O show MACROSS 7 BASARA EXPLOSION 2022 from FIRE BOMBER Supported by SANKYO, comemorando os 40 anos da franquia Macross, será exibido de forma online no dia 28 de janeiro, às 7h (BRT), e poderá ser visto do Brasil. Também poderá assistir ao evento quem estiver na Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, ilha Formosa (Taiwan), Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido, Singapura e Tailândia.

Para participar é preciso comprar ingressos (aqui) – o preço é de 3.219 ienes (157 reais). Os arquivos ficam disponíveis até o dia 3 de fevereiro, às 11h59 (BRT).

Imagem: Pôster promocional do show.

Divulgação.

Depois do acerto dos direitos internacionais da série – com a BigWest ficando com boa parte da franquia –, um show de 2016 já ficou disponível para o Brasil.

Macross é uma franquia de ficção científica criada pelos estúdios Nue e Artland, ambientada em um futuro alternativo (a patir de 1999, que era futuro na época) no qual os humanos colonizaram a Via Láctea. A versão original de Macross (1982) veio para cá na década de 1990, passando rapidamente por Record e CNT/Gazeta com o nome Guerra das Galáxias.

Também foi exibida por aqui, mais ou menos nessa época, a série Robotech (1985) – a animação americana da Harmony feita com cenas de Macross, Southern Cross e MOSPEADA –, pela Globo e posteriormente pela Locomotion, com dublagem (e as dublagens de cada uma das duas foram bem diferentes entre si).

Fechando a passagem da série no Brasil, em 1999 o canal Multishow exibiu Macross Plus, dividido em 6 episódios. A animação foi produzida no Japão em 1994, lançada por lá como um OVA de 4 episódios, rendendo ainda um filme em 1995 – este último segue inédito por aqui.

Robotech em breve volta, mas legendado, pela Funimation.


Fonte: Macross