Imagem: Personagem de 'Gundam Hathaway' e robô gigante atrás.

Gundam Hathaway: Estreia em julho deve ter dublagem

‘Gundam: Hathaway’ chega no começo de julho, aparentemente já dublado. Trailer com áudio em português está disponível na plataforma.

A Netflix adicionou ao site a estreia de Mobile Suit Gundam Hathaway no dia 1º de julho. O filme foi anunciado há poucos dias na Geeked Week, e um trailer ficou brevemente no ar com essa data, mas foi retirado, trazendo dúvidas se a estreia estaria mantida no dia 1º.

Na plataforma, há um trailer dublado. Por ser um filme recém-estreado nos cinemas japoneses, não se sabia se chegaria já com dublagem agora.

Imagem: Tela de 'Gundam Hathaway' na Netflix.
Reprodução: Netflix.

A direção do filme é de Shukou Murase (Ergo Proxy, Gangsta) e Yasuyuki Mutou (Deadman Wonderland, Mobile Suit Gundam Unicorn RE:0096) é responsável pelo roteiro. A trilha sonora é de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Mobile Suit Gundam UC, Mobile Suit Gundam Narrative). O longa está em cartaz no Japão desde o dia 11 de junho.

Pablo Uchida, Naoyuki Onda e Shigeki Kuhara fazem a adaptação do design original dos personagens de Haruhiko Mikimoto. O design mecânico original de Yasuhiro Moriki será adaptado por Hajime Katoki, Kimitoshi Yamane, Seiichi Nakatani e Nobuhiko Genba.

Gundam Hathaway é adaptação de um novel publicada em 1989 e o animê é a continuação de Mobile Suit Gundam: Char Contra-Ataca, que chega no streaming neste mês com a trilogia compilatória. Além desses, a plataforma já possui Mobile Suit Gundam UC Unicorn e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans e está encomendando um live-action.

Agradecemos a José Marcel pela dica.


Fonte: Netflix


Mobile Suit Gundam

Kido Senshi Gandamu

Imagem: O robô Mobile Suit Gundam.

A primeira série animada Mobile Suit Gundam conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.

Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão previsitos para estreia na Netflix em junho.

O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.

A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.

Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, como Gundam Iron-Blooded Orphans, estão disponíveis pela Crunchyroll e Netflix com legendas em português.

Publicidade
close