A Toei reagendou a estreia de Dragon Ball Super: Super Hero, o segundo filme da fase Super, para o dia 11 de junho. O longa foi adiado devido ao ataque hacker às redes da empresa.

A informação de que o estúdio Toei Animation sofreu um ataque foi anunciada no dia 11 de março, com um comunicando afirmando que no dia 6 do mesmo mês terceiros conseguiram entrar o sistema da empresa, fazendo-se necessário com que os servidores fossem totalmente desligados.

O ataque afetou também o lançamento de novos episódios de One Piece, Delicious Party Precure, Digimon Ghost Game e Dragon Quest The Adventure of Dai, que retornam neste final de semana com episódios inéditos. Veículos japoneses indicam que pode ter sido um ransomware.

Os trailers de Dragon Ball Super: Super Hero indicam uma presença mais marcante de Gohan, também dando destaque ao Piccolo. O filme conta com novos personagens: Gamma #1 e Gamma #2. O primeiro trailer veio em um evento nos EUA, mas o anúncio foi feito no Goku Day de 2021.


Fonte: ANN


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.