A HBO Max estreou hoje (24) em seu catálogo Cowboy Bebop: O Filme (Cowboy Bebop Tengoku no Tobira, 2001), como divulgado anteriormente. O longa possui opções de áudio original, legendas e dublagem em português (a do DVD brasileiro) e espanhol.

Imagem: Tela de 'Cowbie: O Filme' na HBO MAX.

Clique na imagem para assistir à série. | Reprodução: HBO MAX.

O filme veio para o Brasil em 22 de novembro de 2003 (dia de sua pré-estreia nos cinemas de São Paulo) e em março de 2004 foi lançado dublado em DVD. Em 29 de junho de 2006, o Cartoon Network exibiu o filme em sua programação. Ele se ambienta entre os episódios 22 e 23 da série.

Cowboy Bebop é um animê do estúdio Sunrise lançado em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.

A série está atualmente disponível na Funimation (dublada), na Netflix (dublada, mas é outra dublagem) e na Crunchyroll (legendada).

[jw]https://www.justwatch.com/br/filme/cowboy-bebop-tengoku-no-tobira[/jw]


Fonte: HBO Max


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Cowboy Bebop

Imagem: Banner de Cowboy Bebop com os personagens.

Cowboy Bebop é um animê do estúdio Sunrise lançado em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.

Os 26 episódios do animê foram exibidos no Brasil pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.

A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série recebeu uma ótima versão brasileira no Rio, sendo exibido em alguns cinemas e lançado em DVD.

O animê chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês e hoje se encontra legendado na Crunchyroll e com dublagem na Netflix e Funimation.