler na época. Não é para ser divulgado como “obra pró nazismo”, algo que acaba sendo comum em casos assim.
Isso é problema social na verdade. O jornalismo é feito por pessoas que tem seus preconceitos, e aparentemente ao menos nos tempos atuais há uma busca ao combate deste tipo de comportamento.
Como vc citou várias vezes por ser uma obra de arte devem existir a sua maneira, afinal a público para todos os perfis, assim como já existem tantas outras obras politicamente corretas
Não vi, não quero ver e para cada pessoa que fala que é bom e usa nicks tipo o seu agora tou pegando ranço dele.
Eu já fui jovem como tu e te entendo. Uma hora tu pega ranço também, vai por mim.
Se tú n assistiu o anime todo n pode opinar sobre então,se o naofumi fosse misógino como tú acha que ele trataria a raphtalia e a filo?ele só odeia a malty por causa do primeiro episódio,e dps a gente vê que ela só fez isso pq o rei influencia ela desde criança a odiar e querer derrubar o herói do escudo,n é q o anime tem o ideal de q todas as mulheres são baixas nesse ponto,sobre o quesito do selo de escravidão o naofumi só usa por causa da skill dele de evoluir escravos mais rápido do q outros membros do party normais,o naofumi faz o q faz pq n confia em ninguém no reino dps da traição q ele sofreu, tú escreveu um monte de baboseira sem interpretar o anime ou ter mínimo de conhecimento dos acontecimentos dele.
Que idiotice, só porque alguém assistiu e não gostou não significa que o anime tem que ser cancelado
Enquanto tem um que não gosta tem 10 mil que viram e gostaram
Só vc ver obras que condizem com seu gosto
O meu ponto ao exemplificar o caso do Herge é a forma como os criticos interpretam diferente a visão do autor.
Embora Santia Sho tem um foco no feminismo, não foi a intenção da autora em colocar, foram os fãs que interpretaram isso.
Seguindo a sua logica, Lupin III incentiva crimes, pois o protagonista é um ladrão.
Não entendi seu ponto. Mas meu ponto eu disse que o jornalismo muitas vezes aborda a parte ruim, para deixar os espectadores com medo, também chamam isso de “indústria do medo” já que emissoras e jornais lucram com isso. Agora nenhum jornalista aborda sobre um rapaz que foi condenado a 30 anos de prisão, conseguiu provar a sua inocência. As vezes até faz materia, mas dificilmente a emissora/jornal aprova, achando que “ninguém vai querer ver”.
Sim, Lupin incentiva crimes, não discordo deste fato. E Velozes e Furiosos incentiva crimes de trânsito ;)
É esse o ponto da censura que sou contra. Imagine a quantidade de filmes, desenhos, quadrinhos, games que vão ser banidos por questões como sua afirmação?
Você não é juiz para determinar o que tá certo ou errado, mas se você
discorda, deve refutar a minha opinião e mudar a minha opinião e isso
vai me deixar menos idiota. A falta de dialogo só demonstra o quão somos
preguiçosos e covardes para mudar o mundo.
Eu na verdade tenho um pé na anarquia. O ideal é que nos respeitemos por sermos humanos e precisarmos uns dos outros, mas bem, é como você coloca em parte desta frase – a falta de dialogo demonstra a nossa preguiça.
Se existe uma lei para coibir algo, não deixa de ser uma censura. Inclusive se falamos de ofensa e/ou injúria / calúnia. Eis um ponto ignorado por você. As leis de censura teoricamente já existem. E cada cultura tem sua forma de lidar com ela – no Brasil é não lidando, ou no caso da internet, gerando bait e discussões idiotas em áreas de comentários que geram audiência porque o site tem propaganda e precisa de clicks nelas.O anime tá lá ainda online, e tudo ok. Não falei para ir lá tacar fogo onde fizeram o animê. Peraae também, meu foco é outro.
Você está tentando justificar as leis como “liberdade”, mas elas em si já são censura!
O que você não está notando em outras respostas é o fato de que tem gente que defende a liberdade de ser preconceituoso, miscigeno. Ir lá xingar o cara também não vai resolver, e agora que o anime está divulgado, tira-lo do ar vai só dar mais audiência (tu já falou o nome deste efeito).
Enfim. O que discordamos é que eu defendo que possa existir uma censura voltada a evitar conflitos sociais – e ela já existe e está nas leis (desde que bem usadas, o que não vem sendo). Eu não falei de defender censura voltada a defender o governo como algo positivo – e se analisar, qualquer forma de censura tem a haver com a ética do tempo onde o ocorre.
E mesmo assim, não é nem o ideal que exista censura, mas sim que exista educação, mas como (só ver nos seus comentários) é mais fácil usar de pedância e se dizer o correto ao invés de ter didática e educar de forma bacana, a gente soma esta má educação com comportamentos nocivos, e bem, logo logo mais incels e trolls de comentários voltam a encher o saco e ser alvo da (pouca) polícia voltada aos crimes de ódio.
Eis aí uma coisa chamada “viés”. O seu “viés” é diferente do meu. E eu vou atrás de jornais tipo “A Pública” e “Ponte” que tem matérias sobre este tipo de situação. – se não cair no filtro de spam, tu verá este exemplo aqui https://ponte.org/mais-de-40-das-mulheres-condenadas-com-direito-a-prisao-domiciliar-continuaram-presas/
A “indústria do medo” vem de um problema cultural. Estamos em um capitalismo, onde é dado valor ao que você possuí, não ao que você é. Aí entra em outra discussão que não cabe aqui.
Eu sinceramente ia gostar. Precisamos de menos incentivo a crimes. Para ter menos Sergio Moros enchendo o saco falando de corrupção e indo atrás de supostos “crimes”. :p
Ah então você acha que o motivo do governo está ruim são os animes?
Já respondi no meu proprio comentario.
Eu vejo muito anime. Às vezes mais se 40 por temporada. Mesmo que atualmente esteja vendo só uns 30 por questão de tempo. Então é cômico achar Tate no Yuusha um dos piores animes que assistiu. Eu poderia citar no mínimo uns 300 do mesmo gênero que são piores.
Simplesmente o artigo mais ridículo que já li, mais fiz como você meu “amigo” parei de ler na décima segunda linha, é muita idiotice pra uma pessoa só!
Sim, única diferença é que não foi radical ao ponto de dizer que era crime, mas o desejo de cancelamento está bem claro também, só não disse pra evitar mais tretas.🍦
Hum… Votaram em alguém com uma Death Note e que era burrão (o Sergio Moro é tipo o Mikami e o Salnorabo não tem um personagem especifico identificavel na série – por isso ele é o burrão com a DH), não no L.
Aí cara foi e imprimiu o nome de parte dos brasileiros no caderno. 600 mil mortes e contando mais.
Acho que a galera do JBox tá de férias por isso não trouxe o comentário que ficou no filtro de spam. Mas bem, eu leio “Ponte Jornalismo” e “A Pública” que são jornais que falam sobre justamente pessoas que são acusadas injustamente pelas autoridades – não a toa como falei tenho um pé no anarquismo.
A indústria do medo é na verdade um reflexo da nossa cultura capitalista, mas aí é um comentário que não cabe aqui.
Não foi claro o suficiente. Você está se censurando.
Me pergunto porque trolls como você ainda existem. Ah, é porque a polícia ainda não o prendeu.
Perfeito, o dito jornalista com seu texto raso, viu uma ínfima parte da história, e dali resolveu vir com seu texto sobre censura. Partiu de um pressuposto superficial pra fazer um texto enorme com erros e acertos ( mais erros que acertos ).
Já que defende tanto a censura, vai ficar na vontade em querer saber o que eu quis dizer na minha opinião? Interprete como quiser!
O choro é livre assim como a imaginação dos japas, pode chorar.
A polícia iria me prender pelo o que? Por machismo? Por fazer lacrador morder a testa? Por falar a verdade?
Vira gente filhote…
Na moral, não gostei do anime ou o mangá… Li a novel e cheguei até o último episódios… Tem muita trama que só vai entender pra frente, como a princesa que acusa o protagonista de estrupada… No final e o fragmento da alma de um deus que está forçando dois mundo a se fundirem. Ele literalmente veio pra impedir os heróis de crescer e com quem ela se envolver vai estragar, desde o pai dela(que era um herói) até uma mega influências de outras nações…
Você tá falando do autor da matéria ou de mim? Fiquei na duvida agora
O jornalista que escreveu o texto. Não o seu posicionamento, que concordo.
O cara que escreveu esse artigo deve ser cego ou tem um gosto muito pouco apurado por obras de arte tais como o herói foi escudo.
O anime é uma maravilha e em nenhum momento me senti obrigado a sentir pena ou qq outro tipo de sentimento pelo protagonista.
O povo hj em dia está muito mimizento, qq coisa que seja mostrada e que não condiz com as diretrizes da moda atual, é logo vista como errônea e banida, isso é ruim demais pois temos que aceitar de toda forma oq querem nos impor.
Ué!? Ainda bem né, vivemos numa sociedade, natural se ensinar o maior número possível dos aspectos dela.
Pode achar o que quiser, não me importo
Ué, mas pode ser um dos piores animes que a pessoa assistiu, tu pode ter visto 1000, 5000, 10000 animes, ele pode muito bem fazer parte da sua listinha de piores que já viu, não importa existir outros tão ruins ou piores que ele, ae fica fácil usar este argumento pra qualquer coisa, tipo: “edaí que este é o melhor, posso citar no mínimo mais 500 melhores que esse”… percebe a fraqueza do argumento?
Incrível como as pessoas não aceitam alguém desgostar de seu anime favorito médio, se perdem facilmente no chulo “contra ataque” se é que precisava, o tema relevante de verdade é sobre outro assunto… Na real me surpreende o tanto de conta nova que foi criada pra vir aqui defender o anime, incrível como falar disso virou este caos, é como abrir as portas do inferno.
Retornei também já que tava ganhando like e fiquei é surpreso do tanto de broto que surgiu só pra defender o anime deles.
Pior q n tão lendo nem o texto acabei de ler um maluco biruta reclamando do texto e no fim ele fala os mesmo argumentos do texto. Yahahaha!!!
Sim, é realmente um argumento fraco, usei esse por ser o mais prático já que tive que ler a matéria e responder rapidamente pq estava no meio do trabalho. Mas é um argumento suficiente. Shield Hero é simplesmente um anime acima da média, não importa como você analise. Gosto é algo subjetivo e abstrato. Tem muitos animes bons que eu não gostei e até droppei por situações muito específicas que me desagradaram sobre o desenvolvimento da história, como Kimiuso por exemplo. Mas eu NUNCA diria que é um dos piores animes que eu já assisti, pq Kimiuso É ACIMA DA MÉDIA, e eu não gostei por aspectos que EU considero ruins e mal elaborados. Criticar aspectos, é algo sempre bem vindo, mas rotular o anime como “um dos/o pior(es) que já vi” é esculachar. E quando se escreve um artigo ou uma notícia em que você está se dirigindo a um público, e não uma mera conversa particular, é importante que escreva com responsabilidade.
KKKKKKK FODA HEIN, Ah daqui a alguns meses tem a segunda temporada vê ela tbm recomendo 😉
Isso me lembra o que o Oda fala de One Piece, as pessoas falam pra ele sobre as críticas sociais e tal q tem no manga e ele sempre sai pela tangente falando que ele só tá contando uma história, pessoal que tá dando significado a mais pra obra kkkkk
puro mimimi do início ao fim
Q merda tu tá falando? Nem assistiu o anime todo e tá besteira ai
É só não assistir, ninguém é obrigado a ver isso não, tem anime que tem muita violência, mas acho que cada anime tem seu roteiro, infelizmente existe pessoas que não sabem o que é bom e péssimo…
Concordo plenamente com vc, as pessoas julgam pela capa, mas não procura assistir todo, para tirar uma boa resenha sobre ou uma péssima…
Que crítica doentia, ele não faz nada de errado, e é sim vítima, e qual o problema das mulheres serem perversas? Se elas são mesmo na vida real? E sempre sempre os casos de estupro 99% e falso
Sim sim, ele tava mais do que. certo kkkkk, não seria como o Kira, mata só as pessoas ruins, e aleatoriamente, até pq e assim na vida real, Deus tá lá jogando dados, ele joga um aí vai pra uma mulher ser estuprada no Japão, aí no EUA uma e espancada, no Brasil assassinada, perfeito e fofo, como deve ser
Li toda a novel do herói do escudo, foi uma novel bem boa comparada com a maioria, mas longe de ser uma obra prima, que é caso da maioria das novels, muito poucas podem ser consideradas ótimas.
Falar exatamente as mesmas asneiras que o Guto e convencer uma lapada de militante a odiar o anime, só que depois tentar amenizar dizendo que não devia ser cancelado ou censurado… Beleza, site informativo pra cacete, seria menos vergonhoso ter ficado apenas com uma análise
Talvez porque o cara partiu da premissa errada….
Vcs sabem que isso é só uma história né
Mas gente isso não é motivo para ficar assim, pq o anime passa o tempo passado, e se vcs não perceberam a mulher que fala mal do herói de escudo é a princesa do reino e os outras pessoas já sabiam isso, só o herói do escudo não sabia, e é aí que começa toda as confusão, por ela ser uma pessoa do reino, todo mundo vai escutar ela ainda mais o pai dela que é o rei, então a reputação do herói do escudo vai para o fundo do poço…
Tá bom mais falando para o outro assunto certeza que alguns vão assisti mas antes de vcs assistirem vai acontecer muitas coisas, mais muita coisa mesmo, tipo o herói do escudo por ninguém mais acreditar nele por todo mundo tentar roubar ele, aparece um mercante e ele oferece uma ajuda para o herói de escudo, então o herói de escudo segue o mercante até a sua enorme tenda, lá ele vende escravos( animais perigosos e pessoas que não é mais pessoas, tipo essas pessoas são assassinos que não pença nem duas vezes para matar, e vende tbm pessoas que não tem lugar nenhum para ir…) então o herói de escudo vê as “mercadorias” e ele encontra uma garotinha doente que o mercante não consegue cuidar, pq essa garotinha já tinha sofrido de mais nas pessoas que ela estava, então o herói de escudo compra ela, e antes de vcs falarem (aaaaa ele comprou uma escrava) ele comprou ela para ajudar ele dos combates e por ela sempre estar com ele, ele vai proteger ela o máximo que pode…
Aaaa já estava esquecendo o herói de escudo ele consegue fazer curas para a garota, e ela fica melhor, e o escudo dele tem poderes e é top de mais.
