O sucesso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba merece ser estudado por um bom tempo ainda. O novo feito da obra está no material original, o mangá de Koyoharu Gotouge, que atingiu o topo de vendas da Oricon com todos os seus 22 volumes. É isso mesmo: os 22 títulos de mangá mais vendidos na semana de 19 a 25 de outubro no Japão foram os 22 encadernados de Kimetsu.

A Oricon começou a divulgar dados de vendas de livros em 2008, sendo essa a primeira vez que uma série consegue o feito com tantos volumes. O topo da lista foi encabeçado pelo volume mais recente, que acumula 326 mil cópias vendidas. O total de vendas no Japão para a série já ultrapassa os 90,5 milhões, sendo que há mais de 100 milhões de cópias em circulaçãoKimetsu foi o oitavo título da Shonen Jump a atingir esse feito, sucedendo Dragon Ball, One Piece, Slam Dunk, Naruto, Bleach, JoJo’s Bizarre Adventure e Kochikame.

O mangá ainda pode bater o seu próprio recorde em breve. Acontece que o 23º e último volume será lançado no Japão em 4 de dezembro.

Em qualquer setor que atue, a obra de Gotouge parece disposta a atingir marcas impressionantes. Recentemente, o filme da série acumulou 10 bilhões de ienes em apenas 10 dias. A série animada, mesmo sendo uma reprise, atingiu o topo da lista dos animês mais vistos Japão em outubro e também a 5ª colocação, já que teve duas exibições na mesma semana. E ainda tem a música tema, “Gurenge”, da LiSA, que atingiu o topo de downloads digitais por várias semanas consecutivas e se tornou a primeira canção de uma mulher a chegar em 1 milhão de downloads pela lista da Oricon.


Fonte: Oricon via ANN


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total (o último sai em dezembro de 2020). A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Em dezembro de 2020 chega também pelo catálogo de estreia da Funimation.

O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.