Em cartaz nos cinemas japoneses desde 22 de julho, o filme Kamen Rider Saber + Kikai Sentai Zenkaiger: Superhero Senki ganhou um novo teaser neste fim de semana. O vídeo homenageia o primeiro Kamen Rider e Gorenger, a primeira série Super Sentai. Ambas as obras foram criadas pelo mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998), que é representado no filme pelo ator Fuku Suzuki (17). Veja:

Em 2010, Fuku Suzuki havia feito uma participação no episódio 10 de Kamen Rider OOO, quando tinha apenas 6 anos de idade.

Neste ano, Kamen Rider Saber continua em exibição nas manhãs de domingo da TV Asahi. No mês passado, a Toei anunciou os projetos comemorativos FUUTO PI (animê baseado no mangá de Kamen Rider W), a série Kamen Rider Black Sun (reboot de Kamen Rider Black) e o filme Shin Kamen Rider. Também vai ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi a série Kikai Sentai Zenkaiger, que homenageia todas as séries Super Sentai.

Obras de Shotaro Ishinomori no Brasil

No Brasil, a editora NewPOP está publicando o mangá original de Kamen Rider, de Shotaro Ishinomori. Uma série de resenhas será publicada em breve aqui no site JBox.

Além desse, a editora Pipoca & Nanquim trouxe Hokusai, mangá do autor em homenagem ao pintor Katsushika Hokusai (confira aqui nossa resenha). Por fim, a Panini em breve publicará um quadrinho de A Link to the Past escrito por ele sob encomenda da Nintendo Power.


Fonte: Toei Company