Em cartaz nos cinemas japoneses desde outubro de 2020, o filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, intitulado Mugen Train (ou Mugen Ressha-hen, o “Arco do Trem Infinito”), finalmente ganhou data de lançamento para as versões em DVD e Blu-ray: 16 de junho de 2021.

Imagem: Rengoku e Tanjiro em ilustração especial de Akira Matsushima para o home-vídeo de 'Demon Slayer: Mugen Train'..

Divulgação: Akira Matsushima/Aniplex.

O material em home-vídeo conterá o áudio original e legendas em japonês e inglês, tanto na edição especial quanto na regular.

Num geral, não é tão comum os DVD/BD japoneses de filmes de animês saírem legendados em inglês, mas a Aniplex já fez isso anteriormente com séries com boa projeção internacional.

Foi o caso do home-vídeo de Madoka Magica: Rebellion (2012), o filme que dá continuidade à série de TV (e aos dois filmes recapitulando a história, por consequência).

Inclusive, na época do lançamento nos EUA, em 2013, Rebellion chegou a ser submetido ao Oscar mas acabou não sendo indicado, assim como Kimetsu.

A presença de legendas em inglês aponta uma estratégia de vender o home-vídeo japonês para o público do exterior, afinal, apesar de ter rodado em cinemas americanos, o filme ficou em cartaz de forma muito limitada, apenas para poder concorrer ao Oscar, e ainda não tem previsão de estreia na maioria dos países fora da Ásia.

As versões limitadas do Blu-ray saem por 9.900 ienes (512 reais), e a do DVD, por 8.800 (450 reais), ambos preços sem contar o frete. Essas edições virão em uma caixa especial, com capa ilustrada por Akira Matsushima (responsável pelo character design da série e do longa), jaqueta feita sob encomenda para o ufotable, comentários em áudio, um livreto especial sobre a produção, CD com trilha sonora e áudio-drama, e um DVD extra contendo filmagens oficiais de eventos com elenco e equipe, entrevistas e comerciais do filme.


Fonte: Kimetsu via Ranobe Sugoi


Demon Slayer: Mugen Train

Imagem: Arte promocional de Kimetsu.

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela AniplexDemon Slayer: Kimetsu no Yaiba –  The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O filme bateu inúmeros recordes principalmente no Japão e uma nova temporada do animê, que dá sequência à história, já foi confirmada.