O supergrupo JAM Project lançou no último sábado (29/10) o clipe de “THE JUDGEMENT”, faixa que dá título ao seu novo mini-álbum — que chegou às plataformas digitais no mês passado.

No vídeo vemos uma moça sobrevivendo em um mundo pós apocalíptico, olhando para uma realidade mais otimista. A narrativa se divide com a interpretação dos cantores, predominantemente como quinteto, mas com participações do “sexto” membro — o brasileiro Ricardo Cruz.

Confira:

Com produção musical assinada por Shiho Terada (PreCureDEEMOGaro — Red Requiem), THE JUDGEMENT (o disco) aposta em uma atmosfera mais intimista, em 7 faixas que misturam aspectos eletrônicos e orquestrais.

Compostas de forma colaborativa por todos os seis membros, as faixas são interligadas, de modo a criar uma grande canção conceitual, que fala sobre uma humanidade que insiste nos mesmos erros. A evolução dela depende de uma “força superior”, sendo uma mensagem que remete às intermináveis guerras do nosso mundo e ao choque vindo com a recente pandemia — que trouxe um sentimento geral de reconstrução.

imagem: capa do álbum
Capa de THE JUDGEMENT. | Imagem: Divulgação

O lançamento inicial foi no formato físico, no Japão, no último dia 28 de setembro. Para ouvir via streaming, acesse algum dos links abaixo:


Fonte: Release de imprensa


imagem: foto de um show do grupo JAM project
Imagem: Divulgação

O JAM Project foi formado no ano 2000 pelo cantor japonês Ichiro Mizuki (intérprete de trilhas de clássicos como Mazinger Z e Captain Harlock), ao lado de Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z, Os Cavaleiros do Zodíaco), Rica Matsumoto (Pokémon), Masaaki Endoh e Eizo Sakamoto – todos conhecidos por interpretar temas de animes e séries tokusatsu. A formação foi mudando ao longo dos primeiros anos, contando atualmente com Kageyama e Endoh (da formação original), junto a Masami Okui (que entrou em 2003), Hiroshi Kitadani (desde 2002, cantor da 1ª abertura de One Piece), Yoshiki Fukuyama (desde 2003) e Ricardo Cruz (desde 2005).

Em 22 anos de carreira, o grupo acumula pelo menos 8 álbuns de estúdio e diversos singles, sempre voltados à produção de temas de séries de animê, tokusatsu e games, ou músicas que sigam esse “estilo”.

Único estrangeiro da banda, Ricardo Cruz assina a composição musical do 2º tema de One-Punch Man. O brasileiro entrou no grupo após vencer um concurso com diversos outros cantores. Saiba mais na entrevista que o músico concedeu ao JBox em 2017.