O primeiro relançamento (depois de Naruto Pocket :P) da Panini vem aí. Highschool of the Dead – mangá de Satou Daisuke que mistura apocalipse zumbi com ecchi – volta às bancas do país em maio em uma edição totalmente colorida.
Preço e periodicidade ainda não foram informados, mas devem ser em breve, já que estamos bem perto do mês da publicação. A versão regular do mangá – que também é publicada pela Panini – encostou no Japão ano passado e aguarda novos volumes.
Enquanto eles não vem, a editora relança a obra em uma versão totalmente em cores, que possui a mesma quantidade de volumes que o primeiro mangá, sete até agora.
Vindo em maio, HOTD será publicado no mesmo mês que Triage X, que é bimestral e sai agora em março (conforme checklist). Com isso, dois mangás ilustrados pelo mesmo desenhista – Shouji Satou – estarão nas bancas em maio.
[Atualização – 20h07]
O raciocínio acima estaria correto se Triage X ainda fosse bimestral. Segundo informações atualizadas, o mangá trabalha agora com periodicidade trimestral.
Confira nossa resenha aqui.
OMFG, I WANT IT.
Tomara que a Panini comece a lançar ediçoes de maior qualidade como a jbc vem fazendo .
Logo agora que eu ia importar, mas hey, faça um bom trabalho Panini, pra merecer o dinheiro do meu pai :tongue:
Legal, a Panini também entrou na onda das republicações! Esse entra na minha coleção! :D
Prevejo uns R$ 19,90 ou mais -q
os tetudos otakus vão a loucura
E pelo amor de deus, não lancem com capa espelhada dessa vez =l
Ótima iniciativa, só não vou comprar porque já compro a versão regular.
Bem que podiam relançar Berserk em versão Tanko. Eu comprava na hora :laughing:
Nunca pensei que um dia eu teria o prazer de ler uma notícia como essa! Agora para minha alegria ficar maior só falta lançar Berserk versão tankoubon!
Diga-se de passagem, esse “relançamento” dá de 1000 a zero para a JBC. Não por causa do título/obra, mas porque eles realmente estão trazendo uma VERSÃO NOVA. A versão colorida é revisada, teve correções, novos freetalks, etc, fora o fato de ser 100% colorido.
Enquanto isso tudo que a JBC faz é trazer a mesma coisa de antes numa qualidade editorial dessesperadora, sem nenhum motivo ou agrado para se comprar em dobro, fora o fato de que o seu original tá caindo ao pedaços.
No caso de DN, o chamariz é “dessa vez vamos por o que na primeira edição decidimos ignorar” YAY! ¬¬
PQP [Dudu: editei seu palavreado, ok? @_@] C250!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue:POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu já tava querendo comprar o HOTD na Fest comix desse ano,mas depois dessa nego véio,que chegue maio!:wink::wink::wink::wink::wink::wink::wink::wink:Agora sim a Panini representou a favela.:tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue:
OMG.
Depois do Love Hina, essa notícia me deixou muito feliz.
Quero comprar, mais tem de ser estilo os comics de 18,90 ou de 28,90 com boa qualidade.
:laughing:
Esse mangá vendeu muito no Brasil.
Caramba……………………………….vemos grandes títulos mas cadê os outros shonens da Weekly Jump??????? As vezes não entendo…CADÊ GINTAMA?????
Por essa, eu não esperava. Com certeza é cofre. Ainda bem que não vai ser a versão omnibus.
Eu acho mais certo da JBC trazer um mangá de 10 anos atrás (como Love Hina) com a qualidade atual do que a Panini trazer novamente HOTD, que começou a ser publicado a uns 2 anos. Não desmerecendo o trabalho de nenhuma das editoras, porque é uma iniciativa ótima para os fãs, mas tem muita obra que merece ser relançada com a devida qualidade.
eu preciso disso *_*
pena que maio vai demorar,ainda mais sendo o da dona panini !
enfim,que venha em uma boa qualidade :p
Mad…. Nem saiu ainda…
E se acontecer igual Seton?
Esperei anos pra completar A Dama de Pharis, mas saiu, fico com um peh atras com High School of the Dead.
Torco pra dar certo. Adoraria uma nova versao de Chrono Crusade, por exemplo.
Mas enquanto a Panini continuar com o Papel jornal, nao estarah no mesmo patamar da JBC…
Prevejo órgãos sendo vendidos nos próximos meses
Se o preço não for abusivo a compra é certa!
The Mad. sendo… Allena ‘-‘
Se ela não dissesse algo assim, perguntaria se a verdadeira foi abduzida! =D
Não concordo plenamente, mas sei
cof (não tem como negar)q tem mto fundo de verdade nisso… >_<[2] exatamente o mesmo, pra mim.
Sou ateu, mas meu Deus do céu! *-*
Volumes completamente esgotados. Em se tratando da Panini, pensei que eu nunca teria a chance de ter essa obra.
Páginas coloridas! *—*
Isso aí, Panini! Tomara que também esgote e que os relançamentos façam sucesso, para relançarem Bleach. u.u
Enquantoisso no aguardo de guin saga final edition … engracado nao copro panini maga so chrono crusade guin saga air gear por que so fa do oh great e afro samurai nunca um manga deles fora estes me interessou…
Dispenso… Iria preferir se a Panini relançasse Dragon Ball Edição Definitiva que a Conrad não conseguiu concluir, já que agora ela é detentora dos direitos da série seria muito bacana fizesse semelhante o que a Jbc fez com Evangelion (continuou com o formato da Conrad pra que já colecionava, e trouxe a versão tanko pra quem não tinha)
CHUPA JBC!
