Anunciada no último dia 7, a dublagem inédita de Kamen Rider Build ganhou suas primeiras informações. Em matéria publicada pelo portal Geek Pop News, confirmada ontem (15) pela distribuidora Sato Company, através do TokuDoc, o elenco principal da série foi divulgado.

O trabalho é responsabilidade do estúdio paulista CLONE — que em seu histórico conta com a versão brasileira dos últimos episódios de National Kid, e mais recentemente o filme de Kamen Rider Zero-One — e a direção fica a cargo de Ricardo Campos (que também está no elenco principal).

Confira a lista de dubladores confirmados:

  • Alex Morales (Yasopp em One Piece — versão UniDub) como Sento Kiryu/Kamen Rider Build
  • Ricardo Campos (Ouken em Ranking of Kings) como Ryuga Banjou
  • Monalisa Capella (Kaya Irimi em Tokyo Ghoul) como Misora Isurugi
  • Alex Minei (Cilan em Pokémon Branco e Preto) como Soichi Isurugi
  • Guilherme Marques (Loid Forger em Spy x Family) como Gentoku Himuro
  • Paula Zanetti como Sawa Takigawa

 

Segundo o Geek Pop News, a lista ainda contaria com Reginaldo Nunes (Wakuraba em Demon Slayer) como Utsumi, além do elenco de apoio trazer os nomes de Cléber SimõesAlexander VestriRoberto VieiraNathália AugustoThay CavalcantiLuiz AmorimAngélica de Azevedo Pinheiro e Bruno Yoshioka. Até o fechamento dessa publicação, não houve confirmação da Sato Company a respeito destes nomes.

A versão brasileira de Kamen Rider Build terá uma premiére no Sato Cinema, sala da própria Sato Company, na Liberdade (São Paulo), no próximo dia 19 de novembro, às 16h10. Serão exibidos três episódios na sessão, e os ingressos já estão à venda via Ingresso.com.

 

Série de 2017, Kamen Rider Build foi o primeiro trabalho de Shogo Muto (Operação Corvo) como roteirista de tokusatsu. A história se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash.

Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu (Atsuhiro Inukai), um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo (Eiji Akaso), um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.

Build também participou de alguns filmes especiais após o fim dos 49 episódios (como de praxe com qualquer herói da franquia). A série está disponível (na versão legendada) no Prime Video.


Fontes: Geek Pop News, TokuDoc