Durante um evento de aniversário de 5 anos de Nier:Automata, foi anunciado um animê baseado no jogo, com produção envolvendo a Aniplex.

Confira um teaser:

Ainda não há previsão de estreia ou mais detalhes. Um cartaz foi divulgado:

Imagem: Cartaz do anime de Nier Automata.

Divulgação.

A trama de Automata traz os androides 2B e 9S protegendo a terra de invasões de robôs. Os dois fazem parte da Resistência, liderada por Anemone, para proteger os humanos. Mas, durante as missões, eles vão descobrindo um outor lado das máquinas…

Criado como spin-off de Darkengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010, com desenvolvimento pela Canvia. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PlayStation 3 – a edição para PS3 traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas acabou cancelada.

O jogo foi relançado em versão remasterizada pela Square Enix com a Toylogic para PC (Steam), PS4 e Xbox One. Possivelmente deve ser anunciada alguma versão para PS5 e Xbox Series X/S.

Em 2017, foi lançada a sequência NieR: Automata para PS4, Xbox ONE e Windows, produzida pela PlatinumGames, com recepção extremamente positiva.

Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu e também entrou na lista dos 100 melhores do canal Asahi. Há poucos dias, saiu no Japão um game mobile da franquia, com previsão de lançamento internacional.


Fonte: NieR