Chegou hoje (28) ao Globoplay, conforme anunciado, o filme Pokémon 7: Alma Gêmea (em inglês, Pokemon VII: Destiny Deoxys), o segundo filme da fase Adventures (e sétimo da filmografia da série, como indica o nome). Assim como o 6º filme, o novo longa conta apenas com áudio em português, em dublagem inédita do estúdio Dubbing Company, de Campinas-SP.

Novamente, o trabalho teve tradução por Fernando Oliveira e direção de André Gaiani e Cadu Ramos, com Danilo Diniz (o Ishizaki no Captain Tsubasa de 2018) como o protagonista da série, Ash Ketchum (que está com os dias contados, mas ainda é o protagonista da série).

imagem: tela de pokemon 7 no globoplay.

Reprodução: Globoplay.

▶ Acesse a página do filme no Globoplay aqui.

 

Também retornam da redublagem do 6º filme: Lucas Marcondes como Brock (Ranger Vermelho em Power Rangers: Dino Fúria), João Vieira como Max (Kirito em Sword Art Online), Amanda Tavares como May (Chika em Kaguya-sama), Amanda Moreira (narradora em Rokka) como Jessie e Bruno Casemiro (Kirishima em My Hero Academia) como James.

Ainda temos no elenco:

  • Tory: Gabriel Amadeus (Taka Kusaba em Beyblade Burst: Rise);
  • Yuko: Gláucia Franchi (Rize Kamishiro em Tokyo Ghoul);
  • Rafe: Renan Alonso (Naofumi em Shield Hero);
  • Audrey: Mari Guedes (a nova Shun de Andrômeda no Cavaleiros CG);
  • Lund: Luiz Nunes (Vlad Drácula Tepes em Castlevania da Netflix);
  • Kathryn: Raíssa Bueno (Violet em Violet Evergarden);
  • Sid: Leandro Loureiro (Rokuta em Yashahime);
  • Jenny: Lilian Prado (Miyo Takano em Higurashi: GOU).

Alma Gêmea estreou no Japão em 2004, e traz Ash, Brock, May e Max numa aventura envolvendo os lendários Deoxys e Rayquaza. A obra saiu por aqui em 2008, em DVD avulso e também em um “pack” junto ao sexto filme.

 

As dublagens do 7º filme

Após 3 filmes e um especial lançados internacionalmente pela Warner, a filmografia da série Pokémon passou por um tempo para as mãos da distribuidora americana Miramax, o que até hoje traz “consequências” para os filmes 4 a 7. É só notar, por exemplo, que o catálogo para aluguel digital dos filmes da franquia faz um “salto” do 3º para o 8º no Google Play ou mesmo na assinatura do Telecine dentro do próprio Globoplay.

O catálogo da Miramax foi passando por várias empresas ao longo do tempo, o que fez com que novas dublagens para o mesmo filme ocorressem no Brasil. Por aqui, Pokémon 7 foi lançado diretamente em DVD em 2008, com distribuição da Europa Filmes, com o elenco que então era o único “oficial” da série — esse filme não teve dublagem carioca que virou mídia perdida, como o 6º.

imagem: capa do dvd brasileiro da europa filmes.

Reprodução.

Mais recentemente, quando exibido na TV por assinatura, através de outra distribuidora, Pokémon 7 foi totalmente redublado. Dessa vez, o trabalho foi na Centauro, e boa parte do elenco original retornou aos seus personagens, porém, Ash foi dublado por Matheus Perissé, que é a voz do garoto desde a estreia da geração mais recente da série, Jornadas Pokémon.

Provavelmente vindo por outro caminho para o Globoplay (o logo da Miramax está presente na versão do streaming), o longa passou então agora por uma 3ª dublagem, que teve a troca total do elenco (embora pareça ter havido uma preocupação de escolha de vozes próximas às originais).

Veja também:

▶️ Mistérios de ‘Pokémon’ que podem (ou não) ser resolvidos com o fim da jornada de Ash | Artigo


Fonte: Globoplay