O canal Toei Tokusatsu World Official bateu, nesta quarta (7), a marca de 400 mil inscritos no YouTube. Para celebrar, o canal vai lançar globalmente vários filmes a partir do próximo dia 16, em razão das exibições das séries FUUTO PI (atualmente exibido pela Crunchyroll com opção de dublagem), Kamen Rider Black Sun (que estreia mundialmente via Amazon Prime Video em 28 de outubro) e o filme Shin Kamen Rider (que estreia em março de 2023, nos cinemas japoneses).

Confira a programação:

Divulgação/Toei Tokusatsu

Vale lembrar que alguns dos títulos acima já estiveram disponíveis no canal apenas com legendas em inglês.

Uma segunda parte desta programação comemorativa será divulgada em 14 de outubro. Após o projeto, o canal Toei Tokusatsu promete “outro grande anúncio” e garante tentar tornar o canal “mais agradável” para o público.


Séries de época

Em agosto, o canal Toei Jidaigeki, também no YouTube, lançou legendas em inglês — com tradução automática em português nas configurações da plataforma — nos dois primeiros episódios dos clássicos do gênero jidaigeki (de época) Abarenbo Shogun (1978), Henshin Ninja Arashi (1972), Yaghu Abare Tabi (1980) e Red Swallow: Oyuki (1970).

As legendas em inglês dos dois primeiros episódios de Yojutsu Bugeicho (1969), série estrelada pelo ator e cantor Isao Sasaki — o Professor Nambara em Jaspion -, foram lançadas nos dias 2 e 6 deste mês de setembro. Os próximos lançamentos, anunciados nesta segunda (5), são os seguintes:

The Lethal Three! (1987)

Episódio 1: 9 de setembro (sex) às 14h (de Tóquio)

Episódio 2: 13 de setembro (ter) às 14h (de Tóquio)

 

Shogun’s Samurai (estrelada por Sonny Chiba) (1978)

Episódio 1: 16 de setembro (sex) às 14h (de Tóquio)

Episódio 2: 20 de setembro (ter) às 14h (de Tóquio)

 

Surounin Daikichi Hanayama (1969)

Episódio 1: 23 de setembro (sex) às 14h (de Tóquio)

Episódio 2: 27 de setembro (ter) às 14h (de Tóquio)


Fonte: Toei Tokusatsu World Official (1) e (2)


O JBox participa de uma parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Toei Tokusatsu

imagem: banner do canal toei tokusatsu.

Divulgação/Toei Tokusatsu

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 400 mil inscritos, tinha uma programação inicial com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lançava episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguiam a partir do episódio 3 em diante.