A Funimation anunciou em suas redes a estreia de Puella Magi Madoka Magica na plataforma no dia 12 de agosto. Até o momento, apenas a Netflix possui a série no Brasil. Não foram dadas informações sobre dublagem, então presume-se que a animação chegue legendada.

O animê estreou originalmente em 2011 no Japão e só chegou ao Brasil em 29 de março de 2014, via Netflix, onde se encontra até hoje legendado. A animação fez bastante sucesso, virando uma das mais aclamadas séries de garotas mágicas (mas talvez não exatamente uma “desconstrução”).

A eventual vinda para o serviço da Funimation era esperada, não só pela série ser da Aniplex of America mas talvez também pelo filme que deve estrear em breve no Japão e nos EUA.

Esse pode ser um indicativo de que o Rebellion (2013), uma continuação direta da animação, também chegue ao streaming em algum momento. O filme é inédito no Brasil e traz uma virada na trama que causa certo desconforto em alguns fãs (entenda mais aqui).

O streaming está exibindo também o spinoff Magia Record, que estreou uma nova temporada na semana passada. A Crunchyroll também exibirá a nova fase do spinoff, mas com atraso de uma semana.

Publicidade


Fonte: Funimation


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.

O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, também apenas legendado.