A Netflix estreou no dia 10 de outubro o primeiro episódio de Japão Submerso: A Esperança (Nihon Chinbotsu: Kibou no Hito), com novos episódios entrando toda semana. Esse dorama, baseado no mesmo livro que inspirou 2020: Japão Submerso, está chegando simultaneamente à transmissão no Japão, iniciada também no dia 10, no canal TBS, às 9h (da manhã, aparentemente).

A série chega com áudio original e legendas em português e não há informações sobre uma possível dublagem. Isso indica que não é só a Disney que está interessada em parcerias com o canal. Dois episódios já estão disponíveis:

Imagem: Tela de 'Japão Submerso: A Esperança' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix.

Nihon Chinbotsu foi publicado em 1973 por Sakyo Komatsu, ambientado durante os anos 1970, mas a série live-action coloca  os eventos ocorrendo durante o ano de 2023. Na trama, diversos terremotos assolam o Japão, atingindo também ilhas próximas e levando a erupções vulcânicas e outros desastres naturais.

O Japão se localiza num local bastante propenso a terremotos, uma zona de junção de três placas tectônicas. Devido à grande frequência e magnitude de terremotos por lá, histórias sobre esse tipo de desastre natural permeiam o imaginário popular dos japoneses há muito tempo.

O livro inspirou recentemente um animação por com direção de Masaaki Yuasa, disponível com dublagem. Confira nossa crítica aqui.

É curioso pois a Netflix está no momento investindo em modelos mais simultâneos de conteúdos japoneses, mas os animês têm chegado com algumas semanas de atraso, como é com Blue Lock e também será com Komi-san (este último poderia chegar com dublagem).

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/japan-sinks-people-of-hope[/jw]


O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.