Como muitos devem saber, no último fim de semana aconteceu mais uma edição da Jump Festa, evento tradicional da Shueisha que celebra as obras da editora japonesa e traz uma série de anúncios de seus principais títulos e apostas. Em um dos painéis, coube um momentinho de rasgação de seda a Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pelo criador do consagrado One Piece, Eiichiro Oda.

Painel de One Piece na Jump Festa 2021 | (C) SHUEISHA Inc./Reprodução: Mantan-Web

Não, Oda não esteve presente. Mas uma porta voz especial trouxe suas palavras: Mayumi Tanaka, a voz original do Luffy, protagonista da versão animada de One Piece. A mensagem levada por Tanaka faz um balanço do ano difícil e destaca a esperança renovada no sucesso arrebatador da obra de Koyoharu Gotouge.

Confira as palavras abaixo (em tradução livre):

“Olá, espectadores da Jump Festa! Esse com certeza foi um ano tumultuado, né? Tenho convicção que muitas pessoas foram fortemente impactadas pela Covid-19. Parecia como algo saído de um sonho mas, no meio disso tudo, pessoas em muitos setores trabalharam duro para trazer sorrisos aos rostos das demais pessoas. Eu quero aplaudi-los. Esse foi o tipo de ano que 2020 foi.

Na Jump, Demon Slayer foi realmente incrível. Gostei de como ele foi capaz de salvar os sentimentos de tantas pessoas. Um trabalho absolutamente excelente. É assim que eu quero que mangás sejam. De alguma forma, isso me tocou.”

Capa nacional do 1º volume | Divulgação: Panini

Demon Slayer tem sido um dos maiores fenômenos dos mangás dos últimos tempos, batendo recorde atrás de recorde, estendendo o sucesso com sua versão animada. Mugen Train, o filme derivado em cartaz atualmente no Japão, está a poucos passos de superar A Viagem de Chihiro para se tornar a maior bilheteria da história do país. Em seu 23º e último volume, lançado neste mês, o mangá atingiu a maior vendagem de um quadrinho japonês em uma semana de estreia.

No Brasil, a obra original é publicada pela Panini, que anunciou recentemente a reimpressão dos primeiros volumes. O animê é exibido legendado por streaming pela Crunchyroll e pela Funimation.


Fonte: Mantan-web via ANN


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com legendas em português.

O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão e segue com bilheteria recorde, mas talvez Gotoge não aproveite tanto.