Conforme divulgado, o Mais Geek estreou hoje (03) nos sábados da Band com nova reprise de Dragon Ball Super — vale pontuar que o release inicial dizia que o programa seria das 8h às 9h (BRT), mas nesta semana foi informado que começaria às 7h30 (durando até 8h30, BRT).

Foi exibido o 1º episódio do animê, e a série deve seguir com o segundo no próximo sábado. Se a Band planeja exibir tudo, o programa ficará mais de dois anos no ar.

No entanto, segundo apurado, a exibição se restringe à Band SP — o bloco não consta na programação de nenhuma outra filial da emissora (contudo, não conseguimos ter detalhes exatos da Band Rede). Para Super, isso representa um alcance de público menor que quando a série foi exibida no Band Kids no ano passado, quando algumas filiais (como a Band Tocantins) transmitiam também a série, embora em horário diferente.

Para o Mais Geek também é uma perda de alcance em relação à exibição de madrugada, que possui cobertura nacional.

O Mais Geek estreou na Band em novembro de 2021, durante a madrugada, mas saiu do ar praticamente sem aviso em maio deste ano — retornando há algumas semanas, também quase sem divulgação. Super chegou a ser exibido aos finais de semana, mas como parte do Band Kids, e também “sumiu da grade”

Com apresentação por Anderson Abraços, Clayton Ferreira Jefferson Kayo, o Mais Geek teve passagens pela Rede Brasil (inicialmente como Senpai TV), PlayTV e Loading. A produção agora é parte da Geek Here, uma marca de entretenimento que conta com curadoria da Angelotti Licensing, responsável pelo licenciamento de produtos de diversos animês, como Naruto e Dragon Ball.

Veja também: 

▶ ‘Dragon Ball Super: Super Hero’ cai para 5º na bilheteria brasileira

▶ Entrevista com Wendel Bezerra, de ‘Dragon Ball Super: Super Hero’ | JBox Entrevista

▶ Crítica | ‘Dragon Ball Super: Super Hero’ é experiência de cinema


Fonte: Band


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.