Tá bom eu acho que está bom de explicar…
Me desculpa por o meu texto, eu tô tentando aprender muito o português e ainda eu sou péssimo nisso kk, então me perdoa se ficou um pouco difícil para entender.
Obgd a todos que viu tudo isso até aqui, e bom fim de ano para vcs.
Mais uma vez desculpa
Até agora não entendi a raiva dessas pessoas por Tate No Yuusha, o anime não é nada igual eles falam. A cultura do cancelamento está acabando com os animes. :(
Foda-se? Se achou ruim faz um melhor fdp
Já li toda essa obra na internet. Ainda vai acontecer muita coisa… Se estão criticando agora. Quero ver quando ele ficar adulto e casar com as três personagens Eris, Silphy e Roxy.
Aí vão querer crucificar o. Prota e o Autor. 😂😂😂😂😂
O povo tá achando as coisas que são certa errada e as que são erradas certa
Esses lacradores são tudo merda. Por isso não canso de apoiar o marco e Peter por terem conteúdos bons e não se venderem pra essa mídia nojenta
Mas, apesar de nesse final, ele morrer Triste e infeliz, temos muitos outros filmes q retratam o errado, o Glorificando, como por exemplo o Filme Truque de Mestre, ou as HQs do Lobo ou Deadpool q mesmo sendo completamente criminosos, são retratados como herois de suas historias. E falar de uma obra sem nem mesmo te-la terminado, é o mesmo q se formar tendo so metade da faculdade, vc n tem base pra falar da Historia, e dizer q é isso, q é aquilo, sem analizar por inteiro, é claro vontade de negar tudo de bom q a obra tem, focando nq é ruim ao seu ver. Então pessoal antes de falar de algo, pesquese, se informe, seja oq for, filme, serie, livro, questão social, n seja um macaco de imitação, repetindo tudo q falam. Beijão, Vlw pelo papo.
O politicamente correto vai matar a franquia de jogos GTA anotem o que digo. Repudiam aushiwitz nazista mas não repudiam as gulags comunistas. Bando de lavradores hipócritas isso sim. Falam de misoginia mas quem tá sendo perdoada pela facada na boca do povo e a Rita e não foi “CANCELADA” a música. Quando uma lésbica queima sua companheira na cama ou capa o pinto do filho ou esconde o corpo no armário ninguém fala nada. Quando um homem mata ele nasce “do mal”. Em Resident Evil vimos um socador de pedras, um acrobata desviador de laser, um cara descolado de óculos escuros correndo na parede, uma mulher controlando fogo, outra mudando aparência, o outro controlando metais e a outra bonecas o povo fica quietinho. Mas quando vem uma tal de Alice com telecinese tá errada. Num universo onde uma empresa procura desenvolver BOW(Armas Orgânicas Biológicas) sendo que o objetivo foi concluído em ambas as mídias em baixo do nariz do público lacrador acéfalo. Vão. Continuem com isso. Defendem uma obra e passam pano pra outra e atacam outra. Defendem uma mídia e passam pano pra outra e atacam outra. A diferença entre os conservadores e os ditos liberais e simples e claro. Os conservadores sempre souberam o que queriam desde sempre. Vocês liberais nem sabem de fato o que querem. Inconstantes e irracionais nos gostos sendo passível de fatores como tempo, época, partido, onda do Maria vai com as outras, panelinha, cancelamentos, e vocês sabem que tem apartaide nesse meio separado homes de mulheres, brancos de negros, sulistas de nordestinos, índios de pessoas com iPhone……. Vocês mesmos estão sendo usados como massa de manobra de Sun Tsu( Dividir para conquistar). Todo o globo terrestre conservador já nasce unido sabendo o que quer. Vocês lacradores birrentos não sabem nem se comem Nutella ou manteiga com pão no começo do dia e querem dizer o que o povo deve acatar como certo e errado na ficção e ou na realidade. Boa sorte aí pra vocês. Vocês estão precisando muito.
Acho q a grande maioria q não gostou desse post são pessoas que gostaram de Tate no Yuusha, assim como eu, mas só leram o começo da matéria kkkkkkkkk. Independente se vc gostou ou não do anime, essa matéria fala sobre censura. O Igor Lunei acertou em cheio ao falar sobre uma censura que algumas pessoas chamam de “censura do bem”. Nenhuma censura é do bem. A censura q hj vc pode concordar, amanha pode estar contra vc.
Mano , que análise direcionada essa sua . Claramente vc deve fazer parte dos canceladores
Que péssima análise de anime. Chororo do início ao fim. No fim só serve como peça de auto-promoção do autor para sinalizar virtudes do tipo “olha como sou foda com meu discurso anti-misoginia, anti-racismo e a favor da liberdade de expressão”.
Como não existe propaganda ruim, a resenha serviu para me deixar curioso sobre o anime. Fui procurar e achei legal. Gostei o suficiente para acompanhar a série.
Não se deixem levar pela opinião desses jornalistas otakus que se acham donos da verdade e só querem arrotar virtudes em seus textos.
Mlk que escreveu isso só pode comer bosta para falar tanta merda
Kkkkkk esse texto é uma piada mano ficção é ficção o mundo tá ficando chatão tá louco.
Besicamente, é um anime ruim, que não merece tanta repercussão, roteiro ruim, personagens ruins e aborda temas sensíveis da pior maneira possível. Mas nao é crime escrever merda. Eu acho que o próprio Guto não acha isso, tão levando uma tumb chamativa muito a sério.
Acho muito bom quando uma animação apresenta assuntos frequentes da vida real.
Ainda mais as falsas acusações isso só deixou o anime melhor.algo que ocorre tanto no mundo real, dá mais personalidade ao personagem.
Então assuntos sensíveis agora só pode abordar se for sobre mulher ? Se ele tivesse estrupado ela mesmo aí sim poderia falar ?se for de uma falsa acusação não pode ?
Você sabia que mulheres que fazem falsas acusações prejudica vítimas que foram estrupadas de verdade né?
Ou pessoas que nem leram nada, só viram a imagem do Naofumi com a cara carimbada e acharam que eu estou “cancelando” o anime, sendo que, literalmente, NO TÍTULO eu digo que ele não deve ser criminalizado. Tempo maluco esse.
Quem não assistiu, assista o anime! Não é desse jeito, tem personagens femininas incríveis também como a Melty e a Rainha, sem contar a vilã fodona que tbm tem lá e a Raphitalia e a Filo, as escravas mencionadas, não tem nada haver com o que foi descrito ali no texto. São personagens fantásticas, com uma grande evolução e com grande importância na trama! Em momento algum ali se prega ódio para com as mulheres, basta ver a obra e não ser desonesto que fica claro! Concordo com a parte de ser contra a censura, realmente a diversidade pensamento não deve se combatida! Sinceramente, sou Negro, bissexual e repudio veementemente a bosta que os autores atuais, aclamados pela “”Militância Politicamente Correta” ou “Esquerdisticamente Correta”, como vem também sendo chamada, vem entregando!
É um excelente anime e muito bem feito!!!
cara o ruim de vc ter terminado cedo é justamente n ter visto o resto do roteiro do anime ate pq o foco do anime real começa a aparecer depois do fim da primeira temporada quando aparecem outros herois
“Pois mulheres na história são retratadas quase sempre das piores formas possíveis: como criaturas perversas forjando uma situação de estupro para tirar vantagem disso, como escravas subjugáveis, até sentindo prazer nisso, e o nível só abaixa.” Meu amigo, a quantidade de mentiras que li nesse artigo é absurda, mas essa conseguiu ser a pior delas, as personagens femininas de Shield hero são fortes, carismáticas e bondosas em sua maioria, a rainha filolial, raphtalia, filo, a outra princesa, a rainha, a senhora que ajuda o protagonista etc. Enquanto você tem uma personagem feminina cruel, xenófoba( por que é isso que ela é) você apela para dizer que o anime é misógino? Existem pessoas assim como ela no mundo real, vemos muitas pessoas assim, foi o que a autora de shield hero ( sim autora) tentou passar na obra, não fazer um ode a misoginia. Você tem todo direito de criticar qualquer obra, mas como jornalista deveria ter compromisso com a verdade, algo que eu não li aqui.
Eu gosto do anime e o protagonista leva aquele mundo como se fosse um jogo pois ele já havia percebido isso. E foi hostilizado por outros herói levando a culpa de algo que ele não fez. Depois de ser execrado por todos ele acaba agindo como vilão pois é só um jogo e ele perdeu a vontade de participar de tudo aquilo. E pelo final da temporada depois de conquistar aliados ele volta a sentir vontade de proteger todos muito além da obrigação volta a sentir o gosto da comida.
Óbvio que isso é minha opinião e não espero que todos animes tenha história tipo Death note.
Gostei da proposta, mostra como nosso mundo é podre e isso acontece em alguns lugares sem cerimônia alguma…
Nhe nada vê, o anime não e tão ruim assim, ele até e bom, eu assisti mais de 200 animes então eu acho que devo ter pelo menos uma moral para comparação, correto?
O anime mostra a visão de um personagem muito gentil, que se desiludiu com a humanidade após se injuriado dezenas de vezes, mais que com seus amigos consegue ver um brilho de esperança e gentileza na humanidade. O anime tem uma moral bem bonita e gentil, acho um grande exagero o que escreveu.
Então Igor. Sua opinião sobre a censura está corretíssimo. Mas sobre o anime sua opinião está errada. Você não pode julgar algo que vc acha que entendeu dessa forma meu jovem. O anime tem sim uma boa narrativa. Pelo menos no anime é bem mais tranquilo. Recomendo vc assistir de novo para ter outra ideia.
O problema em permitir e desejar a censura é: quem estiver no poder que o fará. Se hoje está no poder alguém que pense como você, show. Mas se amanhã for o contrário, daí…
Se formos focar em histórias “só de boas”, logo estarão pedindo a censura até dos vilões (assassinato em massa de meio universo diz algo à você?!). Liberdade e diálogo é a chave de uma sociedade que prospera. Censura nunca o será. De nenhum espectro que exista. Pois, no fim, o levantar das palmas à censura é bater palmas para o fim da liberdade, à começar, à do pensamento.
Crime é a existência de quem acha que esse anime é criminoso. O The Rising of the Shield Hero é perfeito 😍
Até mesmo pq no Japão tem um controle de obras mais adultas e polêmicos, só que são muito acessíveis fora do Japão por causa dos fanssubers que pegam o anime, traduz e nem colocam a faixa etaria e nem avisam sobre o conteúdo.
Então não é só você não ver
Estupro*. E ele não tem raiva de mulher e sim TRAUMA. Depois de ter sua confiança traida ele ficou com medo de ser enganado novamente por outra mulher, e conforme a historia acontece, ele vai se abrindo aos poucos, isso se chama TRAUMA. O autor desse artigo sequer deve ter lido o manga.
Mas esse é o intuito do heroi do escudo… Ele é basicamente um SER HUMANO, ele não é o cara perfeitinho que sempre vai fazer as escolhas certas ou perdoa e amar todo mundo, não existe ser humano assim no mundo real. O ser humano guarda rancor, tem odio, tem sede de vingança e isso é COMPLETAMENTE NORMAL.
Ninguém está te obrigando a ver esse anime, que por sinal foi muito bem feito em todos os sentidos, se quiser pode assistir malhação ou chiquititas,até porque sua opinião pouco importa.
Se vc tivesse assistido toda a temporada não falaria isso !!!!!
O começo pode até ser meio fraco, mas com o decorrer do tempo tudo vai melhorando. Não pode ser o melhor anime , mas com certeza não é e não está nem perto de ser o pior.
Ou vocês estão se doendo DEMAIS por um anime qualquer ae.
Cara eu olhei todos episódios que são acho que 25 e achei muito bom. Ele vai aprendendo a se virar e virar o jogo a seu favor e ferrando os outros. Principalmente o herói da lança que é um babaca. Tenta olhar o restante e tente entender o personagem. Eu gosto de anime polêmico. Esse mundo de mimimi que vivemos hoje em dia é chato de mais!.
É que renovação de público, não parece trazer exatamente renovação de pensamento. Acho que 7 em cada 10 desses que estão aqui comentando com ofensas e verborragia, devem ter menos de 16 anos e brigam por bobagem na internet exatamente como o público remanescente que hoje é adulto e tinha a idade deles fazia anos atrás.
Respeito muito a opinião do artigo. Afinal opinião todos devem ter.
O anime dá sim uma romantizada no sentido da escravidão. O anime em diversos pontos é polêmico.
Ele em diversos pontos retrata realidades que ja existiu ou existe assim como diversas outras obras. O anime tem sim conteúdo e toca em diversos temas. Ele é bem feito sim. E não seria o contrário só porque tocou e retrata um assunto ao qual você não gosta. Obras como essa são para pessoas que conseguem filtrar o certo do errado. O mundo fictício não t m barreiras no momento. Cada um faz o que deseja, e cada um assiste o que bem entende. Não gostou não assiste. Simples.
E quem mede isso é vc?
Mano as pessoas esquecem que o anime retrata a época que e colocado, igual o cara que fez o vídeo e um dos melhores animes que retrata outro mundo ainda mais na época de rei e rainha.
Tipo Kaifuku, cujo o autor utiliza o estupro pra justificar tudo na obra e trata o ato como se fosse a coisa mais natural do mundo. Poderia ser uma história que faz todo o tipo de crítica e reflexão sobre tal tema? Sim. Mas como o intuito do autor é só fazer um pseudo hentai com fetiche em estupro e agradar os doentes mentais que adoram esse tipo de conteúdo, acaba sendo uma bomba para quem está consumindo. Pois você normaliza algo que é considerado banal, além de incentivar várias pessoas a procurar coisas relacionadas ao assunto, e no pior das hipóteses, promover o estupro em si. Olha a responsabilidade com esse tipo de história, nenhuma praticamente! :-/
Boa zero meio gerou encajamento para teu blog medíocre, criticando uma obra que agradou a todos, uma obra com único objetivo de entretenimento.
