A Crunchyroll está preparando mais uma fornada de séries com dublagem em português, com estreias definidas para os meses de julho e agosto. As novidades da lista são lideradas por DARLING in the FRANXX, um dos títulos mais comentados do ano passado, junto aos animes Akashic Records of Bastard Magic Instructor e Death March to the Parallel World Rhapsody. Estão garantidas também as continuações dubladas de Konosuba e Mob Psycho 100.

As estreias vão seguir o mesmo esquema já conhecido da parceria com a Rede Brasil de Televisão. Os episódios estreiam primeiramente na TV, dentro do bloco Crunchyroll TV, que é exibido pela emissora aberta atualmente de segunda a sábado, das 20h às 21h. No dia seguinte, eles ficam disponíveis para usuários Premium do serviço de streaming da Crunchyroll (que já disponibiliza as versões com áudio original e legendas em português).

Seguem as datas de estreia na ordem:
13 de julho (sábado): Akashic Records of Bastard Magic Instructor (um episódio por semana)
15 de julho (segunda-feira): 2ª temporada de Konosuba (um episódio por semana)
24 de julho (quarta): Death March to the Parallel World Rhapsody (um episódio por semana)
1º de agosto (quinta-feira): DARLING in the FRANXX (dois episódios por semana)
14 de agosto (quarta): 2ª temporada de Mob Psycho 100 (todos os episódios disponíveis de uma vez na Crunchyroll)

 

Premiere em eventos

Quem for às duas edições do Anime Friends (em São Paulo e no Rio) e também ao SuperXP, em Joinville-SC, vai poder assistir aos episódios dublados de DARLING in the FRANXX antes de todo mundo. A Crunchyroll promete exibir os primeiros episódios do anime, que traz dublagem realizada no estúdio Som de Vera Cruz (o mesmo de Black Clover).

Algumas vozes do elenco já foram divulgadas:
Aline Guioli (Yumemi em Kakegurui) como Zero Two
Isabella Simi (Charmy em Black Clover) como Ichigo
Hugo Myara como Hiro
Leonardo Santhos (Yuno em Black Clover) como Goro e também dirigindo a dublagem

O primeiro evento a receber essa exibição é o Anime Friends RJ Tour, realizado entre os dias 5 e 7 de julho no Riocentro. Além dos episódios, haverá um painel com os dubladores (aproveitando que o elenco é de um estúdio carioca).

O SuperXP, no Expoville, chega na cola, nos dias 6 e 7 de julho. Por fim, a edição paulista do Anime Friends ocorre no Anhembi entre os dias 12 e 14 de julho.


Sobre DARLING in the FRANXX

Estreando em janeiro de 2018, DARLING in the FRANXX se originou de uma parceria entre o badalado estúdio Trigger (de séries como Kill la Kill e Little Witch Academia) e o A-1 Pictures (de Sword Art Online, ERASED, Fairy Tail). A direção ficou por conta de Atsuhi Nishigori (do A-1), que já fez parte do estúdio Gainax (do clássico Evangelion), estúdio esse de onde saíram as mentes que criaram o Trigger.

Confira nossa crítica da série aqui.

Sinopse pela Crunchyroll:
Futuro distante: a humanidade se estabeleceu em Latifúndios, cidades-fortalezas erguidas sobre os destroços da guerra, e a civilização floresceu. Nessa cidade, há o Mistilteinn, um quartel de pilotos também conhecido como Gaiola. É lá que as crianças vivem… Alheios ao mundo de fora e da vastidão dos céus. Sua única missão em vida é lutar. Seus inimigos são os urrossauros, gigantescos organismos misteriosos. As crianças operam robôs chamados FRANXX para enfrentar esses inimigos desconhecidos, crentes de que esse é seu objetivo de vida.


Sobre Death March to the Parallel World Rhapsody

Publicada desde 2013, inicialmente pelo site independente Shosetsuka ni Naro e posteriormente pela Fujimi Shobo (que adquiriu os direitos), Death March to the Parallel World Rhapsody (Desu Machi Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku) é originalmente uma light novel escrita por Hiro Ainana.

Com 16 volumes até então, virou mangá em 2014, nas mãos de um artista que se intitula Ayamegumu. A versão em quadrinhos, também publicada em revistas da Fujimi, já conta com 8 volumes.

A versão animada só chegou em janeiro de 2018, com animação do estúdio Silver Link (de Fate/kaleid liner Prisma Illya) e direção de Shin Onuma.

A animação completa em 12 episódios ganhou dublagem realizada no estúdio Wan Marc, no Rio de Janeiro, que também dublou a série Youjo Senki.

Sinopse pela Crunchyroll:
“Satou,” também conhecido como Ichiro Suzuki, é um programador no meio de uma marcha da morte. Ele só foi tirar um cochilo, mas sem querer acordou em outro mundo… Diante da tela de menu do jogo no qual ele estava trabalhando antes de adormecer. Ele é um personagem completamente novo, ainda no nivel 1. De repente, um grupo numeroso de homens-lagarto aparece diante dele. Para sobreviver, Satou usa uma Chuva de Meteoro – e com isso, sobe para o nível 310 e fica cheio da grana. Seja sonho ou realidade, a jornada de Satou está só começando. 


Sobre Akashic Records of Bastard Magic Instructor

Originalmente uma série de light novels escrita por Taro Hitsuji, Akashic Records of Bastard Magic Instructor (Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records) começou a ser publicado em julho de 2014 através da editora Fujimi Shobo, e conta atualmente com 13 edições.

Em 2015, recebeu uma adaptação para mangá ilustrada por Aosa Tsunemi e baseada na história original de Hitsuji, com capítulos divulgados mensalmente na revista Shonen Ace, da Kadokawa Shoten, e compilada em 5 volumes encadernados até o momento.

Sua versão em anime produzida em 2017 pelo estúdio Liden Films (Magical Girl Spec-Ops Asuka) contou com direção de Minato Kazuto (As Miss Beelzebub Likes it.) e roteiro adaptado por Toko Machida (DIVE!!), com músicas de Hiroaki Tsutsumi (Orange).

A animação completa em 12 episódios ganhou dublagem realizada no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, que também dublou episódios da série Black Clover.

Sinopse pela Crunchyroll:
A Academia Imperial de Magia de Alzano está localizada no sul do Império Alzano, um dos maiores reinos mágicos, e é considerada uma das mais prestigiadas academias do mundo, onde estudantes podem aprender as formas mais elevadas de magia. Todos que desejam aprender magia sonham em estudar nessa academia, e tanto seus estudantes quanto seus professores têm orgulho de integrar sua história de 400 anos. Glenn Radars é um novo instrutor que foi escolhido para dar aulas em meio-período nessa respeitada academia. As aulas nunca antes vistas desse vagabundo imprestável estão prestes a começar!


[Informações via Press Release]