Saudações inca-venusianas! (Awika!) Saiba o que vai rolar nos próximos episódios de Kamen Rider Zi-O. Somos apresentados ao novo Ultraman. Koichi Sakamoto em novo projeto de adaptação de anime para tokusatsu. Essas e outras aqui na Coluna do Daileon! É inútil resistir!


A espada e o cálice

Os atores Takayuki Tsubaki, Ryoji Morimoto e Hikari Kajiwara

No episódio deste domingo (24) de Kamen Rider Zi-O – intitulado “Blade Joker?!” – começa o arco dedicado à série Kamen Rider Blade. Estarão os atores Takayuki Tsubaki (Kazuma Kenzaki/Kamen Rider Blade), Ryoji Morimoto (Hajime Aikawa/Kamen Rider Chalice) e Hikari Kajiwara (Amane Kurihara).

Após Kamen Rider Blade, Tsubaki e Morimoto fizeram outras participações na franquia Kamen Rider. O primeiro participou como o herói-título nos filmes Movie Taisen 2010 (de 2009), Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3-go (de 2015) e web-série Kamen Sentai Gorider (de 2017). O segundo foi Kazuma Suzuki no filme Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka (de 2008) e voltou a interpretar Kamen Rider Chalice no filme Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3-go.

Zi-O enfrenta o grandalhão Another Blade

Já Kujiwara tinha apenas 11 anos quando interpretava Amane em Kamen Rider Blade. Ela esteve também no episódio 12 de Kamen Rider W (2009) e apareceu como Altar Zodiarts nos episódios 9, 10, 25 e 26 de Kamen Rider Fourze (2011).

Kamen Rider Blade completou 15 anos no final de janeiro. Os fãs japoneses poderão comemorar o aniversário do herói com o lançamento dos cintos de transformação Blay Buckle, Rouze Absorber e Blay Rouzer através da linha Complete Selection Modification. Mais detalhes na Coluna do Daileon #33.

Foto oficial do arco de Blade em Kamen Rider Zi-O


Trindade do tempo

Uma nova publicação revela a fusão entre os Riders Zi-O, Geiz e Woz. Em meio à evolução dos poderes de seus inimigos, o trio deverá unir os corações e as mentes para criar o Zi-O Trinity (mencionamos isso na Coluna #34). A forma permite o acesso das armas dos três Kamen Riders.

E ainda, surge o Another Agito. Para deter essa ameaça, Kamen Rider Agito estará de volta, além da tropa de Kamen Rider G3.

Confira as scans que incluem também imagens dos episódios com a volta de Kamen Rider Diend e Kamen Rider Blade e as minisséries de Shinobi e Ryuki.


Habemus Ultra!!!

Saiu a primeira imagem do novo Ultraman! Pela silhueta, o herói é visivelmente inspirado em Utraman Taro, o sexto irmão Ultra. Traços do capacete também lembram ligeiramente o Gridman, outro herói gigante da Tsuburaya.

Em fevereiro, a Tsuburaya registrou nomes de três heróis: Ultraman Taiga, Ultraman Fuuma e Ultraman Titus (veja na Coluna #34).

As informações oficiais serão divulgadas pela Tsuburaya nas próximas semanas. O lançamento é estimado para julho.

Nota do colunista: se seguir a tradição, a nova série Ultra será anunciada na terceira semana de abril. Anota aí.


Quinteto formado

Veja o que vem por aí nos próximos episódios de Ryusoulger:

  • Ryusoul Green e Ryusoul Black finalmente se unirão aos demais cavaleiros (bem óbvio). Ambos apareceram pela primeira vez na minissérie Super Sentai Strongest Battle!!.
  • Kishiryu MiiNeedle, o parceiro de Black, irá se combinar com Tyramigo, parceiro de Red, para formar o Kishiryuoh MiNeedle. A forma do mecha concede habilidade própria de ataque.
  • Quando os cinco Ryusoulger se unirem, será formado o Kishiryuoh Five Knights. A inauguração da forma completa do mecha será na luta contra o poderoso Druidon Tankjoe.

Mais três novas Ryusouls foram divulgadas:

  • Puku Puku Soul: infla os inimigos como balão;
  • Mabushi Soul: emite uma luz ofuscante para distrair os adversários;
  • Chia Soul: faz com que o seu alvo seja encolhido. Seu poder será usado em Tyramigo para ele ficar no tamanho humano e viver ao lado dos cavaleiros.

Veja as scans na galeria:


Beleza

Beautiful“, quarto spot de TV de Godzilla II: Rei dos Monstros, foi ao ar nesta quinta (28) com cenas inéditas do filme. Veja acima.


Viva a (nova) vida

Rica Matsumoto canta “Go! Now! ~Alive A Life neo~”, nova música que fará parte da trilha sonora da minissérie RIDER TIME: Kamen Rider Ryuki. Em 2002, a cantora interpretou “Alive A Life”, tema de abertura de Kamen Rider Ryuki.

A minissérie do herói estreia neste domingo (31). Saiba mais sobre o elenco na Coluna #40.


