Imagem: Os 6 irmãos Ultra.

ULTRAMAN: Netflix divulga pôster com os 6 Irmãos Ultra da segunda temporada

Zoffy, Ultraman e os demais guerreiros se reúnem em 2022.

Durante um pré-show do evento online Tudum, o canal Netflix Anime no YouTube apresentou uma imagem com os seis Irmãos Ultra da segunda temporada do animê ULTRAMAN, que estreia no primeiro semestre de 2022. Ou seja, veremos uma versão alternativa do sexteto Zoffy, Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack, Ultraman Ace e Ultraman Taro.

O site oficial da Monthly Hero’s, que publica o mangá ULTRAMAN desde 2011 no Japão, divulgou o pôster oficial com o sexteto reunido. Veja:

Imagem: Pôster com os 6 Ultras.
Foto: Divulgação

Ryohei Kimura, o dublador original de Shinjiro Hayata, fez uma breve participação no pré-show, falando sobre seu entusiasmo pelo trabalho e o visual dos heróis. A nova temporada é baseada nos eventos que começam no final do volume 8 do mangá, que introduz a releitura de Kataro Higashi/Ultraman Taro.

A princípio, o Tatsuhisa Suzuki (37), ator e vocalista da banda Oldcodex, emprestaria sua voz para Taro, mas se ofereceu para deixar o papel após anunciar uma pausa na carreira. A produção de ULTRAMAN está em discussão sobre os rumos do personagem, com a promessa de anunciar os novos planos assim que sair uma definição. Suzuki também dublava o vilão Gege em Kikai Sentai Zenkaiger, a atual série Super Sentai.

Assista ao pré-show do Tudum (a parte de ULTRAMAN começa aos 18’33”):

ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela Editora JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.

A primeira temporada estreou em abril de 2019 e está disponível pela Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.

Leia a crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.

Mais cedo, a Tsuburaya anunciou a minissérie Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad, que estreia mundialmente em 2022 (saiba mais aqui).


Fonte: Netflix Anime e Monthly Hero’s


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close