Fenômeno. Sob este termo é que Koyoharu Gotouge, autora de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, foi incluída na Time 100 Next 2021, da Time, que elege as “100 lideranças emergentes que estão moldando o futuro“.

A conceituada revista americana é conhecida por escolher, a cada 12 meses, uma personalidade do ano. Ao final de 2020, Joe BidenKamala Harris, chapa que derrotou Donald Trump no pleito eleitoral americano, foram o nome da vez (nem sempre escolhem um só indivíduo, portanto).

É também a Time quem elege as 100 pessoas mais influentes, desde 2004, ao fim de cada ano. De 2019 pra cá, o periódico passou a fazer ainda uma lista que prevê as personalidades mais influentes, publicada no primeiro trimestre do ano — é nessa em que figura a autora de Kimetsu.

Imagem: Declaração da editora Kat Moon, resumida no parágrafo a seguir.

Imagem: Capa da revista 'Time' trazendo os "The Next 100".

Reprodução: Time.

Kat Moon, redatora da revista, citou o como determinante o fato de Demon Slayer: Mugen Train ter desbancado A Viagem de Chihiro e tomado o posto de maior bilheteria da história do Japão. “Com o animê de Demon Slayer transmitido agora pela Netflix, e o filme previsto para ser estrear nos cinemas norte-americanos ainda este ano, o alcance do trabalho de Gotouge promete ir ainda mais longe”, diz.

Time 100 Next 2021, que pode ser conferida na íntegra por este link, conta com personalidades de diversas áreas. Dentre elas estão a cantora Dua Lipa, o skatista Nyjah Houston, o futebolista Marcus Rashford (indicado por Louis Hamilton e capa da edição) além de muitos outros. A cantora Anitta e o ativista Guilherme Boulos, 2º colocado na eleição para a prefeitura de São Paulo em 2020, representam o Brasil.

Quebrando mais uma marca, a autora de Demon Slayer é a primeira mangaká a ser mencionada por um dos periódicos mais importantes do globo. Na última semana, o mangá de Gotouge chegou às 150 milhões de cópias em circulação, além de ter anunciada uma segunda temporada do animê.


Fonte: Time.


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e 2020.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com legendas em português.

O filme continuando a série animada estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão e segue com bilheteria recorde, mas talvez Gotoge não aproveite tanto. Até o momento, não há previsão para a chegada do longa-metragem ao Brasil.