Em sua primeira semana, ainda tentando acertar as coisas, a Loading tem levado algumas produções ao ar sem uma divulgação prévia. Foi o caso dessa madrugada de quinta para sexta (11), quando finalmente aconteceu a estreia do bloco Madrugada Crunchyroll, com os animês Miss Kobayashi’s Dragon Maid e The Ancient Magus Bride.

Jeff e Clayton apresentando o Madrugada Crunchyroll | Reprodução/Loading

Porém, as coisas ainda foram ao ar de forma meio atrapalhada. A expectativa inicial era de que fossem exibidos já na terça Miss Kobayashi e Berserk. Embora não divulgados de forma oficial, foram os títulos que apareceram na grade de programação de alguns serviços de TV por assinatura. Quando finalmente o bloco foi ao ar, Jeff Kayo e Clayton Ferreira, os apresentadores, anunciaram que os primeiros animês seriam Goblin Slayer e Berserk.

“O primeiro animê que a gente vai transmitir aqui, são dois animês, para que fique bem claro […]. O primeiro deles é unanimidade que todo mundo gosta, que é o Berserk […] O segundo é Goblin Slayer, o matador de Goblins” – comentou Jeff no programa, que começou por volta de 00h56.

Goblin Slayer (à esq.) e Berserk (à dir.) foram os anúncios não exibidos | Reprodução/Loading

Em seguida, no entanto, foram exibidas as séries que estão no título dessa matéria, ambas dubladas em português – do mesmo jeito que estão disponíveis na Crunchyroll.

Ainda segundo os apresentadores, a ideia é que o Madrugada Crunchyroll exiba nesse horário séries consideradas mais “pesadas”, que não seriam adequadas aos outros horários da programação. Vamos só aguardar que acertem as coisas para os próximos dias.

Miss Kobayashi (à esq.) e Magus Bride (à dir.) exibidos essa madrugada | Reprodução/Loading

A Loading está disponível em sinal UHF substituindo a Ideal TV, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil. A exibição também acontece em alguns serviços de TV por assinatura e online pelo site oficial. Confira onde sintonizar pela TV na sua região aqui.


Fonte: Exibição da Loading


Miss Kobayashi’s Dragon Maid

Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) surgiu como mangá em 2013, reunindo 8 volumes até o momento. A autoria é creditada ao pseudônimo Coolkyoushinja, mas também há spin-offs tocados por outros nomes. O animê do estúdio Kyoto Animation veio em 2017, com direção de Yasuhiro Takemoto (Full Metal Panic? Fumoffu), reunindo 13 episódios e um especial.

A sinopse da série conta sobre a senhorita Kobayashi, uma funcionária comum de empresa, levando uma vida sozinha. Um dia, ela salva uma dragão, chamada Tohru, com habilidades de se transformar em humana. Agradecida, Tohru fará tudo para retribuir o gesto, mudando completamente a vida da Kobayashi!

Uma 2ª temporada está marcada para 2021.


The Ancient Magus’ Bride

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado). No Brasil, os volumes encadernados são publicados pela Devir, com 9 edições já disponíveis no mercado.

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.