Imagem: Os dois riders de 'Shin Kamen Rider'.

Shin Kamen Rider: Toei divulga ator que interpretará o segundo Kamen Rider

Anúncio foi realizado na data em que se comemoram os 50 anos da volta do protagonista Takeshi Hongo na série original de 1971.

Em 10 de outubro de 2021, a Toei Company confirmou que Hayato Ichimonji, o alter ego do Kamen Rider 2-go (Nigô), estará no filme reboot Shin Kamen Rider, filme com previsão de lançamento para março de 2023. A data é de aniversário do personagem.

Aproveitando o primeiro dia de 2022, a Toei divulgou que o herói será interpretado por Tasuku Emoto (35). O anúncio acontece justamente na data em que o episódio 40 de Kamen Rider foi ao ar há exatos 50 anos, com a volta de Hiroshi Fujioka interpretando Takeshi Hongo, o Kamen Rider 1-go (Ichigo).

O fotógrafo Hayato Ichimonji (interpretado pelo ator Takeshi Sasaki) nasceu em 10 de outubro de 1949. Quando Takeshi precisou viajar pelo mundo para enfrentar os vassalos da Shocker, Ichimonji apareceu como o segundo Kamen Rider, para proteger o Japão das forças do mal. O personagem foi criado inicialmente para a série original de TV, suprindo a ausência de Hiroshi Fujioka, astro principal que interpretava Takeshi Hongo/Kamen Rider 1-go (Ichigô) e que sofreu um acidente com uma motocicleta durante as gravações.

Imagem: O segundo Kamen Rider original.
O segundo Kamen Rider da série televisiva de 1971 | Foto: Divulgação/Toei

Ichimonji ganhou sua própria versão no mangá original de Shotaro Ishinomori, que atualmente está sendo publicado no Brasil pela Editora NewPOP (saiba mais aqui).

O herói Takeshi Hongo, o alter ego do primeiro Kamen Rider, será interpretado por Sosuke Ikematsu (31). O ator já esteve nas versões live action de séries de mangá/animê como Tetsujin 28 (2005), Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016), além de atuar no filme hollywoodiano O Último Samurai (2003), estrelado por Tom Cruise.

E a atriz Minami Hamabe (21) será Ruriko Midorikawa. Ela já passou por filmes live action de Ace Attorney (2012) e Kakegurui (2019).

Com previsão de lançamento para março de 2023 nos cinemas japoneses, a produção será dirigida por Hideaki Anno, o mesmo de Shin Godzilla (2016) e Shin Ultraman (2021) e também o criador de Evangelion.


Fonte: Toei Company


O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.