O filme Sword Art Online -Progressive- Kuraki Yuuyami no Scherzo, ou Scherzo of the Deep Night (Scherzo de um Crepúsculo Negro, em tradução livre — scherzo é um termo musical, assim como ária) foi adiado no Japão, devido a atrasos na produção em função da COVID-19.

Ainda não há uma nova data, o filme, que é o segundo de Progressive, estava programado para 10 de setembro.

O primeiro filme, Ária de Uma Noite Sem Estrelas, estreou no Japão em 30 de outubro de 2021 e teve exibição no Brasil — uma exibição do segundo longa por aqui parece provável, mas não foi confirmada.

Confira um trailer recente, divulgado antes do adiamento:

O título do novo filme corresponde ao 4º volume da light novel, mas o primeiro longa adaptou apenas uma parte do primeiro volume. É possível que as partes não-adaptadas sejam passadas de forma rápida na trama.

Progressive é publicado desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento. A série é uma espécie de reboot do original, abordando o arco de Aincrad, dando maior ênfase à personagem Asuna.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll e na Funimation. No ano passado, a fase Alicization: War of Underworld entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, incluindo alguns spinoffs, e neste ano começou a publicar o mangá de Progressive.

Confira nossa crítica do primeiro filme aqui.


Fonte: ANN


Veja também: 

▶ Sword Art Online: Jogo mobile terá lançamento mundial em 2022

▶ ‘Sword Art Online’, ‘Madoka: Magia Record’ e mais dublagens na Crunchyroll


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.