A rede de cinemas Cinemark anunciou há alguns dias a exibição de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Mugen Train “em breve”, apesar da pandemia de COVID-19 estar alertando as autoridades. A postagem foi feita pelo Instagram:

A rede Cinépolis também deixou entender há alguns dias que o longa chegaria a suas salas de cinema. Nenhuma data de estreia foi informada até o momento. Há alguns dias, a distribuidora mexicana Konnichiwa Festival disse que o filme chegaria ao Brasil.

A suspeita de um interesse em trazer o longa já acontece desde a liberação de uma versão dublada em português na Netflix no exterior – que chegou primeiro na Funimation mas deve entrar no streaming vermelho em abril. O longa estreou em outubro do ano passado no Japão, sendo recorde de bilheteria no país. Chegou a ser submetido ao Oscar, mas não foi indicado.


Fonte: Cinemark


Imagem: Arte promocional de Kimetsu.

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela AniplexDemon Slayer: Kimetsu no Yaiba –  The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O filme bateu inúmeros recordes principalmente no Japão e uma nova temporada do animê, que dá sequência à história, já foi confirmada.