No último domingo (15) a banda TUYU lançou em suas plataformas oficiais a música It might be painful, but I still love it, tema de encerramento da segunda temporada de Tokyo Revengers. É a primeira música da banda criada exclusivamente para um animê.

Simultaneamente, o canal oficial de Tokyo Revengers publicou o vídeo de encerramento do animê, sem os créditos. Confira:

Na canção inspirada nas emoções de Yuzuha (uma das personagens principais do arco Confronto da Noite de Natal, foco da segunda temporada), percebemos uma melodia que rapidamente se transforma. Rei usa sua voz como uma forma de recriar as de Yuzuha, como se acompanhássemos a trajetória da personagem.

Composta por Rei (vocais), Pusu (letra, melodia e guitarra) e miro (piano) e formada em junho de 2019, TUYU tem seu nome inspirado na palavra japonesa para “temporada chuvosa”, época do ano em que oficialmente se formaram. Atualmente, a banda tem mais de 1 milhão de inscritos no YouTube e desde a música “Compared Child” (41 milhões de views) suas músicas atingem milhões de views rapidamente. Seu vídeo mais recente é da música “What Sort of Ending Are You Wishing For?”, lançado em novembro de 2022, e com mais de 2 milhões de views.

Em fevereiro de 2020 a banda lançou seu primeiro álbum, It’s Raining After All, e em março performaram pela primeira vez, em Tóquio. Em julho de 2021 é lançado seu segundo álbum, I’ll put you in misery.

A nova fase do animê está em exibição no Star+. A primeira temporada saiu, com opção dublada, pela Crunchyroll. Lembrando que Draken agora terá uma nova voz no Japão, com a saída de Tatsuhisa Suzuki do papel.

O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC, com capítulos digitais simultâneos aos lançamentos japoneses além dos encadernados — a série se encerrou recentemente.


Fonte: Release de Imprensa


Tokyo Revengers

Imagem: Personagens de 'Tokyo Revengers'.

Sob autoria de Ken Wakui, o mangá original de Tokyo Revengers foi publicado nas páginas da Shonen Magazine, da Kodansha, de 2017 a 2022, com 30 volumes até o momento. A série possui mais de 50 milhões de cópias em circulação. A editora JBC publica a obra no Brasil, inclusive em formato digital.

A trama gira em torno de Takemichi Hanagaki, cuja vida não anda nada bem. Para piorar tudo, sua ex, Hinata Tachibana, é assassinada por uma gangue criminosa altamente perigosa. No meio dessa bagunça, o jovem acaba viajando para o passado, 12 anos antes dos eventos que vivia, quando ainda namorava a garota. Então, ele decide se infiltrar na gangue para salvar Hinata.

A animação do estúdio LIDEN FILMS adaptando a história foi exibida no Japão em 2021, e pode ser vista pela Crunchyroll, inclusive com dublagem. Confira nossa resenha do primeiro cour do animê.

A Sato Company irá lançar o filme live-action de 2021 no Brasil.