(Favor não ler este comentário em teor ofensivo, pelo contrário, é um apontamento acerca de uma base teórica que não está presente na análise) Pelo fato da sua graduação ser em Jornalismo e não na área de Letras, vou deixar apenas um pequeno comentário sobre uma passagem do livro Essa Estranha Instituição Chamada Literatura, livro que contém uma entrevista do renomado Jacques Derrida. Nesse livro, num determinado momento, o Derrida afirma que o autor sabe do poder que tem, sendo ele uma pessoa que pode expressar o que quiser nas suas obras, mas não é por ter tal liberdade que ele pode e deve escrever o que bem entender. Um bom autor compreende os discursos da época em que vive, compreende até onde pode escrever a sua ficção, visto que, seja você um autor de isekais ou de dramas adolescentes, a sua literatura não está completamente afastada do real: ela é, de uma maneira ou de outra, uma representação (mimese, nesse caso) do real, está apoiada em ideias e discursos que já existem no mundo fora da Literatura. A censura não é uma saída, isso é fato, bem como o banimento de obras também não é uma solução. O problema é que a grande maioria dos espectadores desses animes (e de muitos outros) não olham para tais obras com tom de crítica, sequer refletem sobre o que estão consumindo e, desse modo, apenas abraçam tais obras e as idolatram. E o pior é que você ainda é criticado duramente quando aponta as escolhas problemáticas que existem na obra, como se fosse um crime apontar o Machismo ou a Misoginia existente em centenas de animações e mangás/novelas japonesas…
Poh meu querido, desculpa mas você nem viu a obra
1° que não tem nem como ser misógino até porque o reino onde o protagonista é enviado é um matriarcado, ou seja a rainha que manda e as pessoas de influencia são mulheres. Algo que é bem retratado na obra.
2° a vitimização ocorre porque se você tivesse assistido a história, você iria ver que o herói do escudo é odiado no reino onde ele é invocado pois eles odeiam demi-humanos, e o herói do escudo em toda a história de Tate no Yuusha foi o único heroi que lutou pelos humanos e pelos demi-humanos
3° a vingança não é o ponto principal, ela é o ponto inicial para diferenciar o herói do Escudo de todos os outros heróis, tanto que ele não fica mais forte que os outros heróis do nada, enquanto eles no começo da jornada enfrentam dragões e conseguem fama, derrotando monstros o Naofumi tá tendo q enfretar slimes amarelos e lobos (sofrendo muito por sinal)
4° todas as companheiras do protagonista são mulheres, man o que ele faz pela Raptalia. (Ah mas vai chorar que ela é uma escrava e bla bla bla) e é mesmo, mas ele sempre trata ela como uma filha, assim como a Filo e a própria rainha Melromarc é grata a ele tanto que ela até julga a própria filha e o próprio marido oferecendo até a vida deles para que o herói do escudo perdoe seu reino porque ela sabe o quanto ele é justo e necessário.
Então cara, pelo menos vê o anime e não fica sendo um ctrl + C ctrl + V da loucura dos outros
A misoginia que você retrata, é completamente errada, pois se Naofumi fosse realmente Misógino, o ódio dele deveria ser de todas as mulheres do anime, o que se você tivesse terminado de assistir o anime completo para entender, e até mesmo lido o mangá já que se diz jornalista, perceberia que a raiva dele sobre “mulheres” se prende a apenas uma, e não as demais, já que ele basicamente “resgata” a Raphtalia, cuida dela, trata suas doenças e a ensina a lutar, assim como quando a Filo nasce, e ele protege a Princesa por um bom tempo. A rainha também não é motivo de ódio dele, e se for parar pra analisar, é mais fácil ele ter misandria do que Misoginia, já que o Rei e os outros 3 heróis sempre tentam o atrapalhar, e ele sente bastante raiva disso, entre outros aspectos! A misoginia que você retrata fica fora de cojitacao, pois no último Ep, após a Filo ter salvo um membro do Heroi de Arco de se afogar (É uma garota que adorava o herói de Arco, mas após ele expulsar ela do grupo, ela tenta se matar) Naofumi fala que gostaria que ela entrasse pro grupo dele, para mostrar ao Heroi de Arco, o quão habilidosa ela pode ser, e a continuação segue atualmente no Mangá, e agora em 2022, chega a segunda temporada!
O mais engraçado é que a maioria dos animes, tem mulheres como uma das personagens principais que vivem agredindo o personagem principal a troco de nada! Isso é até um clichê bem bobo de animes a décadas. Esse autor achou esse personagem misógino por ele ter sido acusado de estupro e ficado com raiva por conta disso, e pior por ele estar tentando acabar com a escravidão de um país totalmente escravagista e racista. Mas é o personagem principal da história que é um bosta, e todos os outros estão certos?! Se ele falasse de kaifuku jutsushi eu até entenderia.
Vai morar em países assim, onde levam como o lema responsabilidade com liberdade kkkkk que tal china? Ou Coréia do norte?!
E o hilário é que ele não sai por aí cometendo crimes, pelo contrário, o país é escravagista e racista, e ele ajuda outras raças no meio da história. O engraçado foi o autor mimizento ainda tentar ver ele como o vilão e os outros como certos. Kkkkk
Você fala do herói e esquece do país. Ele escravizou as garotas, ou as libertou? Ele tá errado por acharem que ele fez merdas, mas ele saiu limpando as merdas dos outros. O país é escravagista e racista, mas você só criticou o herói, sendo que ele passa a metade do tempo libertando as pessoas dessa escravidão, até mesmo devolveu a terra deles que foi roubada pelo estado.
O nome do protagonista e nao fumi uma referencia clara para nao fumar
Eu tbm não gostei desse anime, achei meio merda. Mas ele não me pareceu misógino ou que passa a mensagem de ódio contra mulheres. O que aconteceu foi que o autor achou a ideia de usar a ideia de mulheres sendo fdp e abusando de alguns privilégios pra ganhar benefícios contra o prota (coisa que acontece, obviamente, afinal as mulheres são humanos e humanos são indivíduos com seus próprios pensamentos e tbm estão sujeitos a serem fdp), na intenção de fazer dele uma vítima do reino e da história em si, mas falhou miseravelmente em passar essa mensagem, fazendo que fique estranho o fato dele usar esse fato de mulheres usando privilégios, fazendo as pessoas pensarem que o autor odeia mulheres ou que a obra passa esse significado. Enfim, se esse artigo fosse sobre Redo Of Healer, talvez seria justificável.
Não sei por que tanta crítica, pois e um anime é para ser uma história não uma penitência que precisamos discutir, para mim a peça e muito legal, mesmo que muitas pessoas não saibam o que e passar pelo que ele passou ninguém pode dá nenhuma opinião, só se você passou você sabe o que e se fechar para o mundo totalmente, com muito custo ele conseguiu confiar na escrava dele, mais ele só comprou uma escrava para não ficar sozinho e por que ele não conseguia lutar, então não critique se você nunca passou por nada disso.
Essa foi de longe a crítica mais sem nexo que já pude ler. Principalmente quanto à ideia ridícula de “misoginia”. Chega a ser desonesta a acusação disfarçada de crítica, uma vez que a obra tanto exalta a figura feminina, como o reino todo é matriarcal: ou seja, quem manda (e o faz com justiça) é a Rainha. É uma das obras que possui várias mulheres poderosas, sejam vilãs ou heroínas. Sendo que os personagens de verdadeiro mal caráter são homens.
Na próxima, antes de elaborar uma crítica direcionada por viés subjetivo, tenha a decência de assistir ou ler a obra até o final.
Mas eu não poderia encerrar meu comentário sem antes te dar outra sugestão: VAI ESTUDAR!
O que você falou sobre Machado de Assis é tão esdrúxulo e vazio de verdade, que acaba por evidenciar o real problema da nossa sociedade: todo mundo quer falar sobre tudo, mesmo não tendo o MÍNIMO conhecimento do assunto. E, para camuflar a falta de entendimento, adicionam ao texto certa “ideologia” (para não falar outra coisa), criando a ilusão de que sabem do que estão falando.
Machado de Assis (assim como outros), naquela época, não podia criticar abertamente o racismo e demais elementos que compunham a podridão da sociedade. Sendo assim, ele utilizava a ironia e as entrelinhas para denunciar os problemas e defeitos da burguesia. Para quem sabe ler e interpretar, é óbvio que o escritor tinha método próprio de denúncia antirracista, por isso recebeu o termo de “autor-caramujo”. Então, o que você disse aqui sobre “passagens racistas de Machado de Assis”, nada mais é do sua própria falta de entendimento do autor, da época e das obras.
Outrossim, seu texto está envolto em ideias preconceituosas sobre o que e quem você não entende (e nem mesmo se predispôs a fazê-lo).
Já que a ideia era a reflexão, deixo a seguinte proposta:
Como você ousa falar sobre qualquer tipo de preconceito, se nem mesmo consegue se livrar dos seus ao escrever?!
Tu é filho do Guto?
Quem deveria ser cancelado não é essa obra e sim esse crítico que não sabe fazer críticas, só para de falar pq você sem digitar é um poeta.
foda-se pra sua opinião
mais da metade do público gostou do anime então sua opinião e uma merda
Então a mídia e o público ia cair matando em cima, a empresa filiada com o mangá com certeza cancelaria com medo de se queimar e o autor provavelmente perderia a carreira.
The rising of The shield hero é um dos melhores animes q assisti , se eu fosse vc continuava a assistir a história é muito boa
Cara nem achei esse anime o melhor daquele ano, nem perto. O problema é as pessoas relativizar uma opinião que tem um ponto de partida falso. Se a premissa é errada contamina tudo. O cara fez um trabalho superficial, é isso que crítico.
Gostei desse comentário. Só ele já joga no chinelo um monte de argumentos que usam pra defender o autor do texto superficial.
Olha muita gente crítica ele por fazer uma resenha sem ter visto a obra completa, sendo jornalista isso é grave. O texto que ele faz sobre censura já parte de uma premissa falsa, pois senão viu até o fim, não se aprofundou, bem como vários outros exemplos que ele usa. Fica no superficial pra debater um assunto que dificilmente alguém vai ser contra ( a censura ) e como jornalista se esquece de por uma coisa bem básica, liberdade de expressão tem limite sim, a lei, bem simples.
“O personagem é misógino”.
Triste ver que quem escreveu esse texto não leu, não assistiu, e sequer se deu ao trabalho de entender a obra. Há boas mulheres nesse anime, assim como há uma, apenas uma vilã que forjou a acusação, algo que pra sua informação é extremamente comum atualmente dada a violação da isonomia classificando a palavra da mulher como prova, algo que manda para o espaço a ideia de que somos todos iguais perante a lei.
Há várias mulheres desempenhando papéis de destaque na obra, inclusive a própria rainha tem mais autoridade que o rei que é um babaca a série toda.
Por causa de uma minoria burra e barulhenta muitas coisas são censuradas de forma velada pois mostram lados diferentes que não contribuem com narrativas.
O mundo real tem pessoas ruins, pessoas, isso não discrimina sexo, cor, idade, crença e etc. São pessoas ruins… Assim como há pessoas boas, agora execrar uma obra por mostrar uma das possibilidades, e colocar uma mulher no papel de vilã… Isso é de longe uma ditadura de opinião.
Cara opinião da bosta essa sua.mais como ser humano tenho que aceitar…. mais como vc também tem que aceitar a minha opinião sobre o que vc colocou que e uma merda se vc nao gostou do anime fica so pra vc e nao fala um monte de bosta como essa que vc falou.
Caro pseudo-jornalista só para avisar os comportamentos que você retratou como do protagonista estão ligados aos antagonistas da história, se tivesse visto além do episódio 12 veria o enredo se desenrolar e como se não bastasse um plot Twist incrível, rei racista e sociedade matriarcal. Segue o spoiler. Resumindo, por sua falta de interesse em continuar a história e pela desistência e completa preguiça em examinar a obra. Lamento informar que seu artigo vê-se incompleto, corruptivo e incoerente com as realidades retratadas na obra, sendo o protagonista um dos poucos a considerarem de igualitário todas as raças, etnias e além de tudo gêneros. Dito isso, só posso classificar o seu comentário/trabalho incompleto e incoerente além, por falta de interesse do escritor em observar a obra. Atenciosamente: só um cara que vê muito anime.
acho que cada um tem seu ponto de vista mas gostaria que assistisse todos os episódios pra vc ter uma visão melhor dos fatos
pois nos dias de hoje acontecem muitas coisas correlacionadas mas nem por isso fazemos o mesmo isso ajuda a pensar se devemos ou não se espelhar em certas atitudes
e quanto ao anime em si eu gostei do desfecho e espero que a segunda temporada seja ainda melhor
Na sua percepção é acima da média, para outros (como eu) não.
No fim, pelo que li aqui da maioria ninguém tem maturidade suficiente para concordar em discordar, não é nada saudável, é só estresse exagerado pra todo lado como se o cara tivesse atirado na sua mãe e não pode ficar assim.
Que ponto de partida falso? Ele achar o negócio ruim? Quer dizer só pq ele não curte oq tu curte é motivos para perder a cabeça e sair respondendo todo comentário como um lunático na defensiva? Oh! Cuidado, relaxa mais ae.
Cara, olha só como coloca as coisas, e o nível, critiquei não porque ele achou ruim, mas por ele ser jornalista e criticar sem ter visto até o fim. Lunático fica parecendo vc. Acha normal um cara jornalista não se aprofundar em algo e vim pagar de entendido no assunto?
