Depois de muitos rumores sobre a continuação e possível troca de estúdio de animação, a temporada final de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está devidamente marcada. De acordo com um pequeno teaser divulgado com umas palavrinhas de Mikasa (confira abaixo), os capítulos derradeiros chegam no outono japonês de 2020, período correspondente à nossa primavera (entre outubro e dezembro).

A voz de Mikasa diz: “Eren, por favor, volte para nós“.

É bom lembrar que em novembro do ano passado, um documentário da rede japonesa MBS mostrou o autor da obra, Hajime Isayama, desenhando o que seria a página final do mangá, que também caminhava para sua conclusão – atualmente são 118 capítulos publicados, sendo que 114 foram compilados em 28 volumes encadernados.

A terceira temporada foi dividida em duas partes, com a segunda terminando essa semana. Todos os episódios da série estão disponíveis oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo serviço de streaming da Crunchyroll.

Por enquanto, nada foi dito sobre a equipe de produção do arco final. Aquela história de mudança de estúdio continua sendo apenas um rumor.

[MoCA-News via ANN]


Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 28 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O anime surgiu em 2013, pelo Wit Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

A exibição do anime acontece pela Crunchyroll, que disponibiliza todas as temporadas com legendas em português.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.