No último sábado (17), a Fuji TV continuou com reprises especiais de Demon Slayer Kimetsu no Yaiba: o  Zenshuuchuu! Ikkyo Housou (Maratona Completa! Numa Paulada em tradução livre), uma compilação especial dos episódios 11 ao 14 (às 13h30 no horário local), e uma outra compilação do arco Natagumoyama, contendo os episódios 15-21, de 170 minutos (às 21h).

Essa foi uma continuação do especial da semana retrasada, que iniciou no sábado (10) com o Kyodai no Kizuna, aparentemente uma compilação dos primeiros episódios. Ao longo da semana, o canal exibiu até o episódio 10 da série e encerrou com esses dois “especiais”. A última leva de episódios (22-26) vai passar no próximo sábado, dia 24.

Zenshuuchuu foi o quinto animê mais assistido da semana, com 6.5% da audiência da região de Kanto. Já Natagumoyama foi a animação mais assistida, com 15.4%, um pouquinho mais baixa que Kyodai no Kizuna, mas ainda bem a frente de Sazae-san, o “segundo colocado” com 9.7%. Lembrando que os programas, na verdade, não competem entre si, pois vão ao ar em horários diferentes (os três, inclusive, passaram no mesmo canal).

Novamente, Kimetsu teve audiência maior que todos os outros programas em TOP 10 exibidos no dia 17, sendo seguro dizer que foi o programa de maior audiência em Kanto no último sábado. Como as duas reprises fazem parte de uma continuidade, faz sentido supor que o horário é um fator diferencial, pois o programa exibido mais cedo teve menos da metade da audiência do “especial da noite”.

Obviamente, outros fatores, como marketing, também são importantes: Kyodai no Kizuna e Natagumoyama foram exibidos no “Douyou Premium”, um bloco que a TV Fuji reserva aos sábados à noite geralmente para passar filmes, algo provavelmente próximo ao Tela Quente da Globo. É possível que esse bloco em si já tenha uma audiência média tipicamente alta. De qualquer modo, são públicos bem altos para reprises.


Fonte: Video Research


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 22 volumes encadernados até o momento e mais um previsto para sair. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.