Sobre o anime “herói do escudo”, é fácil. É só não assistir neném, falar mal você sabe, mas você não sabe quantas horas e dias demoram para fazer histórias, esboço entre outras coisas, antes de crítica veja o anime completo. Quer mídia não vai ter neném ♡
Gente eu gosto muito desse anime e na verdade a a pessoa que fica criticando esse anime é uma pessoa horrível essa pessoa não assistiu tudo mas eu assisti tudo Ione de superação que ajuda as pessoas siri melhores
Porque você gosta de censura? Ou vamos esquecer dos diversos livros e jogos que glorificam a violência e o assassinato(literalemnte o pior crime que um ser humano pode vir a cometer)
Nunca li tanta merda na minha vida… Não vale apena nem argumentar com um animal desses, o cara não teve neurônio pra entender uma obra super simples dessa… Não é a toa que mais de 80% das pessoas marcaram esse lixo como “que merda”, sinto vergonha de existir no mesmo planeta que um imbecil desses…
Órgão que são em enssencia humana, porque quer tsnto que um burocrata cale sua boca?
Ou positiva shild hero é um sucesso.
E deve ter?qual a diferença entre ver isso é um rolepay de estupro? Ou ver pprno na internet?
Sim, ninguém publicaria isso, mas você pode literalmente postar isso de maneira independente, então não trata so de publicar
Bem diferente. Ele ta defendendo liberdade aqui.
Um defesa da liberdade.
Por isso que existe fã da obra e o hater que é o caso desse menino que detonou o anime.
Sua visão sobre esse anime é deturpada
O herói sofre diversas injustiças, mas as suporta. Ele arranja companheiras de combate e faz de tudo por elas. Quer acima de tudo deixá-las num mundo pacífico. Só porque ele odeia aquela que o enganou e roubou, não significa que odeia todas as outras mulheres /spoiler>. É uma análise muito superficial.
Cara tu tá MUITO fissurado dele ser jornalista (evidência a todo segundo), como se estivesse cometendo uma atrocidade um redator falar sobre sua leitura de uma obra que não importa o quanto veja por inteiro vai ser sempre a mesma impressão, é subjetivo, isso não é um tipo de tema que vai ser sobre passar uma informação objetiva, que só tem o lado preto e branco, de certo e errado de como ver a obra.
Todos nós vivemos julgando obras sem ter visto até o fim, poucos animes são adaptados até o seu final de verdade, sempre vemos temporada com narrativas intermináveis e mesmo assim falamos sobre, de forma positiva ou negativa, pq acompanhamos, nos relacionamentos ou deixamos ou odiamos…. Só falta me falar que preciso ver One Piece (com 1000 epi) até o fim para enfim falar sobre, ou sei lá nunca vou comentar sobre Berserk pq infelizmente o autor faleceu e nunca veremos seu fim, não tem dessa se não nem tu deveria estar aqui falando e defendendo Tate no Yuusha já que tu nem viu ainda a S2 e S3 (tá vendo a obra pela metade), sabemos muito bem que podemos até mesmo pegar 1 episódio isolado e falar sobre algo que chama atenção nele ou que faz de errado, você não precisa necessariamente assistir a série por completo pra saber analisar tipo um roteiro/construção inicial para apontar falhas de uma série, mesmo que pra frente trabalhe algum coisa que acrescente algo nem sempre vai mudar que a base inicial é um problema, ou mal escrita e etc.
Então tem nada dessa do cara querendo pagar de universal unanime entendido do assunto, é só a visão dele até onde viu a obra, a crítica nunca é objetiva, discorde e discorra (sem desmerecer a profissão do cara é uma bom também), só não vem com esse papinho ae.
Parou cara, acho que vc é que está fissurado no autor, fiz a crítica pois opinião qualquer boca aberta pode ter, mas ao se colocar como jornalista tem responsabilidade no que escreve o cara quer pagar de formador de opinião que não tem conhecimento da obra toda, não se imagina um crítico de filme falar o que acha de um filme sem ver ele todo, ou um crítico literário falar algo de uma obra tendo lido só 12 páginas.
Não, fissurado é tu mesmo que está aqui até hoje neste post como um atoa respondendo mó galera a dias, dando deslike em quem discorda de tu (até em mim em outro comentário que nem te citei ou estava falando contigo) então isso diz muito de tu.
Como eu já disse e vou repetir, TODOS nós fazemos críticas de algo incompleto. Crítico também viu, só ver o recente Duna que o primeiro filme é um epílogo ou o monster hunter que termina o filme quase com um “to be cotinued” e mesmo assim tem crítica deles não?
Série também, tem crítico que faz resenhar por episódio, analisando seu roteiro, produção e tudo mais então…. sim dá pra fazer. Se não como eu disse, ninguém aquin os comentários podia falar de Tate sem ver a S2 e S3 já anunciada, certo?
Achei essa “notícia” meio exagerada na parte em que o autor da a suas críticas em base do que pensa, quem leu a obra Light novel e mangá sabe o contexto do porque no anime mostra sendo horrenda, é para mostrar que apesar de todos os horrores que ele passou, falsa acusação, humilhação, além de agressões e entre outras mentiras que fez a vida dele um inferno ele passou por cima de tudo isso, lógico que ele não é um personagem perfeito ele é humano apesar de ser fictício, numa situação real é exatamente o que aconteceria a pessoa ia ficar totalmente perdida sem rumo procurando seguir os caminhos mais viáveis de se sobreviver num mundo onde todos os sabotam e humilham ele a todo momento, criticam a obra mas o personagem principal só tem como erro ser arrogante no primeiro arco por ser desconfiado já que ele foi traído e falsamente acusado por uma coisa horrível. Ao longo da sua jornada quando ele conheceu a sua parceira de time Raphtalia ele começa a mudar o conceito de que ninguém é ruim naquele mundo e que existe pessoas maravilhosas também, tratam o personagem principal como um assassino, estuprador falam como se a obra apresentasse um verdadeiro criminoso como um ser perfeito e não é isso que a obra se trata, ela além de mostrar coisas reais que são tratados como besteira como as falsas acusações, ela entrar em muitos problemas que surgiram nessa geração com militâncias e ditadores sociais e o que elas pode causar, o personagem principal com o tempo tem sua redenção no qual ele vai aprendendo mais sobre o mundo onde ele vive e tenta aí máximo não fazer como as pessoas daquele mundo fez com ele, durante toda a obra (Light novel e mangá) mostra Naofumi ajudando muitas pessoas, e arrumando a bagunça de todos os outros heróis da história e da vilã que sim ela sim era uma pessoa horrível que chegou ao ponto de querer matar a própria irmã e ninguém comentar sobre isso. Tratam essa obra como horrível pois mostra que qualquer um pode ser ruim e porque mostra um personagem homem sofrendo por conta de uma mulher como se isso não acontecesse na vida real, assim como na vida real isso acontece muito mas é velado ou tratado como minoria que não precisa de atenção o que eu acho horrível, acham que só mulheres sofrem com abusos, assédio, estupro, violência doméstica ou relacionamentos abusivos? Se forem pesquisa direitinho a taxa de morte por suicídio e a taxa de depressão entre homens e mulheres homens tem as maiores taxa o que mostrar que a causa muitas as vezes são essas mas como o homem não tem o apoio do público seu único refúgio é sofrer psicologicamente até sua morte. A obra em si é boa sim nem todo herói tem que ser perfeito pois isso qualquer um faz, mostra também defeitos o mostra mais humano e trás mais o público para esse mundo pois percebe que nem tudo é como um conto de fadas que o herói é sempre perfeito. Além de que a obra não é feita para menores de idade e sim para uma faixa de 16+ mas muitos verem sempre obras como Anime ou animações como infantil o que só o ocidente tem essa visão horrível e julgam por serem “inapropriadas a criança” sem lerem o aviso +16/+18 nas obras o erro tá no público e não na obra pois não sabem interpretar da forma correta.
Sojado
Alguém se quer se deu ao luxo de entender o contexto da história do Michael imagine ter a capacidade intelectual de aplicar o próprio senso crítico em vez de seguir um post ridículo ao extremo digno de pena como uma.maria vai com as outras
Pera shild hero é misógino?
Anime ótimo,gostei !Mas cada um tem sua opinião!
Gosto muito desse anime e espero uma continuação, nada a ver isso ai
Vdd o que o inportante é que o anime é legal
Com certeza. Porque diferente de um filme pornográfico, cujo o público é mais adulto, os animes são atraídos por mais jovens, cujo ainda estão em processo de construção do caráter e são expostos cada vez mais a esse tipo de conteúdo. Por isso alego que deve-se ter um maior cuidado da parte dos autores ao tratar sobre o estupro em suas obras.
Nossa vdd concordo, gosto do anime, não vi nada de errado nele,pra mim é so mais um anime isekai normal. Não sei porque ficar dando importancia a coisas sem sentido
O cara que fez esse artigo ele deveria se matar https://uploads.disquscdn.com/images/979e187380eeb29b19178e7418d3fee51480895eae2310d326800e6038a8e994.jpg
Quer um bisturi? Porque essa foi cirúrgica
Quer um bisturi caro cirurgião? Porque sei comentário foi cirúrgico
Eu gostei de Tate no Yusha. Mas ao ler esta matéria, me levantou um pensamento que, a muito tempo, vejo nos muitos animes que já assisti. Que é “Os japoneses, são muito preconceituoso”. Em vários pontos, em grandes animes, você sendo um bom entendedor vê isso. E infelizmente isso pra eles é normal e duvido muito, que se nos “gaijins”, falando que isso tá errado. Vai mudar a concepção deles do que é certo.
resumindo: “não aguentam Misery Lit, foram ler pra quê?!
Vai chupar um canavial de rola 🙃
Pra começa quem cancela anime não merece viver mais eu assisti o anime e amei e to nem ai se ninguém gostou do anime mais poxa é mó chato as pessoas cancelarem animes o autor demoras até anos pra fazer a animação do anime o desenho a voz do personagem isso é muito chato
A sim claro, vamos tirar a Rainha,Raphitalia, Filo, Melty, Rishia, Glass, Kizuna e entre outras que Naofumi fez amizade e fazem uma grande parte no enredo da história que ofusca até os outros 3 heróis e vamos colocar que por causa do ódio do Naofumi por uma vagabunda do krl na qual o botou numa situação infernal a vamos chamá-lo de “””””misógino””””” e a história como “”””misógina””””
Que artigo merda, falar que o personagem é misógino por apresentar uma coisa que existe na realidade. Sem falar que ele salvou a Raphtalia e ainda a ajudou a superar os seus medos.
Na moral cara, vai assisit o anime todo, ou muda de profissão, porque é notável que tu não sabe do que está falando.
Q artigo RUIM, cara já abre dizendo de não gosta antes de falar nada e ainda por cima diz q n leu obra até o final, como tu escreve a porra de um artigo sobre uma obra antes de ler até o final??? Ainda por cima tudo oq esse cara disse foi “é ruim pq não gostei” se vc vai escrever um artigo opinando se algo é ruim ou não vc tem q fazer isso de um ponto de vista neutro, comparar com outras peças do mesmo gênero olhar a satisfação do público alvo e não só opinar baseado se vc gostou ou não. E que porcaria é essa de “Essas histórias podem encaminhá-los para dois desfechos: puni-los e retratar o uso do discurso de ódio, que é ruim, mesmo com o roteiro de Shield Hero tentando nos convencer que ele é válido” o personagem principal é um dos poucos na série que não é um completo pedaço de lixo, constantemente sendo incriminado falsamente e único tentando salvar o mundo enquanto os outros heróis maís prejudicam e matam pessoas do que eles salvam mas claro vc não sabe disso já que parou de ler no começo. A história avança conforme cada capítulo para dar uma clara narrativa se vc para de ler no começo vc perde cada detalhe da história, vc literalmente escreveu um artículo negativo sobre uma obra com só o pouco que vc leu da introdução vc não absorveu nem 10% da história. Tudo o que você provou é que você não possuí habilidade para dar críticas.
Só conversa de alto nivel kkkkk
Ruim é essa análise ridícula… Você ganha dinheiro pra escrever essas besteiras?
Pra começo de conversa isso nem deveria ser discutido… Japonês não tem que ficar agradando mimizentos queima rosca.
Cara pior que lacrador só passador de pano. Volta pra escola e pega umas aulas de interpretação. Nenhum crítico de verdade faz uma resenha de algo incompleto. Vc mistura alho com bugalhos.
Ah…o mesmo cara que escreveu o artigo do Mushoku Tensei. Acho que esse cara simplesmente n deveria escrever sobre animes que n são a praia dele. O que obviamente são os isekais.
Poderoso chefão exalta valores errados? Vc dormiu no filme, n é possível.
E serio mesmo que estão querendo colocar rotulos em uma obra de ficção, que já no final da primeira temporada do anime explicou várias coisas, que fala justamente o porque que aquele mundo é daquele jeito. Aff sério mesmo.
Uma excelente história sendo criticada por um mimizendo que pelo visto não entende nada de animes e mangas, e que pelo visto não leu nem mais de 3 isekai.
Acho que é melhor essa pessoa i ler mais isekai para vim da a opinião depois. A detalhe os maiores comentarista de isekai do mundo deram notas entre 7 e 9.5 para o isekai. Aí vem um cara desse e fala merda e todo mundo leva a sério, e sério mesmo isso. Affff
Detalhe, pelo que vi em suas críticas, ele sempre acaba com animes isekais desse gêneros, do tipo que o cara quer ser vingar ou que o cara tem um harém de mulheres. Ou se o anime tem escravas.
Mas fala ae, menti em algo de tudo que ignorou que disse no comentário anterior?
KKKKKKKKK usou o termo lacrador já perdeu qualquer chance de debater como adulto, demonstra sua limitação para apelar para termos vagos.
Eu só volto a repetir, tu ver só 25 epi de um anime como Tate é ver a obra completa? Sendo que tem mais conteúdo vindo de uma S2 e S3 já confirmado? A pergunta é central e objetiva, sem desvirtuar, sem fugir do próprio assunto de consumir a plenitude de uma obra, tu não vai responder pq sabe que vai comprometer todo seu argumento até então, simples assim.
Vou desenhar pra tu logo logo pra vê se sabe interpretar que sim, existem críticas “incompletas”, a gente pode pegar até coisas como John Wick, do segundo para o terceiro filme o final é aberto para a continuidade direta, ou seja o terceiro se inicia de onde parou o final do segundo longa e mesmo assim as pessoas fizeram críticas julgando aquele segundo filme não? To errado? Então todas aquelas críticas que todos críticos de toda indústria fizeram é mentira minha? É como o Denis Villeneuve falou de Duna também, se não ganhasse continuação, a gente só teria visto um epílogo, metade da história desse protagonista, e mesmo assim todos fizeram crítica da sua impressão inicial dessa jornada, não? Ou agora toda indústria não é crítico só pq o Rodnei disse….
