Após ser adiado, finalmente o filme de Farewell, My Dear Cramer (Sayonara, Watashi no Cramer) ganhou nova data de estreia no Japão: 11 de junho. Um novo trailer foi postado com o anúncio, com a música “Can You Sing Along?” (“Consegue cantar junto?”):

Farewell, My Dear Cramer: First Touch funciona como prólogo ao animê, atualmente em exibição pela Crunchyroll, e originalmente estrearia um pouco antes da série para TV. A animação é do estúdio Liden Films, com distribuição da Toei.

As animações adaptam dois mangás de Naoshi Arakawa. Em Sayonara Football, a personagem Nozomi Onda está no Ensino Fundamental e, por não ter time feminino, joga futebol com os garotos – mas acaba ela sempre barrada em competições por ser garota.

Cramer conta sobre Sumire Suo, outra adolescente apaixonada por futebol, cogitando entrar no time de sua rival, Midori Soshizaki. A série também conta com a presença de Onda.

Arakawa começou a publicar Cramer na Shonen Magazine (Kodansha) em 2016, com 13 volumes até o momento. Sayonara Football saiu de 2009 a 2010, com 2 volumes no total. O público brasileiro talvez lembre mais do autor por Your Lie in April, série de 11 volumes publicada no Brasil pela Panini – esse mangá também ganhou uma animação de 22 episódios em 2014.


Fonte: ANN