Teve início neste mês de outubro o envio da edição em CD do YuYu20, álbum da trilha sonora brasileira de Yu Yu Hakusho. Apoiadores do projeto de financiamento coletivo começam a receber o disco ao longo desse último trimestre.

O CD acompanha também um encarte autografado pelos músicos Luigi Carneiro, Hans Zeh e Carla de Castro. Como o processo manual de envio das postagens leva um tempo considerável, as encomendas serão divididas em grupos, sendo encaminhadas aos poucos pelo próprio produtor Hans Zeh.

O disco inclui todas as seis gravações originais em português da época da exibição de Yu Yu Hakusho pela Manchete (1997~1999), assim como as regravações mais extensas produzidas a partir de 2017. Completam a lista de faixas quatro composições autorais interpretadas por Luigi e Carla e mais sete versões alternativas (remixes, acústicos, etc).

A arte do disco, que vem em formato digipack, é um trabalho da ilustradora Talita Ortigoza.

Imagem: Ilustração dos 4 personagens principais de Yu Yu Hakusho formada por cubos, com o logo acima "YuYu20"

Capa oficial do disco ‘YuYu20’ | Divulgação

Confira a tracklist:

  1. SORRISO CONTAGIANTE
  2. O TEMPO
  3. EU VOU DIZER ADEUS
  4. AMOR À DERIVA
  5. QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (A CARTA)
  6. GERAÇÃO DOS SONHOS
  7. SORRISO CONTAGIANTE (90´S TV SIZE)
  8. NADA MAIS
  9. O TEMPO (90S TV SIZE)
  10. E A VIDA VAI
  11. EU VOU DIZER ADEUS (90S TV SIZE)
  12. O CÉU DA CIDADE (REMASTER)
  13. AMOR À DERIVA (90´S TV SIZE)
  14. QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (A CARTA – 90´S TV SIZE)
  15. MÁGOAS
  16. GERAÇÃO DOS SONHOS (90´S TV SIZE)
  17. QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (NOIZEH REMIX)
  18. O TEMPO (NOIZEH REMIX)
  19. EU VOU DIZER ADEUS (NOIZEH REMIX)
  20. GERAÇÃO DOS SONHOS (2019 PIANO MIX)
  21. QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (ACOUSTIC VERSION)
  22. AMOR À DERIVA (GARAGE MIX)
  23. EU VOU DIZER ADEUS (PIANO MIX)

 

Não pude contribuir com o Catarse. Ainda é possível adquirir o CD?

O excedente do financiamento permitiu, entre outras coisas, a produção de mais algumas cópias extras do CD, disponíveis para compra direta na loja London Calling Discos (acesse aqui).

Lembrando que são cópias limitadas, e não há qualquer previsão de reposição futura.

 

Quando sairá o vinil?

A edição em vinil segue outro ritmo e se mantém prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. As cópias para apoiadores trarão o disco colorido e encarte com as letras das músicas, em produção feita na Polônia.

 

Para mais novidades, recomendamos que acompanhe o Instagram oficial do projeto: instagram.com/projetoyuyu20

 


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.