Saudações inca-venusianas! (Awika!) Power Rangers inicia um novo arco nos quadrinhos com a liderança do Ranger Branco. Uma criatura misteriosa aparece no novo trailer de Godzilla II. Episódio final de Tokusatsu Gagaga terá participação especial de um rosto conhecido pelo público brasileiro. Essas e outras novidade nesta edição da Coluna do Daileon. Chega mais!


Mal necessário

Entre 16 e 19 de fevereiro aconteceu em Nova Iorque o evento Toy Fair 2019. Dentre os inúmeros anúncios da Hasbro para a marca Power Rangers, como lançamentos de linhas baseadas na série clássica e a nova temporada Beast Morphers (saiba mais aqui), a editora Boom! Studios divulgou o novo arco dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers.

Necessary Evil” começa a partir do volume 40 da revista e mostrará o primeiro Ranger Branco após os eventos da saga Shattered Grid. Previsto para 26 de junho nos EUA, o arco terá roteiro de Ryan Parrot (Go Go Power Rangers) e artes de Daniele Di Nicuolo (Mighty Morphin Power Rangers – Shattered Grid). Ambos são veteranos na editora. A capa acima foi desenhada por Jamal Campbel e as variantes são de Goñi Montes e Kris Anka.

O surgimento do Ranger Branco é uma das consequências da derrota de Lord Drakon e tal evento pode mudar o rumo da equipe. Segredos serão revelados logo no primeiro capítulo de “Necessary Evil“.


Novo time

E atenção! A Boom! Studios anunciou nesta sexta (22) a aparição de uma nova equipe em “Beyond the Grid“, atual arco dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers. Na edição 39 que será publicada em 29 de maio, surgirão sete novos Rangers.

Leia a sinopse:
Após as revelações chocantes da última edição, a nova equipe de Power Rangers faz seu movimento final – e nenhum deles escapará ileso!

Esta mesma edição terá duas capas variantes. A primeira apresenta Power Rangers Beast Morphers, por Gibson Var. E a segunda mostra Promethea/Terra Venture, por Xermánico.

Veja na galeria:


Outro titã!!

https://www.youtube.com/watch?v=JIkc265wYr4

O novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros revela um novo titã desconhecido. Note que temos mais frames da cena onde aparecem umas garras saindo de uma mineração (será uma referência ao kaiju Kamacuras?).

O filme estreia em 30 de maio nos cinemas brasileiros.


Data marcada

A espera acabou. A Hasbro anunciou neste fim de semana a estreia de Power Rangers Beast Morphers, durante a Toy Fair, em Nova Iorque. Será no dia 2 de março na Nickelodeon americana. O título do primeiro episódio é “Beasts Unleashed“. Outra novidade é a mudança de horário. As temporadas recentes eram exibidas às 12h e agora será a partir das 8h da manhã (horário do leste dos EUA).

Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil, mas deve acontecer no meio do ano pelo canal pago Cartoon Network.


Ilustríssima visita

Segundo informações do portal Hyper Hobby, o lendário astro Hiroshi Miyauchi fará uma participação especial no último episódio do drama Tokusatsu Gagaga, programado para ir ao ar em 1º de março na NHK. Até o momento, não há detalhes sobre seu personagem.

Nas séries tokusatsu, Hiroshi Miyauchi é conhecido por interpretar os seguintes personagens: Shiro Kazami em Kamen Rider V3 (1973), Akira Shimei/Ao Ranger em Himitsu Sentai Gorenger (1975), Soukichi Banba/Big One em JAKQ Dengekitai (1977) e Ken Hayakawa em Kaiketsu Zubat (1977).

No Brasil, Miyauchi aparece como Policial do Espaço Alan nos episódios 30 e 31 de Uchuu Keiji Gavan (Space Cop, 1982) e principalmente como Chefe Shunsuke Masaki em Tokkei Winspector (1990) e Tokyuu Shirei Solbrain (1991).


Vamos ao encontro do mais forte!

Tá, sei que o título é o mesmo bordão do Nelson Machado (a.k.a. Kiko) no Street Fighter V, mas o trocadilho é para uma boa causa. :P Comentei sobre o primeiro episódio de Super Sentai Strongest Battle!! lá no meu blog. Se você pensa que é mais um fanservice mal acabado, aviso que a minissérie promete e justamente por causa desse rapaz aí da foto. Entenda melhor aqui.


Promo

https://www.youtube.com/watch?v=8sT0PuCPqKk

Faltando algumas semanas para a estreia de Ryusoulger, o canal oficial da Bandai no YouTube lançou o vídeo acima com a demonstração dos poderes de Ryusoul Red, Ryusoul Blue e Ryusoul Pink.

