Imagem: Pôster promocional da nova temporada de 'Demon Slayer'.

Divulgação: Ufotable.

Foi anunciada hoje (14), durante um evento comemorativo dos dois anos do animê, a segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, intitulada Yuukaku-hen (“Arco do Distrito da Luz Vermelha”) e com previsão de estreia para 2021. O filme Mugen Ressha-hen (ou Mugen Train) ainda está em cartaz no Japão, atualmente sendo a maior bilheteria da História do cinema japonês.

O mangá foi finalizado em 2020 no Japão e o último volume já começou batendo recordes, assim como o longa – embora, talvez, Kohoyaru Gotouge se beneficie menos do que podemos imaginar. A franquia foi o mangá e livro mais vendidos do ano, segundo a Oricon.

A primeira temporada foi exibida em 2019, de abril a setembro. Recentemente, um produtor do Toho comentou sobre o interesse em fazer um segundo filme para 2022, já dando a entender que a nova temporada deveria sair nesse meio-tempo.

Uma dublagem da série deve chegar em breve ao menos na Netflix. Talvez, ela possa ser um “novo começo” da Aniplex por aqui.

Um trailer foi postado no YouTube mas não está disponível por aqui, só podemos acessar versões postadas no Twitter:


Fonte: Famitsu


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com legendas em português.

O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão e segue com bilheteria recorde, mas talvez Gotoge não aproveite tanto.