Foi divulgado em uma exibição especial de Kaina of the Great Snow Sea (Ouyukiumi no Kaina) que o anime ganhará uma sequência em longa-metragem. Detalhes sobre a produção ainda não foram divulgados.

Kaina terá sua estreia oficial no Japão no próximo dia 12 de janeiro e será exibido no Brasil via Crunchyroll. A obra é uma colaboração entre Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia, e o estúdio Polygon Pictures, que já tinham colaborado anteriormente com Sidonia e também em BLAME!.

O anime conta a história do encontro de um garoto (o Kaina) e uma garota (Liliha) em um mundo de fantasia onde a terra está sendo consumida pelo Grande Oceano de Neve. Juntos, e vindo de lugares distintos, eles buscarão salvar o planeta da iminente destruição. A série é dirigida por Hiroaki Ando (Ajin) e escrita por Sadayuki Murai e Tetsuya Yamada, que também colaboraram em Juni Taisen.

O mangá de Kaina of the Great Snow foi anunciado como um projeto conjunto do anime, mas ele já está em publicação desde fevereiro do ano passado. O mangá é escrito por Tsutomu Nihei e ilustrada por Itoe Takemoto.

O projeto conta também com um mangá com roteiro de Tsutomu Nihei, criador do animê original, e quadrinização de Itoe Takemoto, publicado desde fevereiro na Shonen Sirius da Kodansha — a Crunchyroll Mangas publica digitalmente o quadrinho em inglês. Apesar disso, não é uma adaptação do mangá, é uma animação original, o mangá é provavelmente parte da estratégia de marketing e divulgação da série.

Veja também:

▶️ Confira aqui as dublagens da temporada na Crunchyroll

▶️ Confira aqui os simulcasts da temporada na Crunchyroll


Fonte: Anime News Network