O filme Demon Slayer: Kimetsu no YaibaMugen Ressha-hen (O Arco do Trem, em tradução livre e, em inglês, Mugen Train) atingiu mais rápido que qualquer outro filme no Japão a marca de 10 bilhões de ienes (537 milhões de reais) em bilheteria: em apenas 10 dias, com uma média de 1 bilhão acumulado por dia.

Até o momento, o longa com a maior bilheteria no Japão é A Viagem de Chihiro (2001), levando 25 dias para chegar nos 10 bilhões. O faturamento total do filme da Ghibli foi de 30,8 bilhões de ienes. Mugen Train estreou no último dia 16, já batendo recordes de bilheteria na estreia, mesmo com a pandemia (e as medidas sanitárias um tanto questionáveis dos cinemas).

O filme será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – ou seja, ele pode acabar chegando por aqui pelo serviço brasileiro. A história também será adaptada em novel. Reprises da série em função da estreia do longa também andam tendo audiência bem alta no Japão.


Fonte: Cinema Today e ANN


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.