A Crunchyroll anunciou hoje (10) a presença de vozes originais de The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari, em japonês) na Virtual Crunchyroll Expo, prevista para os dias 5 a 7 de agosto, de forma online e gratuita.

Confira os convidados:

  • Kaito Ishikawa, a voz de Naofumi Iwatani;
  • Asami Seto, a voz de Raphtalia;
  • Rina Hidaka, a voz de Filo.

Confira um vídeo promocional do evento:

O evento ainda contará com novidades exclusivas e notícias sobre High Guardian Spice, um original do streaming. Também há ainda espaço aberto para propor apresentação de painéis na Crunchyroll Expo, com inscrições até 11 de junho (amanhã).

A inscrição para assistir ao evento pode ser feita aqui.

Shield Hero está com dublagem brasileira prevista para estrear em agosto.


Fonte: Release de imprensa.


Shield Hero

Tate no Yuusha no Nariagari

Imagem: Raphtalia e Naofumi em 'Tate no Yuusha no Nariagari'.

O animê adapta a novel de Aneko Yusagi, inicialmente publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento. A animação é produzida pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss), com coprodução da Crunchyroll.

Na trama, Iwatani Naofumi vai parar mundo paralelo, invocado como um quatro heróis lendários (espada, arco, lança e escudo). Nomeado como o Herói do Escudo, ele começa metido em uma controvérsia, sendo acusado injustamente de estupro, em uma das piores escolhas narrativas da série.

Jurando se vingar de quem havia o traído e prometendo não confiar em mais ninguém, Naofumi decide comprar uma pequena escrava arredia e traumatizada – outra péssima escolha narrativa – mas juntos, eles vão mudar um ao outro. Temos uma crítica dos 12 primeiros episódios da série aqui.