*———————*
Aff! Depois de ter gasto dinheiro com a edição normal de HOTD SÓ AGORA a Panini vem com esta história de trazer a versão colorida!?
Panini só decepção.
Não me interessa, mas legal pra quem é fã.
Não fala merda cara. Mangá TEM QUE SER em papel jornal.
Errada é a JBC de lançar mangá tankobon simples em papel Offset, como é Rurouni Kenshin e como será Love Hina. O mangá fica caro à-toa, com uma pseudo-boa qualidade que não convém. (SE, E SOMENTE SE, Rurouni Kenshin estivesse sendo publicado em Kanzenban, aí SIM, papel Offset, mas Tankobon simples não. Caro demais sem necessidade. E ainda fica feio.)
O único papel Offset justificável (até o momento) é o de Cardcaptor Sakura, pois, é SIM uma edição especial, que ao contrário do que muitos pensam, a JBC não está lançando os Tankobons de CcS, está lançando os Shinsobans.
JBC tem que melhorar muito pra chegar no nível da Panini. E tenho dito!
Oh my God Highschool of the Dead agora eu compro essa porr@ !kkkkkkkkkkkkkkkk uma otima noticia so quero ver a qualidade tomara que seja em uma capa fosca iqual o mirai niki e another da JBC.
[…] acordo com o confiável JBox, a editora italiana vai relançar Highschool of the Dead no Brasil. A diferença é que a nova […]
Isso vai ser caro muito caro
Que nível?
Publicar mangas com papel jornal de qualidade questionável? Entupir a tradução com “Onii-chan” e derivados só para agradar Otakus babões? Periodicidade bimestral/trimestral até para mangas que já terminaram no japão (inclusive com mais de 40 volumes)? Cobrar o mesmo preço por mangas de tamanhos diferentes? Praticamente só trazer Shounen genérico da Shounen Jump como D.Gray-Man, Reborn! e Toriko? Deixar fãs chupando o dedo com seus mangas paralisados (FMP Sigma, Homunculus, Otomen, etc)? Só disponibilizar assinatura para alguns de seus mangas?
[…] ou Lobo Solitário (e os mangás que vieram da Conrad não contam). Assim como anunciou o tio Dudu lá no JBox, o mangá que chega em sua primeira versão “diferente” é Highschool of the Dead, que […]
Dragon ball, Rurouni Kenshin, Another, Kingdom Hearts e agora HOTD colorido… esse ano meu bolso vai pesar, apesar de que Another tem 4 edições só.
Ah jovenzinho Dudu agora não podemos mais usar plavras de baixo calão pra se expressar?!:sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad:Mas tá beleza!:wink:Se é a nova norma do Jbox eu vou respeitar,mas claro que não vou deixar de usar meu jargão de sete anos!:tongue::tongue::tongue::tongue:Vou apenas abrevia-lo.
Pergunta é…
Isso influenciará no preço final?
Também queria ter a versão definitiva do Dragon Ball, apesar de nao ter nenhuma edição da Conrad, apenas colecionar a versão da Panini.
Se a Panini relançar depois Dragon Ball em versão definitiva eu dispenso e nao compro, meu dinheiro nao é capim pra ficar recomprando o mesmo produto várias vezes.
Até que enfim a panini ressuscitou!!!!! Tava muito caída já a longas primaveras.
Quanto vcs acham que vai sair???
Estou em dúvida…
A Allena tem algum problema com a jbc? As vezes dá a entender que ela procura motivos pra falar mal dela. As outras editoras tbm tem defeitos mas a Allena não põem tanta ênfase!!!!!
Ótima notícia! Comprarei com gosto!
Agora pra ficar ainda melhor, espero o anúncio do relançamento de Berserk, e Lobo Solitário. (oremos) ^^
Boa notícia para os fãs…
Maaaaaaaaas, já achei chato a primeira edição, então essa vai ser chato em cores. AShauhsaUhsauSHAuAHSuSHAuSA
.
Reborn, HOTD, Blood, Triage… Nem a pau.
Desisti de continuar com: O Mito de Arata, Black Butler, Mad Love Chase.
E ainda tem 07-Ghost na corda bamba…
Já diria Milton Leite: “Que beleeeeza!”. AUShSAUHasUhsa
Fud…digo, Fali!!
Deve ficar lindão de se ver… (porque o mangá em sí é bem fraco, e olha que ainda gosto da temática de zumbis >_<). Provavelmente será caro por ser totalmente em páginas coloridas, mas o preço se justifica.
Mas sinceramente? Eu já achei tosco por parte da JBC relançar Death Note "tão rápido", mas essa de Highschool parece única e exclusivamente pra "jogar pra galera".
"Enquanto isso tudo que a JBC faz é trazer a mesma coisa de antes numa qualidade editorial dessesperadora, sem nenhum motivo ou agrado para se comprar em dobro, fora o fato de que o seu original tá caindo ao pedaços."
Para quem já tem alguns mangás de uns 10 ou 15 anos atrás é muito fácil falar isso, mas… Queria tentar ver você e outras pessoas comprarem mangás em cidades mais periféricas (fora do eixo, principalmente) e sem contar com apoio da internet para compras na época (em 2001 eu tinha 10 anos, e nesse faixa de 10~15 anos era horrível comprar mangás na minha cidade, e obviamente meus pais não fariam compras online para mim, investiram em coisas na educação e sou grato a eles por isso)…
Eu só não digo que a Panini "relança mangá muito melhor, de 1000 a zero em relação a JBC" porque One Piece tá num tratamento a lá JBC…
Eu não acho inválido a editora relançar RK, Shaman King, Sakura, YuYu e outros se sua qualidade original está lastimável e agora está "decente" e estão dando uma oportunidade a outro povo conseguir uma edição razoável (porque se eu quisesse uma perfeita, não quase nada da JBC, Panini e outras editoras).
