Em 10 de outubro de 2021, a Toei Company confirmou que Hayato Ichimonji, o alter ego do Kamen Rider 2-go (Nigô), estará no filme reboot Shin Kamen Rider, filme com previsão de lançamento para março de 2023. A data é de aniversário do personagem.

Aproveitando o primeiro dia de 2022, a Toei divulgou que o herói será interpretado por Tasuku Emoto (35). O anúncio acontece justamente na data em que o episódio 40 de Kamen Rider foi ao ar há exatos 50 anos, com a volta de Hiroshi Fujioka interpretando Takeshi Hongo, o Kamen Rider 1-go (Ichigo).

O fotógrafo Hayato Ichimonji (interpretado pelo ator Takeshi Sasaki) nasceu em 10 de outubro de 1949. Quando Takeshi precisou viajar pelo mundo para enfrentar os vassalos da Shocker, Ichimonji apareceu como o segundo Kamen Rider, para proteger o Japão das forças do mal. O personagem foi criado inicialmente para a série original de TV, suprindo a ausência de Hiroshi Fujioka, astro principal que interpretava Takeshi Hongo/Kamen Rider 1-go (Ichigô) e que sofreu um acidente com uma motocicleta durante as gravações.

Imagem: O segundo Kamen Rider original.

O segundo Kamen Rider da série televisiva de 1971 | Foto: Divulgação/Toei

Ichimonji ganhou sua própria versão no mangá original de Shotaro Ishinomori, que atualmente está sendo publicado no Brasil pela Editora NewPOP (saiba mais aqui).

O herói Takeshi Hongo, o alter ego do primeiro Kamen Rider, será interpretado por Sosuke Ikematsu (31). O ator já esteve nas versões live action de séries de mangá/animê como Tetsujin 28 (2005), Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016), além de atuar no filme hollywoodiano O Último Samurai (2003), estrelado por Tom Cruise.

E a atriz Minami Hamabe (21) será Ruriko Midorikawa. Ela já passou por filmes live action de Ace Attorney (2012) e Kakegurui (2019).

Com previsão de lançamento para março de 2023 nos cinemas japoneses, a produção será dirigida por Hideaki Anno, o mesmo de Shin Godzilla (2016) e Shin Ultraman (2021) e também o criador de Evangelion.


Fonte: Toei Company


O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.