Alguns animês do catálogo da distribuidora Sato Company começaram a deixar plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e Pluto TV recentemente, o que chamou a atenção de alguns expectadores mais assíduos. Em contato com a empresa, pudemos confirmar que vários desses títulos serão sim mantidos no portfólio, porém alguns realmente deixarão de ser representados, após anos.

Segundo a assessoria da Sato, os animês Bayonetta, Devil May Cry, Ghost Hound, Jormungand, Street Fighter II-V e Vampire Hunter já estão em processo de renovação de contrato e devem seguir normalmente. Todos esses títulos estão com a empresa desde 2015 — e os noticiamos por aqui com exclusividade na época.

Ainda daquela leva, a série Diabolik Lovers não teve a possibilidade de ser renovada e deixará oficialmente o catálogo da Sato Company. O mesmo vale para os dois filmes da série Hunter X Hunter, A Última Missão e Fantasma Vermelho.

imagem: pôsteres de Diabolik Lovers e Hunter X Hunter

Diabolik Lovers e os filmes de Hunter X Hunter, algumas das baixas no catálogo da Sato Company. | Imagem: Divulgação

Outra informação relevante por ora diz respeito às séries Fire Force e Fruits Basket, que foram trazidas pela Sato Company antes da implementação da Funimation no país. Os direitos de VOD (vídeo sob demanda, como os de streaming) seguiram o caminho natural e voltaram para as mãos da Funimation (que, inclusive, transmite ambos com dublagem em português também na Crunchyroll). Entretanto, a Sato segue com os direitos de ambos os títulos para a TV e TVOD/EST (que é, basicamente, a venda eletrônica de conteúdo, como aluguel digital).

Entre novas aquisições, vale lembrar que a distribuidora já exibe no catálogo de seu site títulos como a nova animação de Astro Boy, o Go Astro Boy Go! (que chegou a ter episódios dublados liberados no canal japonês da produtora Tezuka), e o filme de animação Deemo. Porém, ainda não há informações sobre como essas produções serão lançadas.


Fonte: Assessoria Sato Company