Assim, esta obra para mim é maravilhosa e como que as mulheres são o mal da obra se a PRÓPRIA ESCRAVA do Prota o ajuda a escapar da INSANIDADE, e como que tem personagens q são apenas bons ou maus o própria desenvolvimento do outros heróis durante a obra mostra evolução no comportamento deles em respeito ao mundo e principalmente o prota, alem disto tudo esta e uma obra voltada para um público juvenil ou seja não é para ser extraordinariamente complicado e profundo é apenas algo para vc assistir para passar um tempo e te ensinar alguns valores que são trabalhados principalmente com os Heróis te um video no YouTube do IntoxiAnime que ele retrata essa “polêmica” com esta Obra e advinha o vídeo praticamente me representa sobre este assunto ent cara não gostou da obra simplesmente não assista não precisa pegar a obra e falar para o mundo inteiro o quão ela é ruim nada é Perfeito
Sim, de fato. É bom fazer essa diferenciação, até porque é justamente este o propósito de uma classificação indicativa, que é de dificultar que obras não propícias a certas demografias sejam de fácil acesso.
Mas com isso em mente, mesmo com uma classificação, a mesma não é impedida de ser publicada, então censura não é o termo ideal aqui.
Cara eu tenho minha opinião, vc a sua. Minha crítica foi baseada em fatos, vc faz questão de passar pano. Adorador de críticas sem fundamento. Falou tanto que o pessoal que discorda que fala contra o autor, vc consegue até inventar argumentos pra defender o cara simplesmente por concordar com o que ele escreveu, eu apontei as inconsistências. Um duplo like pra vc.
O curioso disso é que no Japão tem mangás e animes que são comercializados em locais específicos e nem pode fazer propaganda disso, por ser muito pesado e são expostos facilmente fora do Japão pelos fansubbers/Scanlators que nem dá faixa etaria e nem avisa sobre o conteúdo, falando que é um anime comum.
Ta, mas eu gostei do anime 😍
Na minha percepção, é acima da média. Quando digo isso, não quero dizer que a minha percepção é melhor que a sua, mas que, no sentindo que abordei, estou avaliando critérios objetivos. Shield Hero ficou com nota 8+ no MAL, além de extremamente popular. Tanto em avaliação pelos 729.000 usuários que avaliaram na plataforma, quanto pela quantidade de pessoas que viram, colocam ele no grupo dos melhores. Agora, em avaliação que realmente pega critérios pessoais, tanto em animação, quanto roteiro, ele facilmente se enquadra no Top 5 da temporada. Tiveram alguns muito bons como Yakusoku no Neverland, Love is War, Endro~, Mob Psycho, Wataten e 5-toubun. Mas avaliando friamente, é impossível não colocar ele no Top 5. Então sim, é acima da média, a maioria das reclamações que vejo é basicamente “Shield Hero não é um anime perfeito” e, francamente, com exceção de Darker than Black, que anime é?
Que matéria merda, vou bloquear esse site pra não aparecer mais pedaços de bosta como esse pra mim
Tanto texto para tentar maquiar a vontade de dizer que não gostou e seu ego quer que seja sensurado?
É tanta a hipocrisia que sinto até preguiça de dar atenção para esse povo que quer a soberania de mandar no mundo e nas pessoas com falácias transvertidas de politicamente correto, enquanto estão aí aplaudindo obras ofensivas a uma expressiva parcela de pessoas por não gostar de suas crenças religiosas, usando esse mesmo argumento de liberdade de expressão criativa.
Será que são tão pretensiosos a ponto de acreditar mesmo que todo mundo é idiota e não percebe como é medíocre o modus operandi dessa turma lacrativa 🙄
Ae tu decide, ou temos opiniões distintas plausíveis a serem respeitadas ou só existe um lado certo, o seu que é um “fato” como se a subjetividade analítica fosse objetiva, tá tendo um conflito ae de argumentação.
Eu adorador? Agora me fala, em que momento eu concordei com a crítica e palavras deste texto?
To inventando nada, meus pontos são justamente sobre os seus questionamentos iniciais que mais uma vez tu não responde pq e muda de foco e do assunto pq sabe que seu ponto é frágil e vai se romper se o responder.
Para com as drogas irmão. Ta detonando teus neurônios.
Olha, critérios como popularidade e MAL não são coisas factuais e objetivas pra termos qualitativos. Quem dera mesmo as coisas fossem tão boas só pq tem muito usuários ou popularidade num site de lista, ou vindo de rank de público médio juvenil por ae…
Essa foi a coisa mais low iq que li hoje…
Mais um que não gosta de uma obra, porém em vez de manter sua opinião guardada consigo saí criando e moldando fatos que não ocorrem na obra pra que seu argumento seja válido, não é tão diferente do que o Guto/Cronosfera fez, tantas outras obras com conteúdo muito mais questionável porém você prefere mentir sobre a obra simplesmente por não ter gostado da história, provavelmente deve participar do twitter onde se você questiona uma mulher é automaticamente taxado de machista.
Crime deveria ser colocar essas centenas de anúncios nos conteúdos. Eu entendo que anúncio seja necessário e tal pata conteúdo grátis, mas isso é abusivo e essas páginas deveriam ser deletadas da Internet… e tanto anuncio que você nem consegue ler a matéria com pop up pulando na frente.
Poderiam coloca o conteúdo numa página e o anúncio em outra para quem gosta dessa merda
Né, essa boa. As histórias agora são obrigadas a gerarem reflexoes kkk. Você não pode só ser levado para outro universo e curtir.
Né, essa é a maior piada da lacração, criticar Shield Hero.
Quase nunca você vê um anime matriarcal, e esse é. A personagem mais forte até então é uma mulher, rainha dos pássaros lá. O maior vilão é um homem branco religioso… um monte de coisa que não busca incriminar nenhum grupo especifico.
E posteriormente você tem a explicação porque o herói do escudo é odiado… É uma obra foda. Foda que graças a essa porra de lacração e a Crunchroll parece estar ouvindo o chiadinho dessas dúzias de pessoas, sabe sei lá o que porque (porque os animes sempre foram muito bons devido a liberdade em relação a tudo) e como tudo está se voltando para o streaming, muito provavelmente não vai ter a segunda temporada de Shield Hero.
Tava respondendo outra pessoa que aparentemente apagou sua conta. Mas nenhum autor é obrigado a gerar reflexões. Isso é interpretação de criticos e alguns leitores que se acham criticos que acreditam que a obra está dando alguma mensagem politica.
Mal escrito hhahahahahah
O problema e que vocês são pessoas doentes e acham que tem que pautar a ficção pra validar suas realidades, e o tipo de gente que posta contra o racismo na Net, mas na vida real cospe em mendigo, quem nós os conhece que vos compre
Google me indicou isso, eu cliquei pq pela imagem e o título pensei que a obra ia ser cancelada ou algo do tipo, me deparo com uma matéria que eu jamais teria o interesse de ler e também não condiz em nada com o tipo de coisa que eu consumo e filtro pra consumir, mesmo assim vem parar no meu feed.
Cai em um clickbait.
Achei uma excelente crítica ao estado atual que os homens vivem aqui no ocidente, assisti a primeira temporada e achei super normal, momentos de revolva com oq acontece com o personagem, muitos momentos de vergonha alheia que basicamente 100% dos animes tem, o cara faz o bem por linhas tortas, é como um prefeito de uma cidade pequena que aceita propina e a usa para construir um hospital ou uma ponte pra ajudar as pessoas, assim que elas descobrem vão condená-lo mesmo que ele prove que só fez algo de errado pra fazer algo bom, como quando o protagonista compra uma escrava e na base da “educação” rígida a torna uma guerreira forte e independente. Parei de assistir pq na moral anime é só vergonha alheia foda ver isso sem ser escondido.
Analisando o aviso nas regras de convivência abaixo do texto, nas quais não é permitido apelidar, implicar ou dizer que vai matar o amiguinho, me pergunto se isso seria uma censura aos comentários…fica no ar minha dúvida! Ahh..claro! Se fosse uma estória escrita e dita de “ficção ” , aí eu poderia atacar as regras de convivência..deve ser esse o sentido deste artigo. Achei o artigo muito clichê, e sim, toda vez que um texto que não seja histórico contar um crime como se fosse direito do autor tentar justificar o ato, eu entendo que sim, deve ser banido!!
Creio que o problema de Tate no Yuusha é a hipersexualização dos personagens femininos, mas isso acontece em grande parte dos animes. Com relação às acusações de misoginia não fazem sentido pois o personagem não maltrata as mulheres a sua volta, sendo que ele não se dá bem com pessoas de ambos os sexos. Em vários momentos Naofumi demonstrou valores de coragem e sacrifício na série, inclusive por pessoas da família real pelas quais ele não tem nenhuma afeição. Querer transformar a obra em uma cartilha feminista iria arruinar tudo. Eu sou da opinião de que se deve ter censura para sexo e erotização apenas. Quem quiser adquirir bons valores precisa saber que animes não deveriam ser a sua fonte. Vão a uma missa tridentina e estudem a vida dos santos, então irão aprender bons valores.
Camarada faz uma análise lacradora e totalmente ideológica. Nem prestou atenção na história. Patético!
A história retrata a imbecilidade de todos. Mas ele ficou só onde pode ter lacração…
Vai estudar!
Mano sem falar que a história e escrita por uma mulher… Tipo o Guto fumou muita banana esse dia que resolveu fazer essa crítica sem nexo sobre Tate no yuusha…Pq o Naofumi foi para um mundo desconhecido onde muitos da realeza e da igreja odiavam Oz escudeiro e ainda foi traído e acusado falsamente a claro que qualquer um vai ficar desconfiado de qualquer pessoa que tente ajudar ou se aproximar …
E Kaifuku onde o prota e traído e trata as mulheres como brinquedo ele não falou nada… Kkk tipo ele virou o maior Heiter de Shild hero…
Vou colocar isso aqui e espero que vcs reflitam
“E é possível interpretar que as mensagens passadas nele apoiam esse tipo de ato e pensamento. Pois mulheres na história são retratadas quase sempre das piores formas possíveis: como criaturas perversas forjando uma situação de estupro para tirar vantagem disso, como escravas subjugáveis, até sentindo prazer nisso, e o nível só abaixa.”
Primeiramente Boa noite
Tentem assistir a obra toda para ser comentada
Pois o enredo é fraquinho não é um best-seller
Más preciso de espaço para o desenrolar da ficção
Ainda bem que a grande maioria das pessoas sensatas classificou muito bem esta matéria…
“QUE MERDA!”
Define muito bem a opinião do pseudo-jornalista que gosta de censura. Ainda bem que não perdi meu tempo lendo toda essa diarréia mental
Perfeito comentário, acho ótimo quando sabe diferenciar uma obra de cunho político e não político é muito simples, animes não são políticos, pelo menos acho muito melhor não pensar como tais, pq senão acaba virando essa porra de mimimi, cancelando animes que são muito legais e divertidos tem uma discussão própria da história, cabe a cada um julgar se é bom o ruim, mas não cancelar oq é inaceitavel
valeu
Segundo o autor deste artigo todas as mulheres do mundo são santas, nenhuma jamais iria fazer alguma coisa de mal com qualquer pessoa no mundo por interesse próprio, em filmes e animes só devem existir princesas da Disney aí é uma boa obra. A sobre ele ter pego uma mulher como escrava está errado, ele retirou ela de lá a princípio por raiva ele só queria um escravo para maltratar como era de prache no dito país porém
se nota logo que ele não consegue ser o que o outor deste artigo diz que ele é, mesmo ele tentando ser ele falha nisso pois é só notar que em menos de dois episódios ele a trata como uma igual. Neste mesmo anime é retratado também a figura de fortes mulheres tanto intelectual e moralmente como em poder também mas ele não deve ter visto isso né. Lembrando que o protagonista sai de uma vida tranquila pra um inferno social em questão de horas, mas por que isso deixaria uma pessoa irritada, ser acusado injustamente por um crime ediondo não é motivo algum para mudarmos nossos pré conceitos sobre os outros no futuro né? Bem o mesmo deve ter se baseado somente no anime e o anime fez um trabalho muito ruim de transportar o ambiente da novel para as telas então da pra dar um desconto.
Se digita “animÊ”, não tem o direito de opinar e muito menos de ficar de mimimi, simples.
Sinceramente, eu n tenho opinião formada, pq n assisti o anime, mas eu já vi tanto sobre essa treta que já entendi o que rola
Mas vei, que coisa chata
1° é um anime fazendo das palavras de outras pessoas dos comentários as minhas “é só um fucking anime” temos obras e obras, e reclamar todas as vezes que uma obra tocar num ponto sensível é pedir pra não avançar
E isso leva ao 2° ponto, é um assunto sensível, que realmente acontece, ou vai me dizer que linchamento e assassinato por falsas denúncias de pedo e est***** não aconteceram?
E completando, já vi dizer que nos últimos arcos o protagonista começa a rever suas ações, n assisti ent n tenho certeza, mas se for…
Sério? Não acredito no que acabei de ler. O cara escreve um texto, só para falar mal de um anime, que ele nem se quer viu por completo! O anime trata de temas/acontecimentos que realmente acontecem na sociedade, como: estupro, escravidão, descriminação….
O protagonista tenta ajudar todo mundo no começo, mas a sociedade só queria tirar proveito dele, por simplesmente ele ter adquirido o título de Herói do Escudo. A sociedade no mundo desse anime usou como desculpa a péssima reputação do antigo Herói do Escudo, e simplesmente julgarão que todo Herói do Escuro iria ser desprezível.
O protagonista só tenta ajudar os miseráveis que o desprezaram. E os poucos que viram o seu valor, se juntaram a ele.