Status dos mangás

Os seis “irmãos” Ultra

Na última edição do Henshin Online, a Editora JBC atualizou o status da produção do mangá de Jaspion. O roteiro está finalizado e agora passa por processo de aprovação pela Toei.

No mesmo programa, Marcelo Del Greco, supervisor de conteúdo da JBC, confirmou que os próximos volumes do mangá ULTRAMAN sairão em breve. Sem detalhes até o fechamento desta edição. Porém, é provável que os volumes 11 e 12 sejam lançados de uma vez, já que no final de 2018 a editora adotou um novo padrão de distribuição.

Enquanto isso, o anime baseado na obra de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi estreia na Netflix nesta segunda-feira.


Eternamente Vermelho

Para encerrar as comemorações dos 25 anos de Power Rangers, a Lineage Studios lançou nesta quarta (27) esse pôster exclusivo que homenageia o episódio de Power Rangers Força Animal que reuniu todos os Rangers Vermelhos até então, lá no longínquo ano 2002. A ilustração é de Carlos Dattoli. A quem interessar, o material pode ser adquirido aqui por US$50,00 (R$ 197,00). Mas corra que apenas 150 unidades estão à venda.


Maratona da despedida

Para marcar o fim da era Heisei, o Toei Channel apresenta uma programação especial dedicada aos Heisei Kamen Riders nos meses de abril e maio. Dentre os títulos estão os tradicionais filmes de verão como a versão final de Kamen Rider Den-O The Movie: Ore, Tanjou! (2007) e a versão do diretor de Kamen Rider Decade The Movie: All Riders vs. Dai-Shocker (2009; foto).

Nota do colunista: Segundo o Primeiro Ministro Shinzo Abe, o nome da próxima era imperial será anunciado oficialmente às 11h30 da manhã (horário de Tóquio) da próxima segunda (1º). O novo período começa em 1º de maio.


Premiação galática

Apesar da impopularidade no mercado de brinquedos, Lupinranger VS Patranger foi premiado pelo Galaxy Award, da associação de críticos da TV japonesa. A homenagem se deve à instigante trama que mostrou dois pontos de vista sobre justiça.


Shazam!

Masaki Suda, o Philip de Kamen Rider W, está presente em mais um produto. Desta vez o cantor e ator fará a voz do herói da DC Comics na versão japonesa do filme que estreia no próximo fim de semana nos EUA e também no Brasil.

No Japão, Shazam! estreia duas semanas depois – em 19 de abril.


Dancinha sem idade

Semana passada foi realizado um show em Ikeburo com as presenças dos cantores da trilha sonora de Ryusoulger. Tomohiro Hatano e Sister MAYO cantaram “Kishiryu Sentai Ryusoulger” e “Que Bom! Ryusoulger” – os respectivos temas de abertura e encerramento, além de outras canções da nova série Super Sentai. Na ocasião, Hatano cantou “Lucky Star“, tema de abertura de Kyuranger e MAYO cantou  “Jumon Kourin~Magical Force”, o tema de encerramento de Magiranger.

O show contou com a participação especial do ator Hiroya Matsumoto, mais conhecido pelos papéis de Tsubasa Ozu/Magi Yellow em Magiranger e Masato Jin/Beet Buster em Go-Busters.

Agora pra provar que nem tudo na vida é política: segundo dados oficiais, o show atraiu cerca de 600 pessoas, entre elas pais e crianças que entraram no ritmo da dança do tema de encerramento.

Repito: até os pais entraram na dancinha! (Agora só falta você, Mr. L. Vem ser criança pra poder dançar ciranda! 😆)

Veja as imagens:


Falando nisso…

Saiu uma matéria muito interessante no blog Casa do Boneco Mecânico sobre as dancinhas no tokusatsu. Querendo ou não, é um elemento que esteve presente em várias eras do gênero. ;)


Encontro de gigantes

O vídeo da última sexta do canal TokuDoc contou com a ilustríssima participação do mestre Alexandre Nagado. Ele conversou com nosso amigo Danilo Modolo sobre sua trajetória em veículos como a revista Herói, sua imersão no universo tokusatsu e sua atuação nos quadrinhos dos heróis japoneses na década de 90.

Nagado é um dos nomes de maior importância na divulgação da cultura pop japonesa no Brasil e é uma das referências deste que vos escreve.


Raposa negra

O diretor Koichi Sakamoto (da série de filmes Space Squad) está à frente do novo drama de tokusatsu intitulado Black Fox: Age of the Ninja. Produção do Jidaigeki Senmon Channel, o filme tem ligação com o projeto animado Black Fox, do estúdio 3Hz, anunciado um ano atrás e previsto para estrear em outubro deste ano.

O site oficial afirma que o live action de Black Fox será um drama de ação protagonizado por mulheres, porém não foi revelado ainda quem fará o papel de Rikka. Considerando que o anime se passa em um futuro próximo, a série tokusatsu será ambientada na era dos ninjas e samurais. Previsão de lançamento para o outono de 2019.


Galera, não deixem de maratonar o anime ULTRAMAN a partir da semana que vem. Se Deus querer, vai rolar resenha logo logo aqui no site JBox. Então falou! Té sexta! :D