A Netflix divulgou hoje (01) uma lista de estreias do mês na plataforma, com  BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS marcado para o dia 29 de janeiro. A série já possui página no streaming e sua entrada já era especulada. Ele não constava no release enviado à imprensa há alguns dias.

Chegarão as temporadas 1 a 3 – mas o animê não é dividido em temporadas nos arquivos japoneses, então podem ser os episódios dublados que já chegaram à Crunchyroll. Não há informações que a série chega dublada, mas é provável, já que existe uma dublagem.

No caso deste animê, geralmente usa-se “temporada” para falar de uma leva de 52 episódios, mas não sabemos se seriam os 156 episódios lançados entre 2017 e 2020 – não parece provável dada a forma como a Netflix tende a adicionar séries a seu catálogo.

Contudo, em outros países do mundo, o streaming dividiu 80 episódios em “3 temporadas” (24 na primeira, 16 na segunda e 40 na terceira) – essa opção parece a mais provável. Se for assim, então podem chegar até mais episódios dublados que os disponíveis em nosso idioma na Crunchyroll, caso venha nessa opção.

A Viz Media tem investido em dublagens da franquia Naruto, recentemente chegaram dublados os filmes clássicos e da fase Shippuden ao streaming Claro Vídeo. Em junho de 2021, o JBox trouxe, com exclusividade, a notícia da dublagem de Boruto.

Boruto traz a história do filho de Naruto, o próprio Boruto, junto com Sarada e Mitsuki, a filha de Sasuke e Sakura e o filho de Orochimaru, respectivamente.

O título é exibido em modelo simultâneo com legendas na Crunchyroll. Já o mangá é publicado no Brasil pela Panini, que anunciou aumento no preço recentemente – um aumento que não diz respeito apenas ao mercado de mangás.

A Crunchyroll ainda possui o animê de Naruto dublado, e os 112 episódios de Naruto Shippuden que estão disponíveis em nosso idiomas – as sagas estão completas na versão com legendas. A Netflix também possui todo o material dublado de Naruto e Shippuden em seu serviço.


Fonte: Netflix


NARUTO

Imagem: Sasuke, Naruto e Sakura (mangá).

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

O sucesso rendeu uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 15 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), de 220 episódios, Naruto Shippuden (2007), de 500, e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e com dublagem na medida do possível. A série original e parte de Shippuden também podem ser encontradas na plataforma e na Netflix, com opção de dublagem em português.