Olha esse Igor Lunei quer viver em uma realidade onde tudo é florzinha, purpurina, todo mundo amigo de todo mundo; Ta simples fechando os olhos e querendo fechar os olhos dos outros, querendo forçar os outros a aceitarem como certo e absoluto o seu próprio ideal de mundo e suprimindo quaisquer opiniões que venham a refutar a dele!
Qual a resposta do seu comentário “é esse ponto da censura que sou contra” do usuário que apagou a conta, você se lembra?
Em partes concordo contigo, só não seria válido esse conceito quando fosse incentivar estupro, assassinato de pessoas inocentes ou consumo de drogas por menores de idade mas no restante, estou de acordo…
Quanta merda em um post só quanta merda nós comentários. Tenso.
Falo mt mas falou bosta, nenhum entretenimento tem a obrigação de te ensinar valores ou q é errado assediar mulheres, educação vem de casa e n é um japones q vai te dar. Anime é muito mais escapismo da realidade q aula de “valores”.. como se alguém tivesse isso hj em dia.
N.
Mais um pseudo jornalista precoce. Já que é tão fã de julgar algo que deliberadamente não conhece, como dito no início da própria matéria, eu tomarei de mesma liberdade para julgar o autor. Clickbait lacradora de péssima qualidade, pessoal do site deveria revisar o quadro de colunistas e dar menos voz a quem claramente não tem conteúdo, é impossível querer julgar uma obra com tamanha profundidade e levantando todas essas problemáticas sem conhecer ou se dar ao trabalho de ler tudo, jornalismo 101 pô.
Esse texto é um show de chorume, parabéns aos envolvidos.
Percebeu que eu disse a mesma coisa, né? Leia o texto inteiro. Quem quis dar lição de moral foi o autor do artigo. Já falei: quem quiser aprender valores vá a uma missa. Agora que os animes tem problemas de sexualizaçao de crianças é um fato! Não deveria ser permitido.
Pior que eu tenho que concordar. Por mais que o anime seja ruim (e esse é), querer censurar ele é um erro. No mínimo ele criou abertura para essa discussão, o que já é um mérito para a existência dele… ^^
Não vi nada demais no anime pra mim é um anime como os outros
Então para mim ta tudo normal
o anime é muito bom, as pessoas que implicam com tudo agr. Foda é cancela as coisa por meia dúzia de gente chata
Isso só mostra o quanto ele não estudou literatura, não sabe o básico da escola literária do Machado ( Diga-se de passagem é uma das mais “fácil”)
Legal ele né assistiu o anime todo e já vei fala mal pera ai né
Meu Deus kkkkkkkkkkkk
Então! esse tipo de coisa é tão absurda, que em uma sociedade com livre expressão pessoas que proferem seriam execradas (Como já são hoje!). Não há necessidade de uma tipificação de crime para isso. Quando você prende gente com esse tipo de comportamento, você vai tá fortalecendo a ideia hedionda. Por isso sou a favor da livre expressão, ideias hediondas devem ser proliferada de forma aberta, para que a sociedade possa rechaça-las de forma aberta tambem. O maior exemplo disso pra mim é Luladrão, foi solto pela justiça, recuperou seu dinheiro (Nosso dinheiro) e suas mordomias, mas vai ser conhecido pelo resto da vida como o maior ladrão que o nosso país já teve.
kkkkkkkkk, né?
Lixo de artigo. O jornalistinha lacrador interpretou o anime conforme sua mente doente de um sjw. Foi-se o tempo que vcs escreviam merda e passava despercebido…
O cara queria censurar toda arte/obra que fosse incentivo ao crime, tanto que falei se for assim Lupin III seria censurado, já que o protagonista é um ladrão. Mas o cara que apagou o comentario já dava para perceber que é um troll, um oportunista que quer fazer discórdia.
Anime muito bom, recomendo 👍
Em nenhum momento ele trata como algo normal, muito pelo contrário, ele mostra toda dor e sofrimento do protagonista, além de toda a merda que existe por debaixo dos panos no reino, como a familia real é podre e como os “heróis” não passam de filhos da putas que usam seus poderes para abusar da população comum. Unica diferença é que o Protagonista se vinga de todos eles na mesma moeda, claro, de forma doentia porque ele se tornou uma mente doentia depois de todo abuso sofrido. Agora se vc acha que um porno de estrupro ou que a industria do porno onde mulheres são estupradas de verdade e sofrem inumeros abusos esta certa e o anime errado, ai tu que ta com um desvio de caráter gravíssimo e precisa procurar tratamento
Como alguém ia saber que se você matar um bicho e deixar o corpo dele exposto ao céu aberto ele apareceria?
Foi o que o camarada falou, se trata se responsabilidade, coisa que os outros heróis não tem, eles não ligam pras pessoas e se acham melhores que o a população comum, não sabem de nada que acontece no reino e querem agir como Polícia Juiz e Executores de suas próprias leis.
Se desde o início eles tivessem investigado as coisas ao invés de sair bancando o herói e julgando sem saber o que estava realmente acontecendo, nenhuma dessas merdas terias acontecido, porém eles são arrogantes e acham que tudo que fazem e pensam é a verdade absoluta sem nem mesmo saber a história toda do que acontece.
Igual o autor do post, quem nem viu tudo e já saiu criticando e falando merda do anime
Eu gosto do anime . Quem não curte, não curte. E é assim
Como o cara do post vc só falou merda
Gente, não é possível que estou lendo isso, acho que o pouco de massa cinzenta como o nobre colega colocou ali no texto lhes faltam tbm, incluindo ele, misoginia, glorificação do errado, wtf, é impossível vcs terem assistido o msm que eu, rapaz, basta vc olhar a seguinte situação vc chega em um lugar onde vc já é descriminado por ser vc msm e tudo a sua volta foi construído assim, a forma que o cara tem de se segurar, msm que um pouco na realidade dele, é garantir que quem esteja ao lado dele não o machuque ou o queira mal de verdade, isso não é misoginia… enfim ia continuar escrevendo mas achei melhor nem continuar… pq se vcs estao lendo esse artigo e simplesmente batendo palma e contextualizando um anime de forma bem errada, imagina com o que iria continuar dzndo…
OBS: Não afirmo de forma alguma que a saída, o jeito e até as escolhas que o autor ou o protagonista escolheram para resolver os problemas estão certas. Sou contra e sempre serei de qualquer tipo de ação atitude e ato que descrimine um ser só pq é diferente e não acredita nas msm coisas que eu… e caso não tenha ficado claro, sou contra qualquer tipo de abuso, escravidão etc…
Pq? Pq um random ficou sentido igual ao cara do post com o anime?
Vejo anime a anos e eu gostei de tudo e não vi motivos a reclamar… Geralmente quem reclama é da nova geração mesmo… Onde tudo é motivo de criticar e falar mal e qualquer assunto vira bullying…. Mais é isso aí o importante é curtir o desvendar das histórias e o resultado da persistência do protagonista…
Boa tarde , eu assisti o herói do escudo amei o anime, estou ansiosa por mas temporadas. Meus amores na minha opinião cada um tem a sua e para falar mal de anime pelo menos assista até o final.
O mundo de hoje quer ser conservador demais e isso é ruim , temos que ter nossa liberdade .
Eita
Bem, poderia dar uma opinião extremamente elaborada sobre toda a besteira que li aqui, mas não perderei meu precioso tempo além do que já perdi lendo toda essa merda. Argumentar contra um “Artigo” como esse seria ridículo, não há necessidade.
Lacração pura
Que jeito é esse de dar uma crítica???? Nojinho.
Depois deste post vou voltar a doar para o teleton se for para ajudar um retardado que sejam vários.
Concordo com você, o post é tosco. Vi o anime e se bem me recordo, o personagem principal livra uma mulher da escravidão. Quanto à questão de fingir um estupro; quantas mulheres se aproveitam da lei Maria da Penha?(gente mau caráter existe em qualquer lugar). E se for pra colocar alguém de moral duvidosa nesse contexto, só digo um nome: “Thomas Shelby”
Tate no yuusha é foda, o manga é melhor, mas o anime é incrível também
Eu não to lendo uma merda dessa não
Pqp, quanta merda que li, mds. Tão querendo impor regra até nisso
Estou aqui pra defender o Herói do escudo, não vou mentir não sou um crítico profissional só sou um aluno do 3° ano.
Eu amei a trama, é meio irrelevante o fato dele ser transportado para lá sem nenhum conhecimento. Mais isso que me deixa maravilhado como uma obra dessas mesmo mal escrita ou trabalhada pode ser tão interessante, porque? O herói parou lá? porque ele e o único com abilidades diferentes. Eu sou um fã e digo que o anime deveria continuar ele e maravilhoso, todos sempre criticão as obras mais não entendem a sua proposta os seus valores, e como a criação dela foi ótima, eu adoraria rever a continuação desse mundo, como ele se desenvolve, e como ele continua, e como termina para nós expectadores. Quero criar teorias sobre o mundo depes até eu morrer de excitação sobre as séries, meu coração arde em chamas com esse anime.
“A obra perfeita não é aquela que mostra o potencial que é experado, é sim aquela que mostra o potencial, que ninguém sabe nem o seu propio roteiro”. Siga o seu coração opiniões, são apenas opiniões. Queria muito ver a continuação desse universo mais uma vez.. Adoraria.
Bom, cada um com sua opinião, eu achei o anime foda, estou esperando ansiosamente pela nova temporada
Que susto, achei que tinham cancelado o anime, ainda bem que é só um artigo de opinião, alívio.
Kkkkkkkkkk que merda em
Mano eu tava fazendo mó textão kkkkk
Como eu caí nesse bait e tudo mais kkkk
Pior é que eu me forçei a ler essa dissertação opinativa um bocado de vezes pra mostrar várias falhas de argumentos mas quando vi seu comentário desisti não valeu o trabalho
Pra quem caiu no bait achando que tavam cancelando o anime, você não está sozinho!
Eu vou continuar lendo essa dissertação opinativa. Pra continuar vendo as falhas de argumentos e encontrar cabelo em perucas ಠ‿ಠ
Olha, eu gostei bastante do anime, tanto que eu até peguei o mangá para ler, essas questões sociais como personagem misógino(eu realmente não entendi a do Naofumi misógino, pela minhas lembranças, a única que ele odiava era a filha do rei que fez todo furduncio para foder ele) mas de resto no início ele tem sim um comportamento frio com a Filo a Raphitalia(nomezinho difícil de escrever) e até mesmo a outra filha do rei, mas ele estava passando por um processo de superação, após a ficha cair o shock causo um trauma no coitado, a única relação que ele tinha no início, era a do colar de escravidão, que tornava impossível dele ser traído, mas para ainda mais início de conversa(acho que já estou viajando no assunto) ele foi indiretamente obrigado a fazer uso do sistema de escravidão pois primeiramente: ele não podia empunhar uma unica arma que não seja um escudo
Segundo: ele tinha acabado de ser traído e descobriu que quase todo mundo naquele reino desprezava o herói do escudo, a confiança nas outra pessoas dele, foi para no fundo do poço, logo uma coisa levou a outra e pra não toma no meio do jubileuson, ele “adotou” a Raph, mas vemos que mais para frente ele vai se tornando mais “sociável” mesmo ainda sendo hostil com pessoas da familia real que tenta se desculpar dele, lhe dando todo apoio possível, e ainda sendo frio com pessoas desconhecidas, a questão das personagens serem femininas, parece ser uma mera coincidência, e a questão da própria escravidão, o tanto de obra medieval, isekai e etc, que já demonstrou sobre a escravidão, demi-humanos e outra raças “diferentes” sendo tratadas como objeto, essa uma das grandes paradas da questão “medieval”, A FALTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, junto desse tema também sempre vai ter algum grupo anti-escravidão que vai querer ajuda do protagonista para abolir isso,(as vezes isso não acontece é claro) mas é isso mesmo, o baixo desenvolvimento social junto ainda mais das descrições das classes sociais “nobre e plebeu” junto da questão do demi-humano, é uma parte do tema medieval que, como posso dizer…..”não se pode INGNORA” por assim dizer, mas deve ter uma forma melhor de descrever isso.
Essa foi minha opinião mesmo, talvez possa ter vários furos, mas caso tenha, por favor, me explique no que eu errei para não cometer o mesmo erro novamente, obrigado
Se o objetivo deles era passar vergonha, parabéns. Foi um sucesso absoluto.
Mano o choro e livre mais vc não pode basear a sua história em apenas 12 episódios você não leu e nem assistiu todo o conteúdo pra saber do que se trata tudo o que ele sofre no reino…
Essa critica é tão lixo e sem fundamento que me limitei a ler o primeiro parágrafo. O cara escreve com as pregas do ânus
Vamos a história do anime , o ” herói do escudo ” foi chamado para o mundo de fantasia onde ele era um herói e tinha um escudo , a filha mais velha do rei se aproximou dele para manchar a imagem dele fazendo todos acreditarem que ele a violentou sendo que ele não tinha feito nada , ele perdeu todo dinheiro que ele tinha foi desprezado por todos por isso e acabou pegando raiva de mulher ” como muita gente pega raiva de coisa por muito menos na vida real se vc fosse acusado de violentar uma mulher vc não faria diferente ainda mas em um mundo que você não pode provar nada “, mesmo depois disso tudo ele conseguiu se virar e consegui o dinheiro dele e poderes sem ajuda de ninguém , menso odiando mulher ele comprou uma escrava por que ela estava extremamente magra e quase morrendo ele deu comida e roupa a ela e ensinou a ela como lutar , a escrava que ele comprou aprendeu a lutar e jurou que seria a espada do herói do escudo já que ele não pode usar espada , no anime existe várias mulheres fortes várias mulheres boas e aborda logo de início um assunto ótimo que é a falsa acusação de estrupo ( procurem por um caso bem famoso que o cara morreu espancado por uma falsa acusação de estrupo ) , além que o herói do escudo ficou com trauma depois da falsa acusação que ele sofreu , se as pessoas assistisse o anime com os olhos e não com o cu iria entender oque o anime fala e não falaria tanta merda ainda mas um jornalista
Jbox dando uma de Record
A maioria das críticas que vejo sobre Tate no Yuusha, onde as mesmas falam mal do anime, são críticas de pessoas com ideais já formados aquele típico ser que diz “olha a maioria dos vilões são mulheres é machista” e o mesmo ainda disse que viu 12 EP, mas aparentemente ele viu oque queria ver e não oque estava acontecendo em cada EP, acho triste e lamentável que hoje em dia aham críticos com esse senso, críticos que fazem parte de grupinhos pseudo moralistas. Hj em dia se quer saber de algo é melhor ver e tirar suas conclusões, a crítica já não está prestando pra nada.
