Imagem: Asuna em poster promocional de SAO Progressive 1.

‘Sword Art Online Progressive’: 2º filme estreia no fim do ano no Japão

‘SAO Progressive: Scherzo of the Deep Night’ ganhou sua primeira imagem promocional.

Foi revelada a previsão de estreia do segundo filme de Sword Art Online Progressive: por volta do fim do ano, durante o outono japonês (setembro a dezembro). O novo longa é subintitulado Kuraki Yuuyami no Scherzo, ou Scherzo of the Deep Night (Scherzo do Crepúsculo Negro, em tradução livre – scherzo é um termo musical, assim como ária).

O título do filme remete ao 4º volme da novel, que aborda o 5º andar de Aincard. Se for assim, a trama ou vai pular ou passar rapidamente pelos andares 2, 3 e 4.

Confira o cartaz divulgado:

Imagem: Kirito e Asuna e chefão ao fundo.
Divulgação: A-1P/Aniplex.

O primeiro filme, Ária de Uma Noite Sem Estrelas, estreou no Japão em 30 de outubro de 2021 – também no outono japonês, então é possível que a estreia do segundo longa também seja ali para o fim de outubro. Ele está em exibição no Brasil.

Progressive é publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento. A série é uma espécie de reboot do original, abordando o arco de Aincrad, dando maior ênfase à personagem Asuna.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll e na Funimation, apenas com legendas. No ano passado, a fase Alicization: War of Underworld entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, incluindo alguns spinoffs, e começa o mangá de Progressive a partir de abril.

Confira nossa crítica do primeiro filme aqui.


Fonte: Natalie


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Publicidade
close