Imagem: Eren e a equipe em ilustração promocional dos longas.

Attack on Titan: Filmes compilatórios estreiam com dublagem na HBO Max

Versão brasileira dos três filmes manteve o elenco já conhecido da série.

Chegaram hoje (28) ao catálogo da HBO Max os três primeiros filmes compilatórios de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, Ataque dos Titãs), todos com opção de dublagem em português (além do idioma original com legendas e dublagem em espanhol). Os longas foram anunciados pela plataforma no começo do mês.

A versão brasileira foi produzida pela própria Artworks Entertainment, responsável pela distribuição dos filmes na América Latina. Com direção de Gustavo Nader, o trabalho conta com o mesmo time de dubladores que deu voz aos personagens na série (exibida por aqui pela Funimation e Crunchyroll).

Capas dos filmes de 'Attack on Titan' na HBO Max
Capas dos filmes de ‘Attack on Titan’ na HBO Max | Imagem: Reprodução | Clique na imagem para acessar a HBO Max.

Os longas trazem compilações da 1ª e 2ª temporadas. O 1º deles, O Arco e Flecha Escarlate, saiu em 2014 e traz um compacto dos 13 primeiros episódios. Em seguida vem Asas da Liberdade, de 2015, cobrindo até o episódio 25. Já o terceiro, O Rugido do Despertar, traz os 12 episódios da 2ª temporada, e foi lançado em 2018. Existe um filme compilando a 3ª fase, mas ele não fez parte desta leva.

Anteriormente, estes mesmos filmes haviam sido anunciados para a Prime Video, porém a chegada, prevista para dezembro de 2020, nunca se concretizou.


Fonte: HBO Max


Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos renderam 34 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

Entre o fim de 2020 e início de 2021, Attack on Titan teve exibição na TV aberta brasileira pela Loading, dentro do bloco Funimation TV. Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation, incluindo versão dublada.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.

Publicidade
close