Num mundo onde se vitimizar é certo e há quem defenda “né”, dizer que gato preto da azar é crime e quem falar é racista, lamentável o mundo ter chegado a esse ponto em. E o pior é que são smp as Marias que vão com as outras que iniciam esse caos coordenado.
PRIMEIRAMENTE SE VOCE ESTA CRITICANDO A OBRA SEM ASSISTIR ATE O FINAL TU É UM ARROMBADO……
Comtimuando eu acho que o autor é mimizento porque essa parada de retratatar a mulher em anime é besteira entao segundamente vai se f……é so um desenho, o problema esta em quem assiste e interpreta errado …. existem diversos animes fodas que sao cancelados por um critico arrombado…. nos queremos assistir animes para se distrair….. existem centenas de animes bosta q tao no ar, ai qnd achamos um que parece interresante vem um bosta criticar…. esquema é guardar pra si msm a opniao se é bom ou não…… se vc gostou show apoie os produtores … mas se vc nao gostou vai se fuder e guarda pra vc as criticas…… ja parou pra pensar se foi dificil produzir o anime?
Quanto dinheiro e tempo se é gasto nisso?
Enfim a parte que a mulher finge ser estrupada é algo algo que ja acontece na vida real o famoso GOLPE.
Entao se é algo comun na vida real deixa o anime rolar carai…
Posso citar diversas farsar que a mulher faz …. assim como o homen tambem … entao querer criticar um anime pq ele mostra isso é falta do que fazer …. vai lava uma louçar mano Kkkkkkk
Tu quer Dar esse teu cu e n tá sabendo falar
Não quero ouvir que “Tate no yuusha é um anime que trata os espectadores como burros” de alguém que coloca uma imagem click bait na página do Google dando a entender que o anime tem que ser cancelado. Idai que o anime é clichê, as mesmas coisas que esse anime aborda vários outros também abordam, o anime é bom e é só isso. “Os bons animes são serializados”, uma frase de Bakudou que prova que esse anime é bom. Não use o comentário “escrito por um adolescente sem a menor instrução” como que se a pessoa ser adolescente e escrever um mangá fosse um problema. Tate no yuusha foi o segundo melhor anime que já assisti, atrás de Black clover (não tô contando com os animes clássicos). Faz tempo que ando procurando animes bons ent, em crítica negativa à sua crítica, queria deixar claro que é esse tipo de anime que as pessoas gostam. O protagonista n tá tão certo como vc fala, ele faz algumas baixas, sim, mas o cara é relativamente bom, o cara compra uma escrava mas cuida dela, no final ele decide n matar a mulher e o rei que foi contra ele pq a consciência pesou, e ainda que ele tenha um caráter baixo, vc n tem que falar mal só de Tate no yuusha, vai ter que falar ir contra vários outros animes isekais e não isekai pq tem mt anime que coloca o protagonista como pessoa ruim, kaifuku tá aí pra vc comparar. Tente usar palavras menos rebuscadas no seu texto(“execráveis”), uma vez que o público ao qual vc se volta não são conhecedores de tamanho dicionário de sinônimos complicados.
No caso da Filo ela nasceu com ele então carinho e proteção nunca faltaram pra ela
Recomendo o canal “intoxi anime”, o cara é muito de boa
Geralmente da pra perceber o tipo de anime/mangá/novel e o público alvo dele só de ver as tags e a sinopse
Ótima matéria
A matéria foi boa mais o vilão ou vila só e ditado no últimos capítulos da lati novel
Muito bom seu comentário, inclusive dentro desse contexto exemplificado por vc, sobre censurar gera o efeito inverso, eu acredito que a propria lacrolandia ou militancia esta alimentando a bolta do facismo ou nazismo vom as censuras chatas deles pq querendo ou n estes se opõem as ideias progressistas atuais, ai as pessoas acabam buscando isso, oq é muito ruim, censurar coisas so mostra mesmo que de fato wuem censura é o errado, fazendo muitas vezes a pessoa buscar o oposto que pode ou n ser errado tbm como nesse meu exemplo, n me admira movimentos com ideias assim, distorcida estare. Aumentando.. pq sera ne? Triste isso n apoio censura nenhuma, as pessoas que aprendam a se entender e tolerar as opinioes contrarias sem se doerem por besteirol, tenho amigos de religiosos e sou agnostico e isso n interfere na nossa amizade, assim como tenho amigos esquerdistas, gay, feminista e n deixo isso abalar nosso elo de amizade, e olha q assim como vc to louco me fodendo pra esquerda, direita, pt ou bolsonaro, me alinho mais ao navionalismo por me preocupar mais com a minha nação em primeiro q com os de fora.
Sao hipocritas ignorantes, massa de manobra que nao percebem o proprio erro, a ignorância e hipocrisia propria, da raiva e disgosto discutir com mongoloes assim.
Entao vc é como uma joia rara, mulheres no geral sao as mais propensas a cair na labia do progressismo, militancia e ou lacrosfera, pq eles apelam pro sentimentalismo, e as mulheres no geral sao propensas a cair facil para tais artimanhas ardilosas desse povo lacrador, pois sao mais do tipo facilmente manipuladas por sentimentalismo barato enquanto nós usamos mais a logica no geral, por isso a maioria dos homens n defende isso, é estranho ne? Mas eles sao expertos e ardilosos na hora de manipular e utilizam da midia e de obras populares tbm pra influenciar errado e bombardear vcs e os menores desde cedo para crescerem e achar isso normal e/ou natural!
Eu li seu texto com gosto é raro achar alguem como vc, q tem um forte senso de justica e opiniao própria e n se deixa levar pelo sentimentalismo barato e movimentos idiotas de rebanhos pra fazer os outros irem numa oda idiota, é perceptível que vc usa mais o seu lado lógico o que é bom, balancear o lado sentimental com o logico, o coracao com a mente.
queria ter mais amigas assim :'( é sempre tao bom ver mulheres inteligentes argumentando bem, assim como conversar com uma mulher q te entende alem dos caras ne, e parabens pela sua argumentação, muito cirurgica e exclarecedora ^-^
Ha, obrigada. Boa parte dessa minha construção social vem de meus avós que me EDUCARAM corretamente e me estimularam a expressar minhas opiniões próprias, sem baixar a cabeça para picuinhas mundanas. E sem contar que boa parte da minha cultura também vem dos meus primos ksks pois crescer em meio a 9 homens e somente eu e minha avó de mulher me deu bom entendimento sobre o mundo masculino, e o que eles enfrentam na sociedade atual também.
Claro, claro “mulher” rsrs.
Cara, isso incentiva de qualquer forma, continua sendo errado e desnecessário, ainda bem que o Japão tá começando a abrir os olhos para a gente só assim para extinguir esses nerdola
Não faz diferença, o autor foi misógino e machista
Nerdola, foto usa rsrs.
Felizmente futuramente vai rolar já que os japa parecem que a gente que consome mais, os nerdola vai chiar quando não ter má feitichização, pedo, e outras coisas doentias nesses desenho kkkkk
São só nerdolas que nunca tranzaram na vida, olha pelo lado bom, os lixo dos japa tão começando a abrir a mente merda deles e ver que a gente consome mais que eles, assim eles ganha juízo TALVEZ, mas uma coisa é certa, os virjola vão chorar kkkk
Um problema não anula o outro, seu virjola
Que texto infeliz.
Entendo, vc teve uma otima criacao entao, e ainda no meio dos caras ne absorveu mas esse lado masculino lógico, de pensar antes de se levar pelo emocional. Como sempre os avós cultos com muito a ensinar a essa geracao nutella, avós salvando gerações kk.
NO meu caso foi meus avós tbm e madrinha e o restante veio de mim mesmo, sempre foi natural meu de questionar oq achava errado através das minhas observações do q é certo e errado, n baixando a cabeca e indo na onda dos outros ou do momento, bom ver mulheres como vc por ai, mostrando como agir corretamente e n sendo iludido por essas besteiras, pq ne o outro lado adora achar q é a maioria mesmo sendo uma minoria q so faz barulho. E obg pelo seu tempo de me responder, tamo junto ^-^ ✌
Antigamente não tinha as tags e a sinopse não dá para saber de fato o conteúdo do anime/mangá/novel tem generos de animes que confundem um pouco, principalmente tramas de comedia romantica, já teve gente achando que Ichigo 100% era shoujo.
Já teve vezes que fui ver o anime achando que era uma coisa pela sinopse, mas era outra coisa.
Argumento mais raso que um pires ,outro que não assistiu… não sei se tu sabe mas quem criou essa história foi uma MULHER
Existem mulheres machistas, hetero branco.
É uma AUTORA,e tu é mais um que não assistiu o anime e tá falando bosta
Para de falar merda guri ,tu nem viu o anime , é só mais um Maria vai com as outras,tem nada disso no anime ,o grupo do protagonista é todo de mulheres,várias personagens mulheres apoiam ele quando descobrem a farsa da mentirosa lá ,ele é machista pq ?por ter uma personagem feminina mal caráter e mentirosa que usa a velha carta da acusação falsa pra prejudicar ele ?
” ho, não sou machista, minha mãe é uma mulher ” kkkkkkk vocês são uma piada
Você é um estereótipo do lacrador progressista kkkkk Parece até um papagaio repetindo as mesmas merdas, só serve pra me divertir mesmo vish!!
Eu até que gosto um pouco dele, ele tem uma visão artística que as vezes e ignorado em uma obra, mas e Militante aí e foda, o melhor que tem e o Marco do Intox anime.
Só tem essas frasesinha cópia e cola ?Piada são vcs Maria vai com a outra que nem assistiu o bagulho e tá aí falando bosta do que não sabe Kkkkk
Argumento cópia se cola , patético é ser Maria vai com as outras,tu nem opnião própria tem ,mais um que não assistiu o bagulho e tá aí falando merda que não existe
“(…)não é difícil imaginar que, justamente, os ideais mais progressistas, tomados como transgressores dentro de uma moral reacionária, são os que serão prejudicados(…)”
Crítica é opinião pessoal, porém essa parte me chamou a atenção – os ideias progressistas são os que mais oprimem outros ideais no mundo ocidental hoje em dia. E não querer que eles sejam “provocados” é querer privilégios – e não liberdade ou igualdade – como a decisão em prol do especial do “Porta” que foi assertiva no que tange a liberdade, porém o mesmo grupo não ousa cruzar a linha do que o ideal progressista propõe, mesmo se tratando de produções ficcionais.
Como assim o anime retrata as mulheres com falta de habilidade ??? O protagonista tem duas parceiras, mulheres, justamente par que fosse sua força de ataque, sem mencionar que a vilã, a princesa manipuladora diz ao herói do escudo que o país em que ele está é um país com a mentalidade matriarca, tanto que a mesma diz que é até falta de educação negar um convite de uma mulher para beber uma tava de vinho, ainda mais sendo uma companheira de equipe, a única na equipe do Herói por sinal. Ao ver esses pontos não vejo o anime tratar da mesma forma que o senhor, e o fato da da Malty ter enganado o Naofume só mostra algo parecido com a realidade, onde existem pessoas com que tiram proveito das outras, assim como é o nosso o meu país, Brasil, que tem políticos corruptos de sobra, e sua parceira de luta, a Raphitalia, embora escrava foi salva por ele e mostra sua gratidão por tudo que teve do herói, e quando foi questionada do motivo de querer recolocar a marca no peito disse que aquilo e um símbolo para ela do quanto o seu escudo, Naofume, é importante para ela por tanto uma decisão dela e ao decorrer do anime ele não usa mais a maldição nela, mostrando não ter nenhuma subimição.
As vezes eu me pergunto como o Google tem coragem de me recomendar uns artigos desses.
O cara me falar que Shield hero é uma história rasa e sem fundamentos e que leva nós a acreditar que o protagonista sempre está certo (e ele está,Pq não tem nenhuma outra pessoa naquela anime mais honesto que o protagonista) é não saber oq o anime quer passar. Reportagem de alguém que com certeza não sabe o que é anime em si
Achei uma bosta tal artigo.
Mano teu post só serve pra agradar pessoas com ideias parecidas com as suas, que tem mente fechada e procurar problema onde não tem.
E falar que o protagonista e misógino, que odeia mulheres, sendo que quem escreveu essa foi um mulher.
Tô vendo que você pesquisou muito antes de escrever, isso chegar ser uma ofensa à autora
O artigo é uma bosta.
Que mimimi desgraçado velho, ultimamente o Google só está me recomendando feeds lixo como esse, o cara está bravinho por causa da fama e legiões de fãs pelo mundo que Shield Hero possuí, o índice de aprovação do mangá/anime é alto e isso incomoda os seguidores da pasta globalista mimizenta e nojenta do mundo.
Eu sinceramente não entendo o que seria o ultraconservadorismo seria uma reação ao ultraprogressismo? Eu imagino o que vira depois disso kkkkkk.
Né?, Carinha falando besteira acima!
Eu aqui assistindo o anime ainda não vi essa misoginia do protagonista que tanto se fala, tô vendo é o clichê de sempre de isekai do protagonista ser desejado pelas suas acompanhantes de aventura e ele se preocupando com elas e querendo protegê-las
Acho que quem escreveu essa crítica e o cara la da cronosfera deviam assistir o anime de novo especialmente o episódio 9!
Pelo que vi o anime até agora o único momento que se exalta algo execrável e o protagonista falar que não em problema ter escravos, porque o resto dos eps e tudo o cara ajudando as pessoas e essas escravas que ele tem na verdade ele nem as ver mais assim ele se preocupa com elas e quer protege lás
Eu aqui assistindo o anime ainda não vi essa misoginia do protagonista que tanto se fala, tô vendo é o clichê de sempre de isekai do protagonista ser desejado pelas suas acompanhantes de aventura e ele se preocupando com elas e querendo protegê-las
Acho que quem escreveu essa crítica e o cara la da cronosfera deviam assistir o anime de novo especialmente o episódio 8!
