A youtuber Ray Mona, responsável pela série documental Tales of the Lost, soltou hoje o segundo vídeo da minissérie The Secret Stories of Saint Seiya, com mais informações da produção cancelada Guardians of the Cosmos. Confira o episódio piloto, “Genesis”, já no trecho:

Na parte 1, ela conta como acidentalmente descobriu a existência do até então desconhecido projeto de animação americana de Cavaleiros do Zodíaco enquanto procurava por informações e o piloto do famigerado StarStorm, a adaptação live-action de Saint Seiya produzida pela Reinassance-Atlantic Film, de 1994. Ambas as produções foram canceladas antes de verem a luz do dia (e talvez tenha sido melhor assim… ou talvez não?).

No novo episódio, ficamos sabendo mais do que seria exatamente essa animação, criada em 1993. A primeira coisa é que todos os nomes são diferentes dos japoneses: Seiya é Zack, Ikki é Quinn, Hyoga é Jake, Shun é Max, Shiryu é Clint, e Saori é Nova — todos nomes distintos da localização americana.

A premissa de defender Atena e a luta contra os cavaleiros de ouro na primeira saga se mantêm, mas o inimigo é Apolo, algo que na série “oficial” só veríamos ao lançamento do filme Prólogo do Céu (2004) — mas esse Apolo parece mais uma versão do Saga como Mestre do Santuário que qualquer representação da série do deus olímpico.

Ao contrário da série de Sailor Moon, a equipe dessa produção já tinha trabalhado anteriormente em adaptações americanas de séries japonesas, inclusive com Tartarugas Ninja. Infelizmente, Mona não conseguiu muitos detalhes da produção — um dos empecilhos é que boa parte dos envolvidos já faleceu. Mas ela também investigar mais a fundo a série StarStorm.

Recomendamos ver o vídeo completo para compreender melhor:

Ray Mona já mencionou ter descoberto a existência de projetos de live-action de Dragon Ball, Gundam e Godzilla, então é possível que vejamos mais vídeos dela sobre mídias perdidas baseadas em franquias japonesas.

 

TALES OF THE LOST

Tales of the Lost é uma série documental de Raven Simone (que assina como Ray Mona) na qual a youtuber investiga produções de mídias perdidas — mais especificamente, canceladas — de franquias famosas.

A primeira minissérie se voltou para dois jogos anunciados para Nintendo DS nos anos 2000: um de Meninas Malvadas e outro de As Patricinhas de Berverly Hills. Composta por dois episódios, The Girl Games of Lost Media apresentou informações, demo e um vídeo de gameplay — todos materiais inéditos — das produções.

Esse primeiro “arco” de Tales of the Lost se relaciona com o fato de Mona, à época conhecida como Bobdunga na plataforma de vídeos, focar seu canal no mundo dos jogos.

Depois disso, Mona se voltou a Sailor Moon, investigando a produção da série conhecida como Saban Moon — apesar do nome, não há envolvimento da Saban. Esse foi um projeto híbrido de animação e live-action da Renaissance-Atlantic Films, que produzia Power Rangers, em parceria com o estúdio Toon Makers.

A antologia de documentários da série Tales of the Lost pode ser conferida nesta playlist. Há também um playlist de cenas encontradas pela jornalista, como aberturas, trechos de episódios, gravações de gameplays, etc.

Veja também:

Entrevista com Tomek Bagiński, diretor do filme de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ | JBox Entrevista

‘Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension’ retorna no dia 13 de abril


Fonte: Canal de Ray Mona