É tão atitude de jogar pra galera, que poderiam relançar alguns mangás mais relavantes, como Berserk. Esse sim merecia um relançamento/tratamento diferenciado, pela obra que é (que só perde para o mangá dos zumbis no quesito peito…) e por ainda ser lançado em meio tanko. Acho estranho esse lançamento ainda mais pela editora estar completamente inchada de mangás, mas enfim…
Berserk e Lobo eu torço para que sejam relançados em kanzenban . Berserk apenas em tankobon pra mim é sacanagem , ja merece algo melhor .
Marcus Vinicius, vc deve ser um adolescente, correto? Nao deve ter uma renda propria e vive da renda de seus pais, estou certo? Sim, para um publico como voce, eh melhor ter mangas baratos mesmo, afinal.vc deve estar comecando a colecionar agora e o que importa pra vc eh quantidade e nao qualidade.
Daquo a 10 anos, seus mangas estarao cheirando mal, estarao amarelados e rasgando a toa. Sim, papel jornal tem uma durabilidade curtissima! Ou seja, o barato saiu caro e vc tera de comprar sua colecao de novo…
E engana-se quem diz que manga com off-set encarece. Um tifulo como Cavaleiros do Zodiaco estah sendo vendido por 12,90 com papel off-set, enquanto Samurai X com papel off-set estah sendo vendido a 13,90. Voce realmente acha tao ruim pagar 1 real a mais para ter seu titulo preservado pra vida toda?
Eh por causa de atitudes como a sua, que reclama de pagar 1 real a mais, que as editoras fazem o que bem querem com um mercado de publico em ascensao fique viciado em idocrasis de um pu lico em extincao…
Eu tive sorte , em dezembro de 2000 quando comprei a primeira edição de Dragon Ball da Conrad eu tinha 13 anos , moro no interior e aqui só tem uma banca , mas ate 2006 e 2007 + ou – vinha tudo direitinho demorava mas vinha eu comprei tudo que queria praticamente e depois disso a banca só decaiu hoje vem 30 % dos mangas lançados e pulam edições já ha muito tempo so compro mangas pela net .
Vai olhar meu guia de edição e veja quantas vezes a JBC e exemplos dela aparece. Odeio a JBC, mas não é injustificado.
O que eu quis dizer é que a Panini está lançando algo INÉTIDO no Brasil. Enquanto a JBC só está relançando numa qualidade mínima algo que anteriormente foi muito mal-feito.
Realmente não consigo entender, lendo alguns coméntarios percebi que existem pessoas que torcem para uma editora e que são completamente contra outra editora. Parece coisa de futebol! Compro mangás de todas editoras (PANINI, JBC, New Pop, Conrad, etc) todas apresentam defeitos e qualidades, criticar com o objetivo de melhorarem é louvável, mas criticar pq vc conseguiu a façanha de se tornar “torcedor” de uma editora é ridículo!
Black Edition não é novidade? Ok então…
Nesse festival de bons comentários só posso assinar embaixo!
Mas faço uma ressalva de que se eu comprasse os mangás da JBC no início também odiaria a editora. Por isso nunca me atrevi até esses relançamentos.
Merece mais um Otaku Neoclássico Especial: Death Black, Highschool Color, a novidade e o inédito no mangá nacional.
Alguém sabe dizer se vai ser a versão hardcover?
Para quem gosta do título acredito que será um prato cheio. Sinceramente esperava o relançamento de Lobo Solitário e Bersek na versão kanzenban. Gostaria muito de ver em nossas bancas e ou livrarias,além desses dois títulos já citados, Akira, Seton, Gon e Nausicaa do Vale do Vento (todos de preferência também no padrão kanzenban). Fico feliz por todos que apreciam a obra, agora vocês a terão em uma edição caprichada. Mas é que na minha infinita ignorância acho muitíssimo estranho que alguns títulos que são admirados por uma legião de leitores – refiro-me basicamente a esses que já citei, existem outros, é claro -, e que há vários anos os fãs pedem pelo seus relançamentos, mas simplesmente nada acontece; ninguém dá ouvidos e somos solenemente ignorados. O que está acontecendo? Haverá alguma teoria da conspiração? Contém esses mangás algum tema que possibilite mudanças no comportamento do público consumidor e uma súbita escalada de maturidade nas mentes dos leitores de mangás ? Senão vejamos, Akira trata basicamente de um futuro – que já é passado – pós-apocalíptico e as maquinações espúrias de um governo na tentativa de conseguir armas de destruição em massa definitivas; Nausicaa é um retrato nu e cru do resultado que se colhe quando a humanidade usa e abusa do planeta e dos recursos naturais oferecidos por ele em um grande balcão de trocas de interesses por motivos os mais diversos, comercializando os recursos naturas que ,em última instância, nem ao menos pertencem realmente aos seres humanos e guerreando por ideais os mais banais; Seton… bom, até hoje eu me entristeço ao lembrar a cena em que o lobo observa o horizonte a distância e sonha com as terras em que ele e sua alcateia vagavam e corriam livremente e também amargura-se pelo destino da amada (uma loba) perdida nas vis mãos humanas; leiam esse mangá, dá um aperto no coração somente por lembrar das cenas. Realmente, considero essas temáticas mais sérias e que ,de uma forma ou de outra, levam um leitor atento e que não busca apenas diversão, a uma reflexão mais apurada sobre determinados fatos da vida. Será que as editoras não querem leitores mais sagazes? Mais reflexivos? Porque não é possível que tais obras não retornem, mas histórias de zumbis e sei lá o quê mais ganhem edições belas e caprichadas, enquanto verdadeiros tesouros fiquem perdidos em algum ponto indefinido. Não sei não pessoal, mas tem alguma coisa que não me cheira bem nesse mercado voltado para essas tramas que nada acrescentam a nossa mentalidade,ao nosso intelecto e também ao nosso coração. O que ou quem estará por trás disso? No mais desejo a todos saúde,paz e aqueles que apreciam esse título, desfrutem bastante da leitura. Fiquem com Deus.
