Com produção da Bat in the Sun, Legend of the White Dragon, o aguardado filme estrelado por Jason David Frank, astro que ficou eternizado como o herói Tommy Oliver de Power Rangers, falecido em novembro de 2022, finalmente ganha previsão de lançamento. Segundo informações exclusivas do portal americano Deadline, a estreia coincidirá com a data em que o ator e lutador de MMA faria aniversário de 50 anos: no dia 4 de setembro de 2023.

A distribuição será da empresa Falling Forward Films, comandada pelo cineasta Scott Kennedy — o mesmo dos filmes O Homem das Sombras (2012) e A Casa do Medo: Incidente em Ghostland (2018) –, que lançará exclusivamente nos cinemas americanos neste fim de ano.

“Estamos orgulhosos de ter trabalhado com um ator tão talentoso e gratos pela oportunidade de compartilhar sua performance final com o mundo”, disse o diretor e roteirista Aaron Schoenke ao Deadline. “Estando nessa jornada com Jason por 10 anos, sei que ele ficaria muito animado em saber que Legend of the White Dragon estreará nos cinemas”.

“Estamos honrados em ajudar a trazer o último filme de um artista tão talentoso para o público mundial”, acrescentou Kennedy, da Falling Forward Films. “Esperamos que os fãs de Jason David Frank adorem ver a colaboração de tantos atores famosos juntos em Legend of the White Dragon”.

Pôster oficial de Legend of the White Dragon | Foto: Divulgação/Bat in the Sun

No elenco do filme, Cerina Vicent (Maya/Ranger Amarela em Power Rangers na Galáxia Perdida) e Jenna Frank (a filha de David Frank na vida real) aparecem como Rebecca e Ashley Reed — mãe e filha, respectivamente. Além delas, Ciara Hanna (Gia/Ranger Amarela em Power Rangers Megaforce/Super Megaforce), Jason Faunt (Wes/Ranger Vermelho em Power Rangers Força do Tempo) e Rachele Brooke Smith (uma das dançarinas no filme Homem de Ferro 2) serão os personagens Vanessa, Connor e Iris, respectivamente.

Outro destaque fica para Mark Dacascos, astro veterano de filmes de ação como Esporte Sangrento (1993) e Double Dragon (1994), que será Xang. Curiosamente, Dacascos foi Eric Draven na série televisiva de O Corvo (1998~99; exibida no Brasil pela Record) e ele estará no filme live action d’Os Cavaleiros do Zodíaco (2023).

Para o gênero tokusatsu, Dacascos foi Victor Lee/Biorhythm Red no piloto de Bio-Man (1986), um antigo projeto de Haim Saban que seria uma adaptação de Choudenshi Bioman (série Super Sentai de 1984) para os EUA e que foi cancelado. Em 2009, Dacascos interpretou o mercenário Eubulon nos últimos episódios de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão (2009; versão nipo-americana de Kamen Rider Ryuki).

Assista ao teaser trailer:

Sinopse oficial:

O White Dragon, Erik Reed (interpretado por David Frank), retorna para sua casa, a Virtuo City, 3 anos depois de ter sido derrotado em uma batalha colossal contra seu inimigo, Ashtagor. O cristal que ele usou para se tornar o White Dragon foi quebrado na batalha, com ambas as peças perdidas. Sendo culpado pela destruição e as vidas perdidas, sua identidade foi revelada e ele teve que fugir da lei. Agora, encontramos Erik em uma jornada conforme ele se junta com caçadores de tesouros do passado que o ajudam a se tornar o White Dragon. Após conseguir seus poderes novamente, ele e sua equipe se juntam para uma batalha contra uma nova ameaça, o Dragon Prime, que busca vingança contra o White Dragon. Erik agora precisa tentar derrotar o Dragon Prime para poder ficar um passo mais perto de limpar seu nome e poder proteger sua família de um antigo mal que ainda está à espreita… Ashtagor.


Fonte: Deadline