Imagem: Riddle Rosehearts, de 'Disney: Twisted Wonderland'.

Disney Twisted Wonderland: Animê de game inspirado em vilões é anunciado

Sem muitos detalhes, jogo mobile inspirado nos vilões da Disney será adaptado em animê!

O Disney+ do Japão anunciou uma animação baseada no jogo Disney Twisted Wonderland, disponível para dispositivos móveis no Japão. A obra já inspirou uma antologia em mangá e uma seriação regular, ambos pela editora Square Enix (sim, a mesma do jogos).

Twisted Wonderland é uma produção conjunta da Aniplex com a Walt Disney Japan, lançada em março de 2020 para celulares. Os personagens são inspirados em vilões dos filmes da Disney e o game é descrito como um “jogo de aventura da escola de vilões”, contendo elementos de jogos de ritmo e batalhas. Yana Toboso (Black Butler) é a responsável pelo design de personagens do game.

A história começa quando o protagonista é invocado para outro mundo através de um espelho mágico. Sem ter para onde ir, ele começa a frequentar a prestigiada escola de magia “Night Ravens College” e ganha uma bolsa de estudos pelo diretor, onde em troca disso passa a cuidar dos problemas causados pelos estudantes estranhos do lugar enquanto procura uma maneira de voltar para casa.

Cada dormitório da escola é baseado em um filme de Disney, incluindo Alice no País das Maravilhas, A Pequena Sereia, Aladdin, Branca de Neve, Hércules, O Rei Leão e A Bela Adormecida. O primeiro capítulo, Shinku no Boukun (“Déspota Carmesim”), é inspirado na Rainha Vermelha traz o personagem Riddle Rosehearts no dormitório Heartslabyul.

A iniciativa, junto com anúncios de exibição de animês como Tatami Time Machines Blues e Summer Time Rendering, demonstra um maior interesse da Disney no nicho de animês, quase ignorado pela empresa nos últimos anos.

Mais detalhes, como estúdio, previsão de estreia e possibilidade de exibição mundial, devem sair em breve.


Fonte: Disney+

Publicidade
close