Conforme anunciado, chegaram hoje (16) à Crunchyroll os episódios restantes da saga do Cell, de Dragon Ball Z — a série agora está disponível com dublagem e legendas em português até o episódio 194 no serviço (para os restantes, há legendas em inglês e opções de áudio original e dublagem americana).

imagem: tela de dragon ball z na crunchyroll.

Tela da série na Crunchyroll. | Imagem: Reprodução/CR.

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui

 

A versão brasileira é a mesma realizada pelo extinto estúdio Álamo lá em 1999, e exibida pela Band, Cartoon Network e Globo, tendo a última passagem pela TV em 2018, quando a série foi reprisada pela Rede Brasil. A versão que chegou ao serviço não tem cortes — ao contrário de Dragon Ball clássico, que já veio cortado, a dublagem de Z foi feita em cima da versão integral, e os cortes foram feitos pelas emissoras.

A fase Z não se encontrava dublada em nenhum streaming (de forma oficial), embora o Globoplay e a HBO Max tenham o Z Kai (versão “remasterizada” e mais enxuta). Ela já esteve presente com alguns episódios no extinto NOW (atual Claro TV+) e pelo Latam Play (serviço de bordo da companhia aérea).

Já a fase anterior, Dragon Ball, está dublada e completa na Crunchyroll e no Globoplay, e com 83 episódios no Claro Vídeo.

Cronograma Quintas de Dublagem

Fevereiro 2023


Fonte: Crunchyroll