Mais um animê sofreu de atrasos alegando problemas em função da “COVID-19”: BOFURI teve o 7º episódio da segunda temporada (episódio #19 na contagem total), previsto inicialmente para 22 de fevereiro, adiado para o dia 8 de março — os episódios 8 a 10 seguem nas semanas seguintes, mas os 11 e 12 ainda não têm data de exibição definida.

Essa não é uma série da Aniplex, mas, assim como Kubo-san, é da KADOKAWA, que aparentemente sofre de problemas similares de sobrecarga de trabalho — a Kadokawa pretendia fazer 40 animês por ano (número altíssimo de séries).

Bofuri: I Don’t Want to Get Hurt, so I’ll Max Out My Defense, em japonês Itai no wa Iya nano de Bogyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. Em tradução livre, o nome seria algo como Vou Focar nos Meus Status de Defesa Porque Não Quero Me Machucar.

A animação adapta a série de light novels de Yuumikan, publicada desde 2016, com 15 volumes até o momento. A história começou na plataforma independente Shosetsuka ni Narou, mas sai em versão impressa pela Kadokawa, com ilustrações de Koin. Há um mangá inspirado na obra, publicado desde 2018 na Comp Ace por Jirou Oimoto, com 3 volumes.

A primeira temporada saiu de janeiro a março de 2020, com 12 episódios, produzido no estúdio Silverlink, e veio para cá pela primeira vez via Funimation — a nova temporada sai pela Crunchyroll.

A trama aborda Kaede Honjou, que decide jogar o NewWorldOnline, um MMO em realidade virtual, com o nick Maple. Kaede não tem muita experiência com esse tipo de jogo, então acaba decidindo colocar todos os pontos em status de defesa para não tomar dano.

Com isso, sua personagem é fraca, lenta… mas aguenta qualquer porrada! Ela acaba virando uma das jogadoras mais poderosas do game. Vamos acompanhar as aventuras dessa “noob” num mundo totalmente novo.

Veja também:

▶️ Confira os animês adiados durante a Temporada de Inverno 2023


Fonte: Site oficial