Não têm sido dias fáceis para quem participa da produção de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury (Kido Senshi Gundam Suisei no Majo): além da produção caótica — que já foi causa de vários adiamentos de episódios –, agora foi a vez de “vazamentos oficiais”.

A Amazon, provavelmente sem querer, soltou o episódio 18, que vai ao ar às 17h do domingo no horário japonês, no Prime Video ontem à noite (ou hoje de manhã, se você estiver no Japão). Ele já está indisponível no serviço japonês, mas o estrago foi feito (vocês sabem o que isso significa).

imagem: tela do episodio 18 de witch from mercury, que aparece indisponível no prime video mas está listado.

Reprodução: Prime Video.

O perfil oficial da série pediu desculpas no Twitter:

A nota diz o seguinte:

“O episódio 18, que vai ao ar amanhã (21/05), entrou antecipadamente em um serviço. Pedimos desculpas a todos que estão acompanhando a série por este inconveniente e por possíveis preocupações.

No momento, o episódio está indisponível em todos os serviços e será disponibilizado conforme o calendário regular.”

Witch From Mercury tem direção de Hiroshi Kobayashi (KIZNAIVER), com codireção de Ryo Ando (Interviews with Monster Girls) e roteiro de Ohkouchi (Code Geass). O estúdio responsável pelo anime é o Bandai Namco Filmworks, o antigo Sunrise (que ainda assina a produção) — a segunda parte está no ar desde 9 de abril.

A série ainda marca a primeira vez que uma personagem feminina é a protagonista principal em um animê da franquia. O animê está disponível na Crunchyroll, com dublagem para a primeira temporada.

Na história, acompanhamos uma era onde várias corporações colonizaram o espaço e criaram grande sistema econômico. Nesse contexto, Suletta Mercury, uma garota solitária de Mercúrio, se muda para a Escola de Tecnologia de Asticassia, liderada pelo grupo que domina a indústria de mobile suits.

Veja também:

Crítica | ‘Gundam: Witch from Mercury’ e a guerra que acabou de começar | 1ª temporada

Aerial, de ‘Gundam: Witch from Mercury’, teve a maior venda inicial de um Gunpla principal


Fonte: Prime Video