Claro que não, vocês sabem o que é o Black Edition? É dois tankoubons num volume só, com acabamento de colecionador. Não tem nada de inédito. Até as páginas coloridas, já tavam lá, foi a JBC que não quis lançar aqui. Não tem nada inédito, é a mesma coisa, é um relançamento puro e simples.
O que eu falei, que aparentemente tá difícil de compreender (talvez inédito seja uma palavra muito difícil), é que Love hina, Death Note, Rurouni kenshin e EVA não é um material inédito. É A MESMA COISA LANÇADA NUM TAMANHO DIFERENTE. A página 5 da versão 1 é a mesma da página 5 da versão 2. Se você leu o 1, vai apenas reler o mesmo conteúdo que leu no 2.
O caso da Panini é diferente, NÃO É de fato um relançamento, é uma NOVA VERSÃO. É um material INÉDITO, ou seja, NUNCA VISTO NO BRASIL. É como se fosse um mangá 100% novo.
Ou seja, é um questão de relançamentos (lançamento de algo de novo) x lançamento de algo novo (de algo). Dá para entender a diferença?
Todas as editoras deviam fazer relançamentos, novas edições, reimpressão de títulos. Mas o que a Panini está fazendo é algo que não se vê desde a Conrad. Ela está lançando uma VERSÃO INÉDITA, não uma reimpressão.
Ou seja, enquanto que a JBC está só reimprimindo seus títulos, a Panini está trazendo nova versões de seus títulos.
Diga-se de passagem, a Panini não está relançando para vender para um novo público que não pegou a época (aka EVA, Samurai X, Sakura, Love Hina), mas lançando para o MESMO público.
Assim como a JBC com Death Note, mas enquanto a JBC vai reimprimir de capa nova com páginas coloridas que ignorou antes, a Panini vai trazer uma versão totalmente nova.
A Panini lançando Full Color Edition, seria o mesmo que a JBC lançando a versão Kanzenban ou Bunkoban de Samurai X; mas não, eles trouxeram, de novo, o tankoubon. Reimpressão.
Não consigo ser mais clara que isso.
Não cara, tenho 23 anos e tenho meu próprio dinheiro. Não prefiro quantidade, prefiro QUALIDADE, justamente por isso, prefiro os mangás da Panini. Papel jornal envelhece? Sim, mas se tiver cuidado com sua coleção, eles irão permanecer bem conservados. ;)
E não, não estou começando à colecionar agora, minha coleção tem -no momento- 364 mangás, e nenhum “meio-tanko”, óbvio.
Não reclamo de pagar 2 reais a mais por causa do papel. Reclamo por que não tem um tratamento digno. E eu compro Rurouni Kenshin sim, compro por que eu posso, mas não recomendo. Vários defeitos técnicos. =)
enquanto isso uma penca de mangá na geladeira da editora…
enquanto isso uma penca de mangá na geladeira da editora…²
Acrescentando, pessoal comenta de “time de futebol” e tal, mas eu sou a única ou quase em sites especializados que fica jogando na cara da Panini os desaparecidos dela. Procurem quantos sites por aí apresentam para vocês quais os volumes na geladeira da Panini. Fora eu e o Kuroi, conheço mais ninguém. Ou seja, embora ame de coração o trabalho editorial do Planet Mangá, eu igualmente odeio a central Panini e o site absurdo deles a falta de caráter e respeito.
PREÇO CARO A PARTE (NO MINIMO UNS 15,16 CONTOS POR EDIÇÃO), DE QUANTO EM QUANTO TEMPO É QUE A EDITORA VAI LANÇAR OS VOLUMES DESSE TITULO Ñ É DONA EDITORA PANINI ETERNA RAINHA DOS ATRASOS????
Me lembro claramente que uma vez uma pessoa reclamou que a Panini não colocava as páginas coloridas, e vc respondeu que um tankoubon nunca possui páginas coloridas. É só o assunto mudar para JBC e as páginas coloridas voltam a existir!?
Na moral. Quem reclama de papel-jornal nunca pegou num mangá de verdade, original em japonês. Os Tankoubon de lá são horrorosos.
RX, te desafio a encontrar onde eu disse isso. Ache onde foi que afirmei isso e mostre aqui, ao invés de afirmar que disse algo ridículo desse tipo.
No dia 9 de março Kurogane estava reclamando que o mangá Air Gear só tinha página colorida no primeiro volume, e vc respondeu logo abaixo “Kurogane, geralmente Tankoubon NENHUM tem página colorida “, pode ser que vc quisesse dizer outra coisa e eu entendi errado, mas é o que estava escrito. Dê uma olhada em CheckIN #1 – Anime de Fairy Tail e Drops da Panini e JBC http://www.jbox.com.br/2013/03/09/checkin-1-anime-de-fairy-tail-e-drops-da-panini-e-jbc/, mas erros acontecem e a vida continua!
