Uma cena protagonizada pela influencer Jade Picon e o atleta Paulo André de Oliveira, participantes da atual edição do Big Brother Brasil, na última terça-feira (15), foi um dos principais assuntos do Twitter na última semana.

Foi aí que Israel Guedes, o Izu, entrou em ação e fez uma releitura no estilo mangá. A imagem viralizou em minutos e ganhou espaço na grande mídia, rendendo uma matéria no g1.

A cena se deu logo após a eliminação da participante Barbara Heck, dona de 86,02% dos votos num paredão envolvendo Artur Aguiar e a modelo Natalia Deodato. Bárbara era aliada de Jade, que elegeu Artur como rival e usou o poder do líder para indicar o ator direto para o paredão (pela 2ª semana consecutiva).

A comemoração de Paulo André junto a Artur — minutos após a saída de Bárbara — foi flagrada por uma atenta câmera do programa, produzindo uma verdadeira cena de cinema ao enquadrar o abraço e a comemoração dos dois colegas de reality sob a visão da influencer, com quem Paulo e Artur possuem relações tão distintas.

“Juro que foi assim que vi na hora”, foi o que disse Israel ao postar a sua releitura, que esbanja recursos próprios da forma mangá.

E toda a repercussão não parou por aí: o desenho do artista independente foi parar no Encontro, programa matinal de Fátima Bernardes.

Israel é o autor de T-Hunters, webcomic que publica, desde 2020, em plataformas digitais como WebtoonTapasWebComics.

Para saber mais sobre a história e a publicação de T-Hunters confira esta thread escrita pelo próprio autor.


Fonte: Izu