Demorou, mas o canal Toei Tokusatsu World Official, no YouTube, lançou ao meio-dia deste sábado (22) o filme clássico Kamen Rider vs. Shocker (1972). O título estava confirmado entre quatro dos filmes da franquia que foram exibidos na última edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio, realizada entre 30 de outubro e 8 de novembro de 2021.

O material está disponível apenas com legendas em inglês e em qualidade HD. Assista:

Kamen Rider vs. Shocker (Masked Rider vs. Shocker)

Exibido no Japão em: 18 de março de 1972
Duração: 32 minutos
Dirigido por: Minoru Yamada
Escrito por: Masaru Igami
Produção: Toei Company e Ishimori Pro.

A organização maligna Shocker pretende roubar uma máquina gravitacional chamada GX Device. Mas logo descobre que a filha do Professor Daidoji, que está comemorando aniversário, esconde o dispositivo. Os dois primeiros Kamen Riders, ao lado do agente da FBI Kazuya Taki, devem proteger a filha de Daidoji e impedir que a Shocker conquiste tal projeto.


Presente de Natal… prorrogado!

Em nota na comunidade do canal, o Toei Tokusatsu informou que houve um problema com o material, que originalmente seria postado no início de janeiro. A nota também já adianta que o próximo filme desta seleção será Kamen Rider V3 vs. Destron Mutants (1973), que estará disponível, no máximo, até o meio-dia desta quarta (26) – pelo horário de Brasília.

Com isso, o prazo de disponibilidade deste e também dos filmes Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate (2010) e Kamen Rider vs. Ambassador Hell (1972) foram prorrogados para até o dia 6 de fevereiro.

Originalmente, esta seleção do Festival Internacional de Cinema de Tóquio foi lançada como um “presente de Natal” para os fãs de Kamen Rider.


Seleção de Kamen Rider

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das seguintes séries:

Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994), além do especial A 10th Rider Appears! Kamen Riders – All Riders Assemble! (1984).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

A saudosa Machiko Soga em 5 Nen 3 Kumi Mahougumi | Foto: Divulgação/Toei

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 300 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – 5 Nen 3 Kumi Mahougumi (1976~77)

Segundas

  • 12h – Dear Robottie (Ganbare!! Robocon, 1974~77)

Terças

  • 12h – Kamitaman (1985~86)

Quartas

  • 12h – Blue SWAT (1994~95)

Quintas

  • 12h – Akumaizer 3 (1975~76)

Sextas

  • 12h – Utau! Dairyugujou (1992)

Sábados

  • 12h – Daltanious (animê, 1979~80)