Uma notícia dessas dá mais comentários do que o lançamento de um grande shounen consagrado por uma editora qualquer por aí, é o poder do ecchi, não só no oriente mas no ocidente, diria que, com poder ainda maior. Mas realmente vale a pena uma ‘raridade’ dessas, mas só espero que o preço não salgue tanto quanto bacalhau no sol.
Geralmente é muito diferente de nunca. E ainda comentei “Mas, ultimamnete, exatamente por causa da venda maior de livros, eles tem vindo com mimos. Code Geass, por exemplo, todos os três vem com umas 4 páginas coloridas no começo, que a JBC nunca publicou. Mas isso depende dá série e editora também. Editoras no Japão também lançam com DVDs. Saber se tem ou não só indo conferir lá na Amazon ou por outros meios mais piratas.”
Não tem nunca nenhum, inclusive dei exemplo de alguns que tem.
Tava checando, DN não tem as pág coloridas no tankoubon. Então a dúzia de páginas coloridas será mesmo inédito, mas não são tantas assim, infelizmente.
Hmm bacana nessa a Panini surpreendeu, a Panini tem tudo pra ser fodonoa e lider de mercado disparada mas fica com essas burrices de má distribuicao, problemas na assinatura, atrasos em outras palavras coisas faceis de serem resolvidas SE HOUVESSE vontade.
Entao essa era a novidade que a Panini tinha ainda para o primeiro semestre. Bacana, sorte de quem curte high school of the dead.
Será que esse ano teremos mais surpresas com edicoes luxuosas? A JBC com black edition e agora a Panini.
Finalmente mais um passo foi dado no mercado nacional se essas porras venderem bem, acredito que vendera, com ctz teremos mais surpresas.
Card Captor Sakura não é uma mera reimpressão com tamanho diferente.
Bem é um reimpressão com páginas coloridas. Ainda sim é a versão tankoubon com páginas coloridas adicionadas.
Nem todos os tankos japas tiveram paginas coloridas, logi, SCC tem um formato diferenciado sim. Inclusive mais wue Setone a Dama de Pharis.
É disso que eu estou falando, não é uma questão de formato é uma questão de conteúdo.
Pois é cara eu acrescentaria na lista Vagabond tambem , se Berserk e Lobo solitario fossem realnaçados em kanzenban seria o sonho de consume de muita gente , tambem nao entendo pq a resitencia da editora em fazer isso .
Vi muita gente aqui querendo Berserk e Lobo solitario em Kanzenban ,por que nao vamos no face da Planet Manga e escrevemos que queremos ? Nao custa nada tnetar . Pode ser igenuidade minha achar que pode dar certo mas é um meio de mostar que temos interesse nessas series realnaçadas com qualidade .
Interessante republicarem algo que nem faz tanto tempo assim que saiu. Mas boa coisa é.
Um bom mangá/anime de zumbis ^^
Cara, você poderia dividir essas dicas de conservação de mangás, porque infelizmente o meu Deadmen Wonderland tá amarelando e vou ter que comprar tudo de novo pela terceira vez. Naruto eu só comprei duas vezes até agora. As duas versões. E aí terei que pedir muito mais dinheiro pro meu papai.
Talvez essas dicas revolucionem até o próprio mercado gráfico, porque nunca ouvi falar de papel jornal que não amarela. E não sei se mangá amarelado pode ser considerado bem conservado. Estou pronto pra anotar tudo!
E não tem nada a ver o outro camarada dizer que o papel do mangá tem que ser jornal só porque no Japão é assim, são dois mercados totalmente diferentes. Se fosse por essa lógica os comics teriam que ser publicados aqui igual lá nos EUA.
Não sei porque reclamam de Rurouni Kenshin não ter páginas coloridas já que não é uma edição definitiva. Como disseram anteriormente é apenas uma reimpressão com um formato um pouco melhor. Eu compro Rurouni Kenshin também e recomendo, a edição está boa. Nenhum primor ou horror.
Caramba meu! Agora tudo faz sentido!! Você matou a charada!!! Receio que o Agente Smith vá te pegar aí na tua casa!!!! Corre!!!!!
A sua ideia é interessante! Mas só para ilustrar essa situação, eu peço a você que dê uma olhada na edição 17 de Bersek, lá você encontrará uma carta minha que foi publicada na seção dos leitores. Já nessa época eu pedia edições verdadeiramente de luxo para alguns mangás que eu citei no texto e até agora estou esperando a minha solicitação. De fato, havia esquecido de Vagabond mas também comentei que havia outros mangás que merecem a versão kanzenban; A Lenda de Kamui também é um deles.
Isso é deboche? O meu trabalho é por demais tenso e por conta disso leio e coleciono mangás,comics e livros para relaxar. Quando descobri esse local de informações e divulgação dos mangás,fiquei satisfeito com o nível da maior parte dos comentários e dos artigos publicados. Quando exponho meus comentários com toda a franqueza possível e de acordo com o meu entendimento da situação, serve para que outros ponderem,concordem ou discordem das minhas opiniões e é também o que eu faço ao ler os comentários alheios. Mas de forma alguma eu ofendo, ironizo ou esculhambo com os outros pontos de vista; mesmo que eu não concorde com tais visões. Ao publicar esse texto procurei de forma rudimentar tentar encontrar uma explicação para a publicação de certos títulos,que digamos não sejam tão cobiçados pelos leitores receberem um tratamento tão bacana, enquanto outros que são desejados há anos não merecerem sequer uma republicação.É o que eu acho que está acontecendo, agora se você achou engraçado o que escrevi ou que não tem nada a ver, tente explicar de uma forma convincente e plausível para que eu possa entender. Mas sem ironia, porque você está tratando com um homem e não com um garotinho assustado ou deslumbrado. Em todos os meus anos de serviço, toda vez que dava a revista em adolescentes arruaceiros nas madrugadas sempre agi de maneira firme mas sem brutalidade; porque eu sempre soube que há pais esperando em casa pelo jovem, e esses pais amam os seus filhos. Por isso exercitei a minha paciência mesmo quando um ou outro era mais atrevido e é justamente o que faço com você neste momento. Não gostou do que está escrito? Tudo bem, mas aprenda a discordar sem escárnio ou fique na sua.Mas caso eu esteja incomodando muito, tudo bem; é só você registrar no seu texto e então não publicarei mais comentários nesse espaço. Desejo a você toda a sorte do mundo e fique com Deus.