Já podemos ter uma ideia da personalidade desses personagens e mais uma vez teremos um Red barulhento. Prepare os ouvidos e a paciência também.


Opening

Ainda sobre Ryusoulger, o TV size do tema de abertura está disponibilizado oficialmente pelo canal da gravadora Nippon Columbia no YouTube. A canção é interpretada por Tomohiro Hatano (veja na coluna 34).

O mesmo está incluso na edição regular do CD com a trilha sonora da série e também na edição limitada que conterá a música “Saikyo Saiko Super Stars!“, tema da atual série Super Sentai Strongest Battle!! cantado por Nobuo Yamada. Ambas as edições estarão à venda no Japão a partir de 20 de março. Confira no vídeo acima.


Filme de terror

Renn Kiriyama (34), o ator que viveu o detetive Shotaro Hidari em Kamen Rider W (Double), está no elenco de Sadako, novo filme da franquia O Chamado (The Ring) que estreia no Japão em 24 de maio.


Speaking English

https://www.youtube.com/watch?v=7RP2OVfy7DM

A quem interessar, o canal oficial da Tsuburaya no YouTube lançou a série Ultra Fight Victory (2015) com dublagem em inglês. A estreia aconteceu em 8 de fevereiro e todas as sextas há um novo episódio.

Dirigido por Koichi Sakamoto (o mesmo de Space Squad), Ultra Fight Victory possui 13 episódios, com três minutos de duração cada, e apresenta Victory em sua versão azulada chamada Ultraman Victory Knight, além de novos aliados e vilões na mitologia.


Falecimento

Masaki Tachi, mais conhecido como o vilão Radiguet (líder da organização maligna Vyram) em Chojin Sentai Jetman (1991), morreu aos 55 anos no dia 19 de dezembro de 2018. Por solicitação de sua família, sua morte foi publicada somente nesta semana pela agência do ator.

Ele atuava também como DJ por cerca de três décadas em Tóquio.

A causa da morte não foi divulgada.


Falecimento 2

Sumie Sasaki, a avó da versão alternativa de Souji/Kamen Rider Kabuto nos episódios 16 e 17 de Kamen Rider Decade, morreu nesta terça (19). Ela era uma notável atriz de filmes clássicos japoneses como A Mulher Inseto ou Tratado Entomológico do Japão (1963) e Miyuki (1983).


Vale a pena ver de novo

Nos dias 16 e 17 desse mês, a Toei promoveu o Kamen Rider Movie Revival Screening Event, em Shibuya. A programação foi realizada com base nos resultados de uma enquete que queria saber a opinião sobre quais filmes que os fãs gostariam de apoiar e ver mais uma vez na tela.

O filme apoiado foi Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate (de 2010), exibido na primeira noite. Estiveram presentes o diretor Koichi Sakamoto, o roteirista Riku Sanjo e o produtor Hideaki Tsukada (foto). Sakamoto disse que ainda o animava ver o filme depois de quase uma década.

Quanto ao filme que o público japa pediu bis foi Kamen Rider 555: Paradise Lost (de 2003), na noite seguinte. Participaram do evento o produtor Shinichiro Shirakura e o ator Kento Handa, que viveu Takumi Inui, o alter-ego original de Faiz. O título teve boa receptividade dos fãs que ainda sentiram que o filme continua impressionante depois de 16 anos.

Em tempo: Handa reprisou o personagem em outubro passado nos episódios 5 e 6 de Kamen Rider Zi-O.


Tributo ao mestre

Eiji Tsuburaya nos bastidores de Ultra Seven (1967)

Eiji Tsuburaya, o lendário criador de clássicos como Godzilla e Ultraman, recebe as homenagens na cidade de Sukagawa, Fukushima. Sua terra natal. O museu dedicado ao mestre dos efeitos especiais foi inaugurado em 11 de janeiro deste ano e conta com exposições de estátuas dos principais personagens, além de livros, dioramas e outros documentos que ajudam a contar a trajetória do início do gênero tokusatsu. O museu também tem três zonas livres de fotos e telas interativas onde o visitante pode criar seu próprio kaiju.

O Museu Eiji Tsuburaya é também um ambiente que resgata a memória dos adultos que acompanharam na infância as aventuras de Godzilla, Ultraman, Mothra, Rodan, King Ghidorah, entre outras obras do cineasta.

Veja as imagens na galeria:

Imagens: SciFi Japan


Agora é hora de dar aquela hibernada nesse fim de semana para ver o Oscar na calada da noite. O bolão tá preparado. Nos vemos semana que vem! Té +. (zzzzzzz…)