O Anime Summit anunciou a presença do grupo idol PLANCK STARS no evento brasiliense — elas se apresentam todos os dias.

O grupo idol de cinco garotas surgiu em Hiroshima, com estreia em 2018 — o sucesso na cena mainstream japonesa, no entanto, veio apenas em 2021.

Misturando j-rock e música eletrônica dançante (EDM), o conceito do grupo é de “trombadinhas de espírito livre”, o nome do grupo também lembra a palavra “prankster” (prega-peças), com a ideia de criar uma espécie de contracultura do nicho idol do Japão.

O grupo coleciona “polêmicas”, como quando uma das garotas deixou o palco no meiio de um show para comprar churros, e só voltou ao final da apresentação.

Outro caso foi quando fizeram uma competição de qual dos membros venderia mais ingressos para um show, a vencedora ganharia uma bicicleta e quem perdesse faria um “VA” (AV), que se acreditava ser “vídeo adulto”… no fim, o último colocado foi o cachorro, Puri-chan (que já não é parte do grupo), com um total de zero ingressos, que fez então um “vídeo animal” em um parque.

 

Ingressos

Os ingressos para o Anime Summit já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento acontece de 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

Outras atrações confirmadas:


Fonte: Anime Summit