imagem: cena com Serena em novo episódio de Jornadas

Pokémon Jornadas: Serena retorna em novo episódio

Participação aguardada ocorre em episódio focado em Chloe e seu Eevee.

Depois de tentar driblar uma série de vazamentos, finalmente Pokémon Jornadas apresentou em seu episódio mais recente o retorno da Serena, uma das protagonistas da fase Pokémon XY. O capítulo foi ao ar na TV japonesa na noite de ontem, 8 de abril (manhã por aqui).

A aparição da personagem já era aguardada devido ao momento comemorativo da série, que completou recentemente 25 anos de existência. No episódio anterior, por exemplo, tivemos a participação de Clemont e Bonnie, também da fase XY, em um especial de 1 hora.


Spoilers do enredo do episódio

Neste, que é o capítulo 105 de Jornadas, acompanhamos Chloe (Koharu) indo a Lilycove para poder conferir uma Sylveon que está fazendo certo sucesso na região. Lá, ela acaba sendo convidada de surpresa por uma idol famosa para participar de um Concurso e logo após a euforia ela se encontra por acaso com Serena, que estava ali treinando com o seu Pokémon — a Sylveon, claro.

As duas têm um momento de bate-papo para se conhecerem e acabam virando amigas. Serena, que também estará no Concurso, se torna uma espécie de conselheira para Chloe e a presenteia com uma roupa para a apresentação e também com um lacinho para a Eevee (o mesmo lacinho que sua própria Eevee já havia usado na série).

Depois do Concurso, no momento de despedida do episódio, Serena comenta à Chloe sobre a proposta que recebeu para ser uma idol em Hoenn e reforça ensinamentos que teve com seus antigos companheiros de jornada. Neste momento, Ash e Goh, que estavam ocupados tentando capturar um Altaria, surgem para pegarem o mesmo barco. É só à bordo que Ash vê Serena no porto, onde acontece uma interação cheia de sutilezas com os dois encorajando um ao outro.


Jornadas engloba as 23ª e 24ª temporadas da franquia, com Ash Ketchum e  o novo parceiro Goh em uma jornada, encontrando diversos treinadores e pokémon – Goh tem uma curiosidade especial em relação ao lendário Mew. A Netflix possui a 23ª completa e 12 episódios da 24ª.

A fase atual (temporada 24) é subintitulada Super Dash!! em japonês – por aqui é o Grande Jornadas –, e traz diversos personagens antigos de volta. O primeiro retorno a chamar a atenção dos fãs foi o de Mewtwo. Mas, além dele, também já vimos a Iris e o clássico rival Gary, além de Dawn e Cynthia.

Com a entrada da nova geração no final do ano, é esperada uma nova fase do animê para o último trimestre, trazendo um novo rival e novos companheiros de viagem para Ash. O jogo Scarlet & Violet é alvo de uma campanha para localização em nosso idioma, impulsionada acidentalmente pela influencer Juliette.


Fonte: Comicbook e Canal do Camaleão


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch e a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Onde assistir:

 

 

Publicidade
close