É triste ver um texto tecendo uma crítica dessas sem embasamento suficiente.
A obra não retrata os valores morais errados do herói, mas os seus transtornos psicológicos sendo oriundos de valores distorcidos de uma sociedade corrompida.
É uma clara alusão à idade média, onde mulheres eram tratadas como bruxas e torturadas e massacradas.
A falta de confiança que o herói tem nas pessoas é oriundo de problemas na formação dele nos seus primeiros momentos de vida naquele mundo, o mesmo que acontece com crianças em suas primeiras fases de desenvolvimento.
O herói do escudo não é misógino, ele possui psicopatias severas que afetam as suas relações com todas as pessoas, incluindo homens.
O discurso dele é contra o rei, não contra a rainha. E isso não está na crítica por falta de informação do autor desse texto.
Essa obra é ótima, não pelos transtornos do herói, mas pela capacidade de superação das adversidades que ele enfrenta mesmo com esses transtornos.
Escravidão, dogmas religiosos, perseguição, mentiras, usurpação de poder, medievalismo… são tantos os elementos que tornam Tate no Yuusha um dos isekais com um mundo bem construído.
O anime retrata algo que acontece na nossa realidade, não está incentivando nada, não entendo como é tão errado uma ou duas vilãs mulheres sendo que na maioria esmagadora os vilões são sempre homens e não há reclamação nenhuma.
O Naufume ali é uma pessoa que foi traída, mal tratada, humilhada. Claramente vemos ele com sintomas depressivos e com dificuldade de acreditar em mulheres novamente, porém depois de um tempo ele supera o trauma justo por sua companheira de grupo que é uma mulher*. Inclusivo praticamente todas as mulheres da obra são boas. Poucas são todas como vilãs, não há sentido em dizer que o anime prega o ódio quando o que acontece no anime também vemos na realidade, ele simplesmente retrata algo que parece que quem escreveu essa matéria assim como muitas parecidas fingem não enxergar!
Q post bosta
Tate no Yuusha ser crime ou não é o de menos, a obra é ruim, e querendo ou não causa impacto negativo na sociedade, a questão de ser crime ou não, não é importante perante a péssima obra que é essa, se fosse crime ou não seria horrível de qualquer forma, não acho que deveria ser crime, mas a questão do crime é a de menos importância nesse caso
Ngm dá importância ao que realmente essa obra traz de negativo dae inventa essa história de crime que de verdade não é tão importante assim, essa obra representa totalmente seu público que é machista, alienado e passa o pano pra apologia a escravidão que a faz, comparar Monteiro Lobato com esse cara é sacrilégio o cara era racista, mas foi no início no século XX onde isso de certa forma era muito mais comum, e fora que Lobato era um bom escritor e trouxe muitas coisas positivas pra literatura brasileira querendo ou não, não tem como comparar o autor de Tate no yuusha, não trouxe nada de bom ou de novo pras obras japonesas etc
Só um detalhe: Quando o protagonista fala que não tem problema ter escravos, ele tava fazendo um personagem!
Nunca li tanta merda eu duvido que esse cara assistiu o anime completo, o anime tem uma história muito boa sim, a maioria que vejo falar mal desse anime parece que não assistiu direito, não concordei em nada com essa crítica mal argumentada e fora que o anime é tão ruim que está sendo um sucesso d revendas principalmente nos Estados Unidos o cara parece que rushou o anime sem entender direto a história para fazer matéria.
Esse é um dos melhores animes que existe ❤️❤️❤️
O personagem principal tem em seu grupo só mulheres e se dão super bem, mas por ele não gostar da mulher que o acusou, INJUSTAMENTE, de estupro, o autor desta análise já o considera misógino…
Essa geração Nutella e problemática acha que as mulheres são sempre santas e que elas nunca fazem coisas ruins para com as outras!
Esses caras que escrevem coisas pra JBOX, pelo amor de Deus, um pior que o outro ou estão tentando se tornar ministros do governo atual (2021-2022). JBOX já deveria ter encerrado suas atividades faz é tempo. O anime é bom, tem um roteiro mediano, mas melhor que muita coisa atual (e que o JBOX rasga seda) e os problemas do anime, sendo bem honesto, não tem nenhum.
Primeira vez que comento em um blog sobre anime ou coisa do gênero, e primeira vez que vejo um nesse siste, mas me senti na necessidade de comentar devido a o quão absurdo é o que é dito.
Não estou aqui para julgar ou proteger a história do anime, em quesitos técnicos, não creio que eu esteja apto a fazer.
Agora, quanto ao personagem e questões como misoginia e outros, irei listar abaixo as coisas que discordo quanto ao artigo.
“Ele conta a história de um cara transportado para um mundo de espada e feitiçaria como parte de uma trupe de quatro heróis que salvará um reino, sendo ele o do escudo. Contudo, por lá, descobre que a fama nas lendas locais do herói do escudo é bem ruim, de modo que todos ao redor o tratam como um pária, mesmo necessitando dele para que aquele local não seja devastado.” O primeiro capitulo já apresenta um grande problema, na ‘sinopse’ do anime, pois ela está errada. O minimo a se fazer quando vai criticar algo, é entender esse algo. É uma questão técnica, mas ainda assim é importante. Ao chegar lá, ele não descobre que o herói do escudo tem uma má fama lá, muito pelo contrário, ele descobre que os escudeiros tem uma má fama nos mundos dos quais os outros 3 heróis vem e que, devido a alguém ter ouvido a conversa dele com os outros 3 sobre isso, as pessoas de lá consideram ele um herói fraco.
O roteiro não tenta provar que o protagonista está certo, e nem o precisa. Não está errado dizer que ele cometeu atos duvidosos, e entrarei nessa questão no próximo tópico, pois é o tópico em que falarei da parte da misoginia, mas, apesar de ele cometer atos duvidosos, isso não é um motivo para dizer que o único momento em que indicam que ele tá certo e o resto do mundo estão errados percam o seu valor ou sejam para reforçar essa ideia a força, tanto é que ocorrem antes dos atos duvidosos dele. E caso se refira a camponeses tratando ele como um herói, isso não é reforçar a ideia, é ser realista, pois se você, seus amigos e sua cidade são salvos por alguém, enquanto o exército de onde vive faz pouco ou nada para ajudar, você verá essa pessoa como um herói, querendo ou não, e isso também é algo retratado em inumeras outras obras, como Kimetsu, One Piece e Naruto
Quanto à misoginia, o anime não mostra o protagonista como um personagem misógino, em nenhum momento. No começo do anime ele é apenas um homem frustrado que deseja algum dia ficar como alguém, assim como qualquer outro homem frustrado o faz, pode ser visto como algo errado, mas é apenas uma caracteristica comum naqueles que estão a muito tempo sem entrar num relacionamento, e o mais importante, um traço que não tem como objetivo objetificar ou rebaixar as mulheres ou os homens. Quanto ao “ódio” dele por mulheres, ver aquilo como ódio está extremamente errado, é apenas raiva, frustração e medo misturados por ter sido traído e enganado, não por uma mulher, mas por alguém em quem confiava, e é importante ressaltar que ele não sentiu aquilo apenas por ela, ele sentiu aquilo por todos que ele achou que o trairam, dentre eles os outros heróis, e mais para frente, após o duelo contra um dos heróis, o da lança, até mesmo pelo rei, ao perceber que ele também fazia parte daquela trama. Não se pode negar que ele tem problemas de confiança após aquilo, mas não é só com mulheres, e isso é deixado bem claro, quando um grupo de homens se oferece para lhe auxiliar e ele impõe requisitos “absurdos” para que eles o façam. Ele ter comprado uma pessoa como escrava mostra apenas que ele só não queria mais correr o risco de ser traído de novo e, após ela ser libertada por ele perder o duelo, e ele ver que pode confiar nela, ele não pede que ela vire sua escrava novamente, é deixado bem claro que é feito por escolha dele, pois, para ela, é importante isso, não como uma forma de rebaixar ela, mas provavelmente para mostrar que ela confia nele mais do que em si mesma e acha importante que ele possa mandar ela fazer as coisas, forçando ela a fazer, para os momentos em que ela paralizasse de medo ou coisa do gênero, o que foi mostrado acontecendo antes daquilo. E o mais importante, o motivo de todas as ajudantes dele serem mulheres. Isso não tem a ver com misoginia ou algo do genero, apesar de o motivo ser levemente pior. O motivo disso é inteiramente o fato de o anime ser um harem e, por isso, precisar ter várias pessoas atraídas pelo personagem principal. Isso não melhora a imagem do anime, mas explica a questão do protagonista.
Presta atenção, no começo o Naofumi age como misógino antes de ocorrer várias coisas, como “a história deve conter uma mulher pra agradar o público” ou quando ele desconta a raiva na Guaxinim fofa pelo o que aconteceu com ele, há mudança no personagem depois que vemos o quanto ele mudou pq percebe quem fez isso com ele foi só uma mulher e culpa só ela, afinal poucos lembram que o rei foi um cuzão ou que ele também é um criminoso, essa foi a pergunta a ser questionada e resolvida.
Ele tem atitudes misóginas no começo da série e não trata a Rafi. Bem no começo da série, logo vai ficando ruim nesta questão , mas depois de confrontado percebe que está errado
Fiquei curioso para assistir e entender o ponto de vista do Sr. Lunei. Pretendo retornar com uma conclusão própria -^ ^-
Mas ele defendeu a obra, apenas não gosta dela e ponto final, sem drama
A questão é que no começo não é assim e sim, o Protagonista briga e acaba tendo atitudes estúpidas com a primeira “companheira” dele, a questão também é o velho clichê de harém no animes, pelo canal Engine Lobo eu soube que teve concurso no Japão proibindo este tipo de história de tão clichê que ficou.
Pq não acha errado as atitudes dele, pois veja, tem muito disso na obra e nele, para melhor explicação sugiro o vídeo:https://youtu.be/toKlSupJh3g
Não se tem certeza que o autor é mulher, pq usa um pseudônimo para escrever e principalmente não publicou nenhuma foto dele, não podemos afirmar nada.
Na questão brasileira ainda não, temos muitas desvantagens, não estou falando em pro de Feminismo e da lógica, juridicamente mudou muita coisa mas até os anos 2000 não havia punição para estuprador e sim perdão caso ele casasse com a vítima, o marido podia matar a mulher por honra e outras leis absurdas até anos 2000, então não cai nessa de anti e nem pro Feminismo, ver a realidade brasileira é necessária, pq não é o mesmo do os dados dos EUA, que daí sim podemos dizer que a classe média de lá tem privilégios mas as baixas não, Camila Plagia fala sobre isso.
Foi um pouco de tudo, afinal a história do feminismo com as sufragistas é de mulheres ricas que só queriam o voto sem o serviço militar mas a história do Brasil, foram de mulheres sendo professoras que ensinavam matemática, português e não só matérias para o casamento, como bordado e coisas do lar, Feminista islâmica são contra a burca e querem educação que o estado islâmico e isis, proíbem as mulheres, nada é uma só história!
Na obra o Naofumi cita o “gênero” da Raphatalia, comparando da princesa, ele age um pouco com misoginia, não por ser assim mas pelo trauma, com o tempo ele percebeu o erro e faz o possível para reverter o que fez a ela, afinal não foi só a princesa que fez merda com ele, o Rei planejou que sofresse falsa acusação, a minha questão é está, muitos só lembram da princesa como culpada.
Se vc respondeu, vc se importa, então perdeu o argumento!
Eu respondi porque os comentários são públicos e respondo se eu quiser ✌🏻☺️🧡
É porque de forma geral as pessoas veem o Rei simplesmente como um pai defendendo a filha e fazendo merda junto. Não gosto do Lixo mas muito do que ele fez trm justificativa relacionadas ao passado dele
Vc não entendeu o texto, leia bem. A série só é ruim.
Ai é questão de gosto pessoal e cada um tem o seu e independentemente disso, não muda em nada o que eu falei sobre uma série abordar ou não valores questionáveis. Releia a corrente do inicio de novo com calma e mais atenção.
Maravilhoso, falou como um belo ditador
O texto fala exatamente isso, mas quase ninguém leu a matéria inteira aqui, ele não diz aprovo a censura, o texto diz, “a série é ruim pra caramba” e só, pelos comentários diz exatamente isso
Si tô dizer que vc não leu o texto direito, o autor só texto nunca disse isso, na vdd em dois textos ele defendeu a obra, a crítica da série é sobre não ser boa a série (que de vdd é ruim pra caramba), muitos concordam nisso mas quando se fala na série e toca neste assunto ninguém se lembra direito disso!
Hahahaha
Eu pensava que iria falar de Shoujo Ramune ou algum outro hentai bem pesadão, o cidadão fala de anime cuja temática é inclusive combater preconceitos.
Mas, como ofendeu arrombada aparece o GADO para defender a “””honra”””
Grande analise, agora é só esperar https://uploads.disquscdn.com/images/6b2b7ad886a9642a38c380625d3f79b2ad5cd958bcb6b496c99c1063df5145f3.jpg
No Japão há leis específicas sobre publicação de mangás e como se pude apresentar algo no mangá, não somente em mangás hentais, no geral em cada faixa etária tem leis falando sobre isso, porém as regras sobre mangás Lolis é bem frouxa e qualquer coisa pra ganhar dinheiro na área é bem largada
Ah, nem de longe, aliás a análise fala sobre uso deste recurso na obra, a garota não é só a criminosa, o rei também e não precisa ser um hentais pesado pra ter um contexto sexual forte, tem uma Loli no formato de galinha, já aí tem muita coisa envolvida!
Uma boa questão, a misoginia dele não está no anime e sim no manga e na Novel, os pensamentos dele acabam por colocar ele nesta categoria do que ao contrário, porém no anime ficou mais leve em tudo, até no sofrimento da Rathalia e no mangá fica tanto o rei e a princesa sendo punidos de forma igual , o anime da destaque só pra princesa ser punida, isso rendeu bastante.