achei legal essa notícia,gosto do mangá,e já tava pensando em importar dos EUA essas versões coloridas,mas agora não vou mais precisar.
Falando nisso,será que vão fazer como os americanos e lançar essa versão em formato omnibus(compilando uns 2 ou 3 volumes cada)ou individualmente como no Japão?
aliás,bem que podiam ter feito o mesmo com Dragon Ball.Simplesmente relançar a versão original em tankobon foi uma tremenda sacanagem pra quem tava colecionando as caríssimas Edições Definitivas da Conrad(como eu…)que tinham páginas coloridas extras e que tinha uma cena extra adicionada no final se tivesse durado até lá,por isso que ignoro completamente a edição da Panini de Dragon Ball até que eles lancem a Edição Definitiva.
Até achei que a JBC poderia tentar lançar a Ediçao Definitiva,já que ela anda meio envolvida com Dragon Ball nos últimos e até ajudou na tradução da dublagem de DBKai(pena que não ajudou a reunir a maioria dos dubladores originais,mas quando se tem BKS no meio fica difícil querer fazer algo direito…),mas como a Panini atualmente publica Dragon Ball,é bem provável que os Japoneses só deem preferência a ela na hora de negociar os Kazenban.
Também tenho a versão definitiva de Dragon Ball da Conrad. Quando olho pra elas da vontade até de chorar rsrsrs. Espero que a Panini volte a publicar algum dia.
Meus mangás de Deadman Woanderland estão perfeitos. O de Naruto, idem, meus volumes iniciais de Naruto, parecem que foram lançados nas bancas semana passada. Eu os guardo em saquinhos plásticos, de 15cm x 22cm, mantenho em um local que não pega sol, nem umidade e tals… Nada além do que qualquer tutorial de conservação de mangás publicado em qualquer site relacionado já não tenha mencionado. .-.
Um pequeno adendo: Eu sou um COLECIONADOR. E quero coleção bonita e completa.
No meu ponto de vista, no caso de Rurouni Kenshin, uma coleção bonita e completa seriam 28 Tankobons (em papel jornal como deve ser) + 22 Kanzenbans (com papel Offset e Couché nas coloridas), tudo perfeito.
Mas do jeito que está (capa horrível, pepel Offset onde não deve, e os vários errinhos técnicos), quando (se acontecer) a JBC lançar os Kanzenbans, eu com certeza vou me desfazer dessa coleção tosca que eles estão lançando agora. ;)
Por exemplo, Death Note, tenho a coleção completa (1~12 + 13) e vou colecionar o Black Edition também. Será minha primeira coleção compeltamente completa. Não vou me desfazer dos antigos. ;)
Ouça, você tem que confiar em mim. Porque você conhece essa rua, sabe onde ela termina. E eu sei que não é onde você quer ficar.
Você é bem irônico e debochado. Sinceramente, jamais deveria ser permitido que elementos com atitudes provocativas, perniciosas e desdonhosas como a sua publicassem quaisquer comentários. Esse espaço deveria ser usado apenas por pessoas do bem que querem expor opiniôes e tirar dúvidas. A união de todos em prol da melhoria do mercado nacional dos mangás é que deveria pautar a conduta de todos aqui nesse sítio – e acredito que a grande maioria dos frequentadores e os idealizadores do espaço sejam e pensem assim; são comportamentos tortos como o seu que acarretam grandes prejuízos à sociedade, e pior de tudo é que não adianta tentar lidar com você numa boa, não faz diferença para um indíviduo como você, e relevar as suas provocações, uma dica: tente ser irônico com os responsáveis pelo sítio, você usa a sua maledicência apenas contra os usuários e os comentários deles. Nunca vi você usar de sarcasmo com os responsáveis pelas matérias e tenho certeza de que você não concorda com tudo que é postado por eles,mas fica bem quietinho. Era para ser um lugar de paz mas você tem preferência pelo ambiente infernal e pela agressão. Continue assim e vá em frente, um dia você tomará consciência de suas atitudes; nunca tive problema com ninguém aqui, mas não quero me aborrecer. Você venceu! Continue lendo o que as pessoas escrevem e usando do seu deboche. E quanto as ruas acho que você não entendeu o que está escrito, tentei escrever sem entrar em detalhes, no entanto com o seu entendimento deformado das coisas você está querendo puxar uma briga; também notei uma ameaça vinda de sua parte e como servidor público da sociedade – acho que não preciso dizer a profissão -, não posso me comportar de maneira inadequada; pois além da minha carreira, prezo também pela segurança das outras pessoas e isso inclui também não incomodar os outros com discussões. A todos os leitores e responsáveis pelo local desejo sinceramente muita saúde,paz e prosperidade, essa é a minha última postagem mas continuarei apoiando todas as pessoas de bem que desejam, assim como eu, mangás cada vez melhores tanto em qualidade quanto em diversidade. Estejam sempre com Deus!
Primeiro agradeço por relevar meus exageros e responder com sobriedade. Seguimos adiante. Pra resumir bem, também coleciono alguns quadrinhos e apenas gostaria que o papel usado pela Panini fosse branco mesmo. Até o papel da revista da Turma da Mônica é branco mesmo.
Sobre mangás no Brasil com couche e off-set, acho impossível. Eu pelos menos não sei de nenhuma publicação assim.
Não entendi o off-set nas partes erradas de Samurai X, se a publicação é toda em off-set. Enfim, realmente não é uma edição primorosa, mas como não comprei a primeira versão, acho a atual bem regular. Até a capa é horrível? Haha. Exagero heim!?
E não sei se valeria a pena comprar uma edição de luxo da JBC, se continua cometendo erros bobos de edição. De que adianta um papel couche e colorido mas com cortes e reconstruções mal-feitas. Mas estou otimista com Death Note. Não sei.
A editora quem tem mais condições de produzir mangás de luxo é a Panini, visto seus encardenados de comics muito bons. Mas por algum motivo ela não lançou nada nesse sentido. Espero que esse mangá colorido seja o início de tudo. Não sei ainda qual vai ser o tipo de papel e preço, etc. Vou aguardar.
Pra alguém que disse ter muita paciência, até que foi bem rápido mudar o tom do discurso. Não achei esse texto brutal mas agradeceria se espaçasse os parágrafos. Fica melhor de ler.
Vai deixar de comentar neste espaço só porque eu, que não sou do site nem represento a opinião dos mesmos, fez uma brincadeira!? Eu prefiro que você continue comentando, seja com qual nick for, mas não significa que concordarei com tudo.
E outra, se o site proibisse os usuários de comentarem bobagens, sobrariam poucos comentários. Provavelmente a maioria dos meus não seriam publicados.
Sobre sarcasmo com os administradores do site, não me lembro de ter ofendido pessoalmente ninguém, mas vou seguir sua dica. Lá vai: prevejo uma nota máxima nos reviews duplos da versão colorida de Highschool of Dead, já que é uma obra inédita no Brasil merece outro review. Inédita.
Sobre a passagem: Ouça, você tem que confiar em mim. Porque você conhece essa rua, sabe onde ela termina. E eu sei que não é onde você quer ficar.
É apenas um diálogo do filme Matrix. Não tem nada a ver com ameaças ou puxar brigas. E nem os administradores deixariam passar uma coisa dessas. Eu apenas quis dizer que você é o Neo, porque descobriu essa “teoria da conspiração”.
E o pior é que eu ia usar outra passagem, mas se transformaria em ruído mesmo, então não. Concordo em pedir títulos pra serem publicados aqui no Brasil, só achei meio estranha essa teoria da conspiração. Mas na internet tem de tudo mesmo.
Não é de hoje que a Allena tem um treco com a JBC. Nunca vi ela reclamar de outra coisa das demais editoras, e olha que tem cada cabulosidade…
Por exemplo, a Panini fica enchendo os mangás com sufixos japonêses, que são a mesma coisa que colocar um “zinho\a” no lugar de “-chan”, ou “sr.” no lugar de “-san” (Afinal, é uma tradução), só pra atrair os otacos fanáticos. E a quantidade de páginas de um glossário dá pra fazer outro mangá. No caso de Black Butler, ninguém quer saber de marca de chá ou de louça, eu quero saber da cultura indiana, do que é aquele treco da rainha que eles falaram no final do quarto volume. Isso eles não colocaram. E não falo nada dos mangás de quinhentos volumes bimestrais, que na verdade são trimestrais, anuais ou conforme os atrasos vão variando.
No caso da NewPop, não mantém uma periodicidade. Parece que é feito por “temporada de lançamento.”
No caso da Nova Sampa, pff, dá pra chamar aquilo de mangá?
Enquanto isso, a Allena tá reclamando de um “n” de katakana que nenhum ser na Terra, a não ser ela mesma, conseguiu notar. Ela tá reclamando de reticências japonêsas que não foram apagadas, coisa que nenhum outro brasileiro sabe que é. (Afinal, se eu não soubesse japonês, eu diria que era um efeito maneiro, o que na verdade foi), tá reclamando de tudo o que pode da editora JBC, menos do que deve. Nunca a vi reclamar do desalinhamento das capas de Nura, o que realmente foi um deslize. Nunca a vi reclamar dos balões sem fala de Hitman. Nunca a vi reclamar dos glossários do tamanho de uma bíblia. Nunca a vi reclamar das páginas coladas ou não separadas da NewPop. Nunca a vi reclamar das páginas no centro do mangá da Abril. Disso, ela não reclama.
Eu realmente acho que a Allena é ótima pra fazer críticas, mas ela tem que aprender a criticar o que é realmente relevante e não o que ninguém nunca iria notar. E principalmente, parar de colocar motivo na JBC.
Então veja, abaixo reclamação sobre várias editoras, especial sobre L&PM, sobre on-line, sobre Savana e sobre Conrad:
http://www.jbox.com.br/2013/03/03/especial-entendendo-o-processo-de-edicao-de-uma-editora/
http://www.jbox.com.br/2012/09/14/artigo-analise-da-qualidade-grafica-da-lpm/
http://www.jbox.com.br/2011/03/03/resenha-vidia-e-o-sumico-da-coroa-on-line-editora/
http://www.jbox.com.br/2009/10/04/resenha-aflame-inferno-volume-1-editora-savana/
http://www.jbox.com.br/2011/09/26/resenha-battle-royale-volumes-13-e-14-editora-conrad/
Tem muito mais por aí, tem resenha apontando erros da Panini e NewPOP também, mas essas acima são “pesadas” em críticas.
Isso não é um erro, se chama preferência. Sugiro a leitura de: http://www.jbox.com.br/2011/03/23/o-grande-guia-da-traducao/
Exagerado ou não, é preferência e lê quem quer você não paga mais por isso.
Sugiro que leia os checklist da editoras, onde aponto claramente atrasos e desaparecimentos, tá ali no ladinho do site. ->
Fiz diversos comentários sobre isso com o passar do tempo, mais recentemente:
“É de conhecimento geral que a empresa sempre foi atrapalhada com periodicidade, mas, depois de ver a Panini lançando no mês do checklist e a JBC lançando com uma qualidade física melhor, estou começando a acreditar em milagres.”
“Sim, eles estão vivos! E comemorando um novo ano (que esperamos, sejam melhor pra editora que os últimos 2 =P), aqui vão os lançamentos da NewPOP!
Quem se pergunta periodicidade, bem, vamos dizer cerca de semestralmente? Quem conhece sabe que eles não lançam exatamente num ritmo específico.”
“Nesta semana tivemos várias novidades, algumas já esperadas (por séculos e séculos, no caso da NewPOP) e outras gratas surpresa.”
“Com dois volumes, a obra bimestral (hihihi… bimestral na linguagem da editora = algum dia sai =P) chega ao preço de R$10,00.”
Dentro outros que você pode encontrar pelo site, faça uma busca “NewPOP” e leia o que escrevo.
De fato ainda não me pronunciei, por questões orçamentais, mas comentei um pouco no guia de edição “linkado” anteriormente.
Sugiro oculista. É realmente impressionante, você vai lá e o mundo fica mais nítido.
Ah, obrigada, não precisava dizer que sou mais esperta sobre o Japão que o resto do Brasil. <3
Você não lê tudo que escrevo, né?
Aqui: http://www.jbox.com.br/2013/03/24/de-olho-no-japao-ultimo-volume-de-nura/.
Realmente ainda não falei da editora, estou esperando Tarareba.
Como disse, isso é preferência. Mas eu odeio também e já recamei… Achar entanto… Acho que foi numa resenha do Kuroi. Mas vou realmente ficar te devendo o quote, viu?
Sendo honesta, nunca me aconteceu isso. Quais volume te deram esse problema? Isso é defeito de gráfica.
Nunca li um mangá da Abril, foi mal. Gen é deles, não é? Nunca vi para comprar. Mas, pretendo sim fazer um de Kingdom Hearts, promessa.
E relevante é apenas o que você enxerga? Uma posição meio egoísta, não? Claramente tudo que comento me incomoda, afinal eu enxergo. Compreendo que muitos de vocês passam o olho e leem balões apenas (vi um rapaz lendo naruto e passando as folhas a cada 2 segundos) e por isso não param e olham as imagens e percebem como tem um rombo branco no meio, mas isso não significa que não é relevante.
É um trabalho mal feito e por isso só é relevante ao assunto erros da editora. É claro que para você, alguns erros são perdoaveis e outros são absurdos. Mas isso é pessoal. Tem quem tenha achado normal mais de 100 erros de tradução/revisão em Aflame Inferno, pode olhar lá. Isso quer dizer que não é relevante?
Minhas “resenhas” são mais listas de erros e cabe a você, leitor, filtrar o que lhe interessa pois não posso fazer uma para cada um de vocês. Mas, que você tenha conhecimento de que há outros erros que você não vê ou não liga ou nem sabia o que era. E, que aquela empresa que você está “ajudando” é mau caráter e faz muita coisa de qualquer jeito sem nenhum respeito pelos consumidores.
Cala a boca, e pegue meu dinheiro!
E daí? Isso não é relançamento.
Posers.
Manja muito você hem senhorita? Se não sabe CCS não é reimpressão do tankohon e sim o shinsoban lançado em 2004.
Demorou demais pra vir.
Sem querer colocar ainda mais lenha na fogueira (mas já colocando =p), apesar de adimirar as matérias da dona Allena, acho que ela sofre do mesmo “mal” que a dona Sandra Monte: Não aceita muito bem críticas, e principalmente, não adimite seus erros. Mas fazer o que, acho que é um mal das mulheres “sabidas”.
Sobre o lançamento…muito bem Panini.
Além de lançarem os mangás do Highschool of the Dead, só falta trazer para o anime do Highschool of the Dead para o Brasil, não é?
Se fosse uma edição definitiva de beserk.
Panini, por favor, publique Hopkuto no Ken!!!
porque que essa postagem ta na pagina inicial, pelo que eu vi só tem discussões nos comentários (tirando os fanboys), algumas até construtivas mas a maioria não…
Ah Panini, mal posso ver seus movimentos financeiros!
Acho HOTD uma ótima obra (clichezona, porém, interessante). Mas fazer essa republicação só pra vender mais, não, não irei comprar. Prefiro um relançamento de uma obra antiga, assim como a JBC está fazendo. Eu não tinha mais como encontrar Love Hina e Rurouni Kenshin em bom estado para comprar, e olha só, estão relançando! E a qualidade está ótima. É assim que tem que fazer. Estou esperando a volta de HOTD pois quero logo ler a continuação. É duro esperar. Mas me abstenho de gastar dinheiro